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Para quem não quer esperar o verão chegar, treino rápido de Vinícius Possebon prepara o corpo para a dança que vai embalar as academias

Sim: existe um treino rápido de zumba que prepara o corpo para a aula que é a cara do verão ! Sabendo que logo mais as pessoas vão passar a praticar esse exercício com movimentos da salsa e do merengue, o preparador físico e colunista do Delas Vinícius Possebon se adiantou no tempo e montou um treino de apenas 7 minutos que prepara o corpo para a zumba.

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Aulas como de zumba é a cara do verão e já é possível se preparar para dançar desde já
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Aulas como de zumba é a cara do verão e já é possível se preparar para dançar desde já


“Além de promover um grande gasto calórico, a zumba demanda o uso de quase todos os músculos do corpo”, explica o especialista. “Por isso, antes de chegar para a aula, é importante ir praticando alguma coisa para deixar o corpo no ritmo”, completa.

Possebon destaca que, como todos os tipos de treino, essa aula tem níveis de iniciante ao avançado. “Se você começa praticando esse treino rápido que tem só 7 minutos, vai chegar já em um nível mais avançado na aula”, sugere.

O preparador físico reforça que, além disso, os treinos rápidos – de até 15 minutos – devem ser feitos na velocidade que o corpo consegue. “O ideal é fazer no seu ritmo, e aos poucos você vai aumentando a intensidade”, explica.

Confira o treino rápido de zumba:

Agachamento encontrando a mão no chão – 25 segundos

Fique em pé com as mãos para baixo. Afaste as pernas para o lado, abaixando-se até tocar as mãos no solo. Alterne os lados ao longo dos 25 segundos 

Movimento Pular Corda – 25 segundos

Com os pés unidos e as mãos ao lado do corpo, pule rapidamente, simulando o movimento de pular corda. 

Passada Capoeira – 25 segundos

Com as pernas afastadas, leve a perna direita para trás da perna esquerda, flexionando os joelhos. O joelho da perna de trás deve quase encostar no chão. Ao mesmo tempo, o cotovelo direito deve quase encostar no joelho da frente. Alterne as pernas.

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Possebon sugere um descanso rápido de 10 segundos entre uma sequência e outra. “Depois, repita essa sequência mais quatro vezes”, ensina. As cinco séries com os períodos de descanso somam 7 minutos e 5 segundos.

E pode começar o treino rápido para zumba agora mesmo. “Quando o verão chegar seu corpo já vai estar em dia”, comenta o preparador, que ainda alerta para a importância de procurar a liberação médica antes de qualquer atividade física. Para saber mais dicas de exercício em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas

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