Tamanho do texto

Colunista do iG Delas, o preparador físico Vinícius Possebon conta quais ações podem te ajudar a voltar a vestir aquela calça jeans que não serve mais

Quantas vezes as pessoas sonham em voltar no tempo e caber nas roupas de numeração menor? Provavelmente, muitas. Mas é preciso sair do sonho e fazer o que é necessário para que ele se torne realidade. Uma das primeiras coisas a serem feitas é mexer o corpo, como explica o preparador físico e colunista do Delas Vinícius Possebon , criador do programa Q48 , que já ajudou mais de 47 mil pessoas a emagrecerem com 15 minutos diários de atividade. Ele defende que pequenas mudanças já farão a diferença. “Isso não fará bem só para seu manequim, mas para a saúde física e mental também”, completa.

Leia também: Como acabar com a preguiça e com o cansaço em 3 passos simples

Para voltar a caber nas roupas, nosso colunista e preparador físico sugere um treino simples e dá dicas para não desistir pelo caminho
shutterstock
Para voltar a caber nas roupas, nosso colunista e preparador físico sugere um treino simples e dá dicas para não desistir pelo caminho


As dicas mais importantes

Uma dica bem eficiente para voltar a  caber nas roupas é ficar de olho nas medidas. “Ao decidir perder peso, meça o corpo e se fotografe para depois poder fazer comparações. Muitas vezes, não é possível perceber algumas alterações. Mas, todo esse processo de medir e fazer fotos faz com que essas mudanças sejam mais visíveis”, explica o especialista.

Outra ação para ajudar nessa missão é traçar metas. “Escreva onde quer chegar, organize o quanto quer perder de gordura em uma primeira etapa e se esforce para isso. Comemore quando alcançar esse objetivo e siga em frente. Isso ajuda a motivar e fazer da meta uma ação consistente”, orienta Possebon.

Treino rápido para fazer em qualquer lugar

Para dar início a essa jornada, o preparador físico montou um treino eficiente e que pode ser feito em poucos minutos. Veja os detalhes dos movimentos nos gifs: 

Burpee com salto

via GIPHY

Consiste em um salto seguido da colocação das mãos no chão e as pernas lançadas para trás. Termine com outro salto e retome o movimento.

Agachamento com salto

via GIPHY

Com os pés afastados cerca de 3 palmos um do outro, leve as mãos para frente e agache, como se fosse se sentar no chão, descendo o máximo possível. Dê um salto no final do movimento.

Abdominal Canivete

via GIPHY

Deitado no chão, com os braços e pernas estendidos, faça o movimento de canivete aproximando as mãos dos pés.

A série deve ser montada respeitando os seguintes tempos: 

Burpee adaptado: 30 segundos

Descanso: 10 segundos

Agachamento com salto: 30 segundos

Descanso: 10 segundos

Abdominal canivete: 30 segundos

Descanso: 10 segundos

Leia também: Tem gordura nas costas? Veja treino para fazer em 3 minutos em casa

Repita essa sequência mais cinco vezes para voltar a caber nas roupas. Para saber mais sobre exercícios físicos e o HIIT acompanhe  a coluna do preparador físico, Vinícius Possebon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.