Um grupo de senhoras está bombando na web. Odete, de 68 anos, e suas irmãs tentaram fazer uma selfie durante um encontro da família, mas a empreitada não deu muito certo. Quer dizer, deu mais certo do que elas pensavam. A foto mesmo não rolou naquele momento porque, ao invés de fotografar, a câmera do celular estava filmando. Na gravação, uma delas pergunta o que deve ser dito para que a câmera tire a foto, e outra responde: "Pênis". Imediatamente, todas riem.
+ Bebê nasce com tanto cabelo que vira meme nas redes sociais
O vídeo hilário - compartilhada por Camila, filha de Odete - , viralizou. Nesta quarta-feira (30), a gravação já chegou a 1 milhão de visualizações na internet.
O que Odete, Vanda, Silvia (a autora do vídeo) e Derlice (que é madrasta das outras, mas é considerada como uma irmã) estão achando disso tudo? "É a primeira entrevista que estou dando, mas sei que estamos famosas por aí e estamos achando graça disso tudo e nos divertindo", diz Odete, gargalhando como no vídeo, ao Delas . Mãe de dois filhos e avó de duas crianças, ela cuida dos netos enquanto acompanha a repercussão. "Eles estão encapetados hoje, mas tudo bem", comenta, rindo mais um pouco.
Bom humor
As "irmãs", que moram em cidades diferentes (Uberlândia, Itajaí e Campinas), costumam se reunir com frequência e, segundo Odete, é sempre desse jeito: em volta da mesa e com muita alegria. "A gente se dá muito bem, somos amigas mesmo, sempre damos muita risada, falamos besteira. O meu marido é mais sério, mas de vez em quando também entra na bagunça", conta Odete, a única casada das quatro. "As outras são viúvas".
A "selfie" famosa foi feita durante uma semana de folga das quatro, durante a comemoração do aniversário de Silvia.
"Nunca estivemos tão expostas, mas na vida temos que levar tudo com bom humor,
aproveitar as coisas boas para a gente ter coragem para enfrentar os altos e baixos. A tal 'selfie' foi espontânea, o vídeo é muito espontâneo, por isso está fazendo tanto sucesso. Espero que ele sirva para alegrar as pessoas".
Veja o vídeo a seguir
Conselhos de Odete
Você viu?
Aproveitando seus minutos de fama, Odete quis mandar um recado para "as mais jovens". "Vou contar uma curiosidade da minha vida pra você: fiz o curso escolar normal na época que era adolescente para ser professora e parei os estudos. Aos 45 anos, com incentivo do meu marido, voltei a estudar e entrei na faculdade ciências sociais. E é um conselho que dou para todo mundo que se aposenta: volte a estudar, qualquer que seja a idade que você tenha. Atualiza a gente, abre a cabeça e senti que tive até mais facilidade para aprender. Fui com medo de não conseguir, mas foi muito bom para o meu ego sentir que eu era capaz", orienta. "Claro, era a mais velha da turma, tinha gente desde 18 anos. Até por isso, pela minha experiência de vida, vinham me pedir ajudar, me consultar sobre as coisas. Foi maravilhoso".
+ Lembra dele? 9 anos depois, o que aconteceu com garoto que virou meme?
Pilates e academia
E a disposição de Odete vai bem além: ela faz pilates e academia para manter a saúde em dia. "Olha, a gente vai envelhecendo e vai sentindo mudanças no corpo e você tem que entender o que você pode fazer. Rugas, todos temos. Flacidez também. Procure estar bem com seu corpo e saber a idade que você tem. Hoje em dia, a mulherada da minha idade já se veste mais alegre, a gente parece mais jovem do que nossas mães pareciam nessa idade", comemora.
Segredo do casamento duradouro
E sobre os 44 anos de casamento? "Olha, primeiro de tudo: case-se se você ama de fato. Se não tiver amor e respeito, não vai para frente. No dia a dia, tem o dia bom e o dia ruim. Aprendi uma coisa: quando um está nervosinho, o outro fica quieto e conversa depois. Na hora de exaltação, às vezes, a gente fala coisa que não gostaria de ter falado. É importante um ter paciência e fazer o outro crescer, e sempre tive isso. Casamento é um caminhar juntos, um envelhecer juntos", finaliza.
Fofa demais, né?
+ Com hemorragias, jovem grávida mobiliza redes por doações de sangue
E, depois da tentativa que ganhou a web, claro, elas finalmente conseguiram fazer o registro, enviado por Odete com exclusividade ao Delas , das quatro na praia.