Quando chega a hora do casamento, não importa o estilo dos noivos e nem a proposta da festa: toda noiva que estar linda no vestido. Uma das formas de melhorar a silhueta é secar a barriga e reduzir as medidas. Segundo Vinicius Possebon, que é colunista do Delas e preparador físico, isso é possível de se fazer até mesmo com apenas alguns dias ou semanas antes da data.

Leia também: 5 mentiras sobre treinos em casa

undefined
Shutterstock
Noiva pode buscar por um treino de alta intensidade para perder aqueles quilinhos extras semanas antes do casamento

O segredo para ficar realmente linda no vestido, conforme explica o especialista, é apostar nos exercícios de alta intensidade. “Eles ajudam o seu corpo a manter um metabolismo mais acelerado mesmo em repouso e fazem com que o processo de queima de gordura vá além do período de treino”, explica. No entanto, Possebon destaca que o treino de alta intensidade deve ser cansativo. “A vantagem dele, conforme diversas pesquisas indicam, é que você queima, em poucos minutos, a quantidade de gordura que queimaria se gastasse muito tempo em uma atividade moderada”, explica. Assim, além de mais eficiente, o treino de alta intensidade ajuda a noiva a economizar tempo, afinal os preparativos para um casamento já costumam demandar tempo suficiente.

Apenas dois movimentos simples

O treino que Possebon sugere para as noivas que querem secar a barriga para o vestido é formado por dois movimentos muito simples.

Burpee com saltos – 20 segundos


Coloque-se na posição de prancha, depois leve as pernas para frente e salte. Na hora de saltar, erga as pernas o máximo possível, levando as mãos aos joelhos. Procure fazer o mais rápido possível.

Polichinelo adaptado – 20 segundos

Pule ao mesmo tempo em que abre e fecha os braços elevados à frente, alternando as pernas, que se abrem quando os braços se fecham, e vice-versa.

Possebon explica que os dois movimentos devem ser repetidos 7 vezes, com 20 segundos de descanso entre cada uma das séries. “Fazendo isso, você demora pouco mais de seis segundos e vai conseguir acelerar a queima de gordura no corpo”, resume.

Leia também: Parou de treinar? Como recuperar o ritmo depois de um tempo “na preguiça”

Antes e depois de fazer o treino, é importante realizar um aquecimento e alongamento. “Não importa se você se exercita ou é sedentária: sempre faça alongamento nas pernas e aqueça o corpo fazendo uma corrida parada, por exemplo, sempre com intensidade moderada”, explica. Somente o treino indicado deve ser feito em intensidade forte. “Tenho certeza que isso já vai ser suficiente para dar um trabalho extra para a costureira nos dias antes do casamento”, brinca o preparador físico.

Vinicius Possebon conclui destacando que realizar essa sequência três vezes por semana já pode ser o suficiente para a noiva secar a barriga e ficar linda no vestido.  Para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinicius Possebon no Delas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários