De que adianta estar com a barriga encaminhada para o verão, os braços “chegando lá” e a dieta “nos trinques”, se as pernas estão finas ou flácidas? Pensando nisso, o preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon, prepara um treino para as coxas que deixa as pernas torneadas e durinhas!

Leia também: 5 atitudes simples para emagrecer

É possível ter pernas torneadas fazendo exercícios em casa
shutterstock
É possível ter pernas torneadas fazendo exercícios em casa


O preparador físico destaca que o treino se baseia no agachamento . “O que varia é o tipo de agachamento e a maneira como ele deve ser feito”, explica. Ele também conta que o treino para deixar as pernas torneadas exige intensidade nos movimentos. “Com o descanso programado e a rapidez da série, você tonifica os músculos da coxa e ainda estimula o corpo a queimar mais gordura mesmo quando estiver em repouso”, ensina, destacando os princípios do treino intervalado de alta intensidade, mesma ideia que usa no programa Q48. 

Confira o treino para as coxas: 

Agachamento profundo – 20 segundos

Com as pernas afastadas e alinhadas aos quadris, agache-se como se fosse sentar em uma cadeira. Coloque as mãos na cabeça e mantenha a coluna reta. Ddesça os quadris para abaixo dos joelhos. 

Agachamento com deslocamento lateral – 20 segundos

Repita o agachamento profundo, desta vez levando as pernas para os lados, ou seja, dê um passo lateral logo depois que terminar cada agachamento. 

Agachamento com salto – 20 segundos

Faça o agachamento sem ser profundo, ou seja, abaixe o quadril até apenas os joelhos se dobrarem em um ângulo de 90º. Ao esticar, dê um impulso e salte. Retorne e já inicie um novo agachamento assim que os pés tocarem o solo. 

Meio agachamento – 20 segundos

Com movimentos mais rápidos, faça o agachamento profundo sem voltar o corpo à posição inicial, subindo apenas até a metade do caminho. 

Para que o treino fique completo, realize um descanso de 20 segundos e comece tudo de novo. A sequência deve ser repetida mais 4 vezes, somando um total de 5 séries de exercícios para deixar as pernas torneadas e prontas para as próximas estações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!