Depois de conquistar o street style internacional e causar frisson entre as fashionistas de plantão, a polêmica e controversa sandália fisherman - ou sandália pescador em tradução literal - aterrissa em solo brasileiro com a missão de figurar os looks mais confortáveis e estilosos da temporada.
O calçado que possui tiras entrelaçadas, solado robusto e um toque retrô (que nos remete as nostálgicas sandálias de borracha que usávamos quando crianças) alia praticidade e versatilidade, características mais que bem-vindas no clima quente que iremos enfrentar nos próximos meses.
A sandália compõe o time de calçados que fazem parte da categoria denominada ‘ugly shoes’ - tendência que surgiu em meados de 2017 com o lançamento do Triple S da Balenciaga e que tem como características uma estética robusta, cores marcantes e por vezes modelagens contraditórias - e conquistou o mainstream após o estrondoso sucesso do modelo Gaia 2 da The Row.
Na ocasião, a grife nova-iorquina comandada pelas gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen trouxe uma estética requintada e minimalista que inspirou os visuais mais desejados e despretensiosos de 2020.
Apesar de toda polêmica que gira em torno do calçado, o fato é que o modelo possui uma enorme legião de fãs e por acrescentar uma nuance contemporânea e utilitária já figura entre os calçados queridinhos do verão 2023.
Confira algumas opções da sandália fisherman e veja como é fácil incorporá-la no look do dia!