Mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Você vive o final de um ciclo solar e lunar. É importante cultivar receptividade, evitar situações arriscadas, reservar mais tempo para descansar e recarregar as energias. Hoje a Lua encontra Plutão e combina forças com Netuno: aproveite para mergulhar mais fundo em si mesmo, há possibilidade de curas. Prefira ceder e se resguardar. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas quando o Sol ingressar em seu signo. Por enquanto, aproveite para livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. 

TOURO 

Vale programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Prefira concluir o que já foi iniciado. A Lua encontra Plutão em Capricórnio, dia bom para aprofundar-se em algum assunto e encontrar respostas. Vale meditar, respirar fundo para conter a inquietação e a ansiedade. Não é um bom período para exposição pública. Reflexões, análises e investigações ganham a preferência. Terapias relaxantes e passeios junto à natureza também são muito bem vindos.

GÊMEOS 

Melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações. Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem para a Lua minguante em Capricórnio. É importante desacelerar, diminuir as expectativas e cultivar flexibilidade para evitar desentendimentos e discussões. A intuição está afiada! Com o Sol em Peixes, procure alimentar a alma com arte e tudo o que traz inspiração. Continue a finalizar assuntos para ativar novos projetos após o dia 13, com a Lua nova.

CÂNCER 

O período de finalizações, recolhimento e introspecção continua. A Lua minguante encontra Plutão em Capricórnio: importantes compreensões e intuições entram em pauta. Você pode dar um basta em muitas situações e finalizar velhos assuntos de vez. Cuide bem de sua energia e de sua saúde, evite tumultos, correria e aglomerações. A Lua também combina forças com Netuno, favorecendo as práticas espirituais e a meditação. Procure seguir com suas atividades num ritmo mais tranquilo, sem ansiedade, para evitar conflitos. 

LEÃO 

Evite fazer cobranças e forçar situações, é melhor deixar que tudo flua naturalmente. A Lua segue minguante e hoje encontra Plutão, pedindo cuidado com confrontos, radicalismos e disputas de poder. Procure comunicar-se com sensibilidade, esclareça eventuais dúvidas com atenção e generosidade. Empatia, sensibilidade e um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões. É importante também reservar tempo para introspecção e análise. Com o Sol em Peixes, sua intuição fica mais afiada.

VIRGEM

Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, procurando administrar melhor o tempo e os recursos. Mas cuidado com as críticas e as reclamações. É importante evitar aglomerações, procure resguardar-se. Lua e Plutão pedem cuidado com reações emocionais exaltadas, evite assumir mais compromissos do que já tem. Melhor mesmo é relaxar, deixar a vida fluir com mais receptividade, sem grandes expectativas. Atividades que pedem inspiração ficam favorecidas.

Você viu?

LIBRA

Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Período de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para trás algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Quão grande é o amor que sente por si mesmo?

ESCORPIÃO 

Atenção para evitar brigas, discussões e atitudes agressivas. Não é aconselhável tentar resolver muita coisa neste período, nem forçar situações. Melhor deixar que tudo aconteça naturalmente. Com a Lua minguante, a vida deve seguir seu curso natural. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. A Lua encontra Plutão: ao invés de radicalismos, prefira investir nos cuidados pessoais. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações, intuições e compreensões ganham destaque.

SAGITÁRIO

Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se relacionar, melhor. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Estamos no auge da pandemia, é melhor respeitar limites, evitar riscos, pressa, exageros, correria e confusões. Não queria abarcar o mundo com as mãos. Com o Sol em Peixes, invista nas artes, na meditação e em tudo o que possa elevar os sentimentos.

CAPRICÓRNIO

É importante cultivar prudência e diplomacia. A Lua minguante segue em seu signo e encontra Plutão: você fica mais sensível, as emoções ganham intensidade, as disputas podem gerar reações exacerbadas. Por isso, evite bater de frente com as pessoas para evitar reações destrutivas e prejudiciais. Prefira investir em pesquisas, aprofundamentos e na finalização de tarefas. Com o Sol em Peixes, procure alimentar-se com arte, beleza e notícias positivas. Procure também ajudar alguém que esteja precisando.

AQUÁRIO 

É importante cultivar leveza, bom humor e flexibilidade. Com a Lua minguante é importante desacelerar e cultivar uma postura mais receptiva. Continue atento para evitar confusões, conflitos e perdas. Evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Momentos de introspecção, descanso e recolhimento ganham especial importância. Os processos de cura ficam favorecidos com o encontro de Lua e Plutão. Bom momento também para trabalhos artísticos e inspiradores.

PEIXES 

Confie em suas capacidades. Com o Sol em seu signo, é tempo de cultivar ideais elevados e fé. Tanto na vida quanto em si mesmo. Aproveite para repensar questões que precisam de maturação antes de buscar novas oportunidades. Muitos assuntos importantes são finalizados agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. A Lua encontra Plutão, procure cultivar moderação também, para evitar conflitos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!