Mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Sábado bom para organizações gerais e cuidados com a saúde. Conte com mais energia. A Lua segue em Virgem e fecha um belo triângulo com Marte e Plutão, favorecendo a atividade física. Mas é importante cultivar mais estratégia, conter a impulsividade. Com a Lua quase cheia é bom tomar mais cuidado com relacionamentos (principalmente com sócios e parceiros), evitar confrontos e cobranças. Melhor utilizar esse tempo para preparar um projeto com mais cuidado. As decisões devem ser ponderadas.

TOURO 

O período de finalizações e recolhimento continua. A Lua segue no prático Virgem, favorecendo as atividades mais simples, limpezas, faxinas e a organização geral. Aproveite também para reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos. É importante respeitar seus limites energéticos, evitar imprudências, conter expectativas e cuidar muito bem de si mesmo. Uma série de revisões em seus conceitos estão em pauta, não tenha receio de mudar para crescer.

GÊMEOS 

Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar a energia em algo construtivo. A Lua segue em Virgem para favorecer o discernimento, fica mais fácil perceber o que é útil e o que já não é. Lua e Plutão garantem coragem e energia para iniciativas curativas e transformadoras. Bom dia para cuidar do corpo, da saúde ou do local de trabalho, para que tudo fique organizado. Vale descartar o que estiver obsoleto, tudo deve estar em uso e em dia. É melhor finalizar o que já foi começado e aprimorar os detalhes do trabalho. 

CÂNCER 

O dia começa preguiçoso, mas ao longo do dia a energia cresce. A Lua caminha em Virgem, no período da noite combina forças Plutão para favorecer a confiança e a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Ganham destaque a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. 

LEÃO 

Período acelerado, mas evite decisões rápidas. Com a Lua quase cheia, muitas situações chegam ao clímax, evite confrontos e disputas de poder. Cuidado para não exagerar no individualismo ou nas expectativas. Ainda bem que a Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades. Pesquise, informe-se melhor. Além disso, você pode e deve aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério.

VIRGEM 

Você viu?

Aproveite o período de mais discernimento e praticidade para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para iniciativas em nome da cura, da transformação, da limpeza e da purificação. A Lua cresce em seu signo e no período da noite se alinha com Plutão, favorecendo a intuição para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Vale programar exercícios físicos também. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional.

LIBRA

Concentre-se agora na priorização de seus objetivos. Fique atento para não gastar energia com falatório desnecessário, foque nas soluções práticas, nas atitudes mais realistas e maduras. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. Conte com mais disposição para organizar a casa, mais seriedade no trato com as pessoas. A Lua segue em Virgem, aproveite para analisar qualquer situação com detalhamento e critério antes de tomar grandes decisões. As escolhas devem ser mais sensatas.

ESCORPIÃO 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem, em harmonia com Plutão: compreensões mais profundas podem transformar sua vida. Iniciativas em nome da cura e da qualidade de vida ficam favorecidas. Se sua mente estiver confusa, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Vale lembrar que o mundo externo reflete nosso mundo interior. Esta atitude pode trazer leveza, renovar as energias e clarear seus pensamentos. 

SAGITÁRIO 

Continue de olho nos embates de poder, para não se envolver em complicações ou confusões desnecessárias. Cuide bem da sua energia, é importante harmonizar os conflitos internos para não criar desarmonia nas relações. Invista na segurança, na simplicidade, nos assuntos que já conhece bem. É importante também evitar julgamentos severos e cobranças, para que não aconteçam prejuízos ou rupturas indesejadas. Esclareça com diplomacia qualquer dúvida, diminua as expectativas. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas, curas, restaurações e recuperações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Além disso, a Lua combina forças com Plutão: você pode aproveitar para descobrir onde está a raiz do problema e tomar atitudes para corrigir, mudar e transformar qualquer situação. Pode também tomar providências para resolver de vez o que for preciso, principalmente na parte da tarde em diante. Vale gastar energia para descarregar a ansiedade e a inquietação.

AQUÁRIO 

Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. Cuidado com disputas de poder, conflitos e cobranças. Todos estão menos tolerantes para exigências e tentativas de controle. Cuidado com gastos impulsivos também.

PEIXES 

Continue a cultivar objetividade e praticidade para avaliar qualquer situação com mais atenção. A Lua segue agora em Virgem, pedindo mais discernimento. Pela manhã Lua e Netuno indicam que a energia está menor, mas ao longo do dia o clima muda. Procure cultivar simplicidade, estabelecer metas e objetivos na medida certa de seu alcance. Cuidado para não invadir o território do outro com expectativas ilusórias. Evite dar opiniões e conselhos não solicitados, catequizar ou impor seu ponto de vista de forma agressiva. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários