Tamanho do texto

Marcos Alberti convidou amigos para fotografar antes, durante e após 3 taças de vinho e história viralizou no mundo todo

Centenas de garrafas, 53 amigos, seis noites de muito vinho e fotos descontraídas em um estúdio. Foi assim que o Marcos Alberti resolveu retratar que, "com responsabilidade, amigos e em um bom ambiente, o vinho pode ser bom". Assim surgiu a série de fotos Wine Project, que já viraliou no mundo. "Sempre vi na internet pessoas falando mal de álcool e sempre falam do lado ruim da coisa", justifica ele ao Delas .

+ Cerveja é coisa de mulher, sim! 10 motivos que provam isso

Marcos Alberti, criador do Wine Project, também entrou na brincadeira
Marcos Alberti/divulgação
Marcos Alberti, criador do Wine Project, também entrou na brincadeira

Mulheres ficam mais "altas"

Além de fotos divertidas, que viralizaram no mundo todo, Alberti também guardou impressões dos amigos que participaram do projeto - o próprio fotógrafo também foi clicado antes, durante e após as taças. "Quando tive a ideia, fiz um 'piloto' comigo e com meu assistente. Montei essa composição e enviei o convite aos amigos, que sabem que sempre faço projetos mais malucos e adoram participar". Segundo o fotógrafo, ele selecionou pessoas de diferentes círculos de amizades. "Convidei pessoas que bebem vinho diariamente e outras que não têm o costume de beber", explica.

+ 4 truques (que dão certo!) para aumentar os lábios sem fazer preenchimento

"Cada pessoa reagiu de um jeito. As mulheres sempre ficam um pouco mais 'altas' que os homens. Comprei as garrafas e só fotografava até a terceira, depois, era liberado (risos). Teve um dia que começou às 20h e terminou as cinco da manhã", lembra.

Veja o resultado abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.