O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

É bom investir em providências práticas e organização geral. A Lua segue em Virgem, pedindo que cuide dos detalhes de seu trabalho. Procure estabelecer prioridades para que o período se torne o mais produtivo possível. Mas é bom também evitar decisões apressadas e o acúmulo de tarefas. Tudo pode ficar mais confuso com a tensão entre Sol e Netuno. É melhor desacelerar e redobrar a atenção. Melhor investir em atividades mais leves, abrir espaço para as artes, a meditação e a contemplação. 


TOURO 

Período indicado para cortar gastos e desperdícios, promover organização e limpeza. A crescente segue em Virgem, favorecendo o discernimento. Bom priorizar a simplicidade e a qualidade, cortando gastos desnecessários. Gentileza, diplomacia e cordialidade são grandes lições, mas é importante pegar leve também consigo mesmo. Vale investir  nos cuidados com a saúde e nos aprimoramentos em geral. Aproveite para organizar a casa ou o local do trabalho, por exemplo. A sensação de ordem traz leveza.

GÊMEOS 

Bom período para limpeza, faxina e organização. A Lua crescente segue em Virgem, essas providências são importantes para que possa aproveitar melhor o período. Mas com Mercúrio retrógrado e a tensão entre Sol e Netuno, há tendência para dispersão e desatenção. Há também risco de enganos, melhor ganhar tempo para refletir antes de tomar grandes decisões, fazer compras ou investimentos. Pode bater aquela sensação de preguiça e falta de energia. É importante relaxar, respirar fundo e tranquilizar a mente.

CÂNCER 

Tudo pode e deve ser bem feito, no capricho. Critério, atenção aos detalhes, dedicação ao trabalho: são os assuntos em destaque com a Lua em Virgem. Aproveite para cuidar da saúde, da limpeza, da higiene e de cada detalhe que deve ser aprimorado, tanto no trabalho quanto em casa. Mas cuidado com críticas e intolerância. Evite pegar pesado consigo mesmo e com os outros, pois o Sol segue em desarmonia com Netuno. Invista em atividades leves e prazerosas também, pois Vênus segue em seu signo.

LEÃO 

Com o Sol em Gêmeos, você fica mais curioso e inquieto. Porém, evite correr riscos em negócios e intercâmbios duvidosos. Sol e Netuno seguem em desarmonia, é preciso cautela para evitar enganos. Você pode lidar com pessoas ou informações falsas. Ganhe tempo para pesquisar, investigar e tirar dúvidas. Ainda bem que a Lua segue em Virgem para favorecer o critério e o detalhamento. Vale também organizar armários e gavetas, jogar fora coisas velhas, promover uma bela arrumação em casa ou no local de trabalho.

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua em seu signo, o melhor a fazer é organizar a vida e planejar as próximas ações. Priorize os deveres e responsabilidades para fazer o tempo render mais. Evite decidir apressadamente, é bom também ganhar tempo para clarear situações. Mercúrio segue retrógrado até o dia 22. Além disso, Sol e Netuno se desentendem, confusões e incertezas podem surgir. Cuidado para não alimentar o pessimismo. Vale colocar-se em movimento, cultivar autonomia e promover arrumações, sem esperar demais dos outros.

LIBRA 

Cresce a curiosidade, a abertura para novos aprendizados e novas ideias. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes, procure cultivar um pouco de método para não se perder entre tantas possibilidades. A Lua segue em Virgem, enquanto o Sol se desentende com Netuno, indicando risco de enganos e confusões. Vale pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Cultive leveza e disposição para o diálogo, vale pesquisar melhor, refletir e tirar dúvidas antes de fazer compras.

ESCORPIÃO 

Sol e Netuno indicam a necessidade de desacelerar. Com a Lua em Virgem, aproveite para dedicar um cuidado extra à saúde, descansar mais e se alimentar bem. Vale tomar mais água, caprichar nos chás e dietas líquidas. É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam erros e enganos. Esclareça com diplomacia qualquer dúvida. Se sua mente estiver confusa, vale promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Organizando fora, uma organização interna também acontece.

SAGITÁRIO 

Prefira cultivar autonomia, cuidar da sua saúde, da organização de casa ou do local de trabalho. A Lua segue em Virgem para favorecer o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. O dia é bom pra organização, limpeza, higiene, cuidados com a alimentação e a saúde. Com a tensão entre Sol e Netuno, procure respeitar seus limites energéticos. A capacidade de concentração tende a diminuir. Tarefas que exigem mais atenção aos detalhes ficam desfavorecidas. A dica é desacelerar e redobrar a atenção para evitar esquecimentos. 

CAPRICÓRNIO

Não é hora de exigir muito de si, prefira a simplicidade. Com a Lua em Virgem, aproveite para organizar a vida, de forma que tudo se torne mais funcional. Mas cuidado com o perfeccionismo exagerado. O Sol desafia Netuno, indicando risco de distrações, confusão, esquecimentos e enganos. É preciso tempo para desfazer a nebulosidade, principalmente ao fazer investimentos e fechar acordos. Vale fazer tudo com calma, sem correria. Vale também reservar tempo para relaxar, descansar e sonhar.

AQUÁRIO 

A distração está em pauta. O Sol desafia Netuno, é melhor evitar decisões e tarefas que exijam muita atenção. Procure controlar a ansiedade e a inquietação para evitar erros, atropelos e falhas. Quanto mais autonomia e tranquilidade puder cultivar, melhor. É bom anotar tudo na agenda para evitar esquecimentos, organizar-se, intercalar o trabalho com momentos de relaxamento, quando novas ideias podem surgir. Aproveite o período para limpezas e arrumações. Com a Lua em Virgem, isso pode trazer mais leveza. 

PEIXES 

É fundamental cultivar os pés no chão, para evitar perda de energia com ilusões. O Sol se desentende com Netuno: é importante analisar melhor os dados que tem em mãos. Cuidado com a pressa, há tendência para distrações. A Lua segue em Virgem, aproveite o dia para organizar sua agenda. Vale fazer uma lista de prioridades. Vale também criar uma atmosfera de paz ao seu redor, com música suave e incenso, por exemplo. Procure dialogar, esclarecer questões, ganhar tempo para esclarecer dúvidas. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários