O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES

A Lua segue agora em Libra e se combina com Saturno: harmonia e equilíbrio são as qualidades em destaque. Procure abrir o coração e amar sem grandes expectativas, desfrutar o que a vida oferece sem ansiedade, vivendo o momento presente. Fica mais fácil tomar decisões com a mente aberta, livre de dogmas e preconceitos, pensando num bem maior. Isso é importante, pois revisões continuam em pauta. Para evitar a agressividade, vale investir em atividades criativas e muito movimento.

TOURO

O clima é de colaboração com a Lua em Libra: bom período para harmonizar as relações, cultivar bom gosto e gentileza. O Sol segue em Aquário, favorecendo o gosto por novidades e uma postura mais independente. Prefira a liberdade, as atividades criativas e originais. A abertura para novas ideias e a valorização de diferentes opiniões pode abrir caminhos. Evite forçar demais as situações, perceba o que não vem funcionando bem para que possa elaborar melhor novos caminhos. Com Vênus retrógrada, evite também gastos impulsivos.

GÊMEOS

A Lua ingressa Libra para ajudá-lo a ponderar melhor qualquer questão. Os contatos sociais trazem benefícios. Porém, com Mercúrio retrógrado, você pode ficar mais distraído. Vale fazer uma lista de pendências e prioridades e certificar-se de que foi bem compreendido. Em compensação, você segue mais sonhador e inspirado também. Cuidado para não exagerar nas expectativas. É importante cultivar liberdade para viver com autonomia. Assim seus relacionamentos se tornam mais saudáveis.

CÂNCER

Equilíbrio e elegância são palavras de ordem para o momento, em todos os sentidos. Procure manter-se aberto para ouvir opiniões, avaliar ideias e incorporar o recurso dos outros. Atividades inovadoras continuam favorecidas. A Lua segue em Libra e o Sol em Aquário, aproveite para harmonizar-se com parceiros e colaboradores, dando mais espaço para todos. Invista na arte, no bom gosto estético e na diplomacia. No período da tarde, Lua e Saturno se combinam para favorecer uma postura mais realista e objetiva.

LEÃO

É importante exercitar a arte do relacionamento para que parceiros, sócios e colaboradores propiciem o crescimento. A Lua segue em Libra, enquanto Sol, Mercúrio e Saturno seguem em Aquário, signo oposto ao seu: procure ouvir o que os outros têm a dizer. Você pode aprender muito! Esteja aberto também para oferecer ajuda e aproveitar as oportunidades. Com generosidade, consegue o que precisa para avançar. É tempo de deixar desentendimentos para trás, cultivar a capacidade de ouvir e se colocar no lugar do outro.

VIRGEM

Gentileza, cordialidade e simpatia fazem toda a diferença. A Lua segue em Libra, favorecendo o companheirismo e as trocas intelectuais. Você pode somar forças e alinhar interesses com parceiros e colaboradores. É tempo de cultivar suas habilidades sociais, pra que as verdadeiras amizades e relacionamentos se fortaleçam. Procure ser flexível também, sem tantas cobranças. Com Sol e Mercúrio em Aquário, vale abrir-se para novas correntes de pensamento, novas soluções, novos conceitos e ideias.

LIBRA

Sua relação com os outros pode se tornar mais leve, tranquila e produtiva. A Lua segue em seu signo, enquanto Sol e Mercúrio seguem em Aquário: novas amizades, descontração e bom gosto ficam favorecidos. Você pode harmonizar suas relações com atitudes cordiais, ao mesmo tempo em que afirma o seu espaço e respeita o espaço do outro também. Assim recupera a espontaneidade, o poder e a criatividade. Todos querem mais liberdade e independência. Inclusive você. Esteja aberto para novas experiências.

ESCORPIÃO

É tempo de cultivar mais harmonia no convívio social. A Lua segue no diplomático signo de Libra: caso encontre oposição aos seus interesses e objetivos, seja diplomático, esteja disposto a ouvir e a ponderar. É importante evitar a pressa e a agressividade, pois Mercúrio segue retrógrado e há risco de mal-entendidos. Uma postura mais independente fica favorecida. Vale também revisar velhas ideias e conceitos, enquanto se abre para novas tendências culturais, filosóficas e humanitárias.

SAGITÁRIO

Cuidado com expectativas exageradas, é importante fazer um balanço real de seu valor e capacidades. É preciso organizar-se, repensar ideias, aprimorar projetos e perceber o que não vem funcionando para que possa dirigir suas ações com mais estratégia. Analise com cuidado os recursos que possui para evitar desperdícios. Lembre-se: só obtém bons resultados quem estabelece objetivos, assume o plano com praticidade e disciplina. Lua e Saturno se combinam hoje para favorecer organizações com uma postura mais realista.

CAPRICÓRNIO

Bom período para assuntos sociais, para projetos que visem crescimento pessoal e comunitário. A Lua segue em Libra, enquanto Sol, Mercúrio e Saturno segue em Aquário: é tempo de cultivar suas habilidades sociais, a disposição de unir forças e transformar seus sonhos em realidade. É oportuno também estabelecer prioridades e manter o foco, percebendo quais os assuntos que merecem mais empenho, determinação e comprometimento. Assim os projetos inovadores podem ser realizados com mais segurança.

AQUÁRIO

Você segue vitalizado, com a energia e a confiança do Sol em seu signo. Mas cuidado com as atitudes imprudentes. Prefira ganhar tempo para analisar projetos e preparar as novas divulgações. Arregace as mangas e siga adiante com suas ideias para desembaraçar a vida e solucionar pendências. Mas faça uso da diplomacia e da gentileza. A boa notícia é que Sol e Mercúrio seguem juntos em seu signo, você pode ganhar clareza sobre muitas questões. Invista em seus dons comunicativos para atrair oportunidades.

PEIXES

Etapa mais mental e introspectiva, dentro do mundo da fantasia e da imaginação. Os piscianos mais espirituais podem aproveitar a abertura de novos canais para orientação superior. Com mais intuição, reflita sobre o que aprendeu e o que já não quer mais em sua vida. Aproveite para ampliar seus conhecimentos e visualizar o que deseja conquistar no futuro. Porém, é importante cultivar a ponderação, controlar os gastos excêntricos, as atitudes impulsivas ou irreflexivas. Evite também começar um projeto novo agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!