Mandala
Marcelo Dalla
Mandala


ÁRIES 

Você pode ficar mais acelerado com a Lua minguante em seu signo. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da cura e da restauração de forças. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: é importante cultivar mais tolerância, comunicar-se com cuidado, cuidar de si mesmo e de sua energia. Ainda bem que Marte se alinha com Urano, favorecendo a quebra da rotina, também de velhos condicionamentos. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, sem cobranças e exigências.


TOURO 

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. A Lua desafia Plutão, as reações podem se tornar mais exaltadas e trazer prejuízos. Melhor não contar com a colaboração de ninguém, diminuir as expectativas, conter os gastos. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. Vênus ingressa hoje em Gêmeos para favorecer a curiosidade. Vale investir em diálogos, leituras e estudos prazerosos.

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. A Lua desafia Plutão, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões. A boa notícia é que Vênus ingressa hoje em seu signo, favorecendo a autoestima e os cuidados pessoais. Aproveite para cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de descanso. Procure reservar momentos para meditação, reflexões e avaliações.

CÂNCER 

O período é de conclusões, mais recolhimento e receptividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar de vez certos assuntos. Finalize tudo o que for possível, sem forçar situações com críticas e reclamações. Com a Lua minguante em Áries, a impaciência pode aumentar. As emoções ficam mais exaltadas na parte da tarde. Ciente disso, evite divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia.  

LEÃO

Conclua os assuntos possíveis, mas é importante evitar a pressa ou a correria. A Lua desafia Plutão, é bom evitar disputas e situações arriscadas. Avalie bem as possibilidades, evite também julgamentos e cobranças. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante em Áries: a energia pode ser usada para movimentos físicos. Porém, é bom cultivar moderação e respeitar seus limites energéticos. Melhor deixar lançamentos e novos projetos para depois do dia 11, com a Lua nova. 

VIRGEM 

Você viu?

No pique da Lua minguante, procure intercalar as atividades com momentos para ficar sozinho e promover avaliações. A Lua desafia Plutão hoje, é bom diminuir as expectativas e evitar disputas. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Reserve tempo para relaxar, com mais abertura para a compreensão. Divulgações, lançamentos, novos projetos e contatos, só a partir da próxima Lua nova, que chega no dia 11. 

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. A Lua segue minguante em Áries e desafia Plutão: procure perceber se suas reações são imediatistas e infantis. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Ainda bem que Vênus ingressa em Gêmeos para favorecer diálogos mais leves e prazerosos. Bom para estudos e leituras também. Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas para outro momento.

ESCORPIÃO 

Evite conflitos e situações tensas. A Lua desafia Plutão, as reações podem ser exacerbadas. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimas para espairecer e transmutar as energias.

SAGITÁRIO 

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou agressividade. Ainda bem que no período da noite, Lua e Júpiter prometem elevar o astral. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, esclareça dúvidas, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. 

CAPRICÓRNIO 

Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. É aconselhável evitar assuntos delicados, voltar para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. É bom evitar situações arriscadas e conflituosas. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão após o dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. Marte segue em harmonia com Urano: os condicionamentos ficam mais baixos, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover limpezas e libertações. Mas evite discussões e situações tensas. A Lua desafia Plutão, vale baixar as expectativas. Quanto mais sossego e tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. É importante dimensionar as expectativas com realismo para evitar loucuras ou excessos. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!