Mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Distrações e desatenção em pauta na manhã de sábado. A Lua segue minguante, em desarmonia com Netuno. É importante respeitar seus limites energéticos, reduzir os compromissos, cultivar mais recolhimento. Marte segue em Gêmeos, vale estudar, dialogar, movimentar o mundo das ideias. Porém cuidado com discussões conflituosas e com a sinceridade agressiva. Está disposto a olhar para si mesmo, mudar, crescer, amadurecer, deixar para trás o que impede seu crescimento?

TOURO

Espaço e liberdade são importantes com a Lua em Sagitário. Pela manhã, a Lua se desentende com Netuno: todos ficam mais distraídos e preguiçosos. Ainda bem que Vênus e Urano se combinam para favorecer as atividades criativas e as artes. Bom período para investimentos em novas tecnologias. Bom também para propostas mais ousadas no amor. Em tempos de Lua minguante você pode reservar mais tempo para si mesmo, para o recolhimento e a introspecção. Ideias originais podem surgir.

GÊMEOS

Bom período para conversar com amigos, expor projetos e pontos de vista. Mercúrio segue em harmonia com Urano: o raciocínio fica mais rápido com tendência para insights e ideias criativas. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Sagitário, favorecendo a finalização de assuntos com mais liberdade e autonomia. Porém, no período da tarde, Lua e Netuno pedem cuidado com confusões e enganos. Procure redobrar a atenção. Bom mesmo é relaxar neste domingo e dar asas para a imaginação com filmes, música e muita arte.

CÂNCER

A vontade é de sonhar acordado, de viajar para lugares distantes, nem que seja só em pensamento. A Lua segue minguante em Sagitário e se desentende com Netuno pela manhã: você fica mais sonhador e distraído, cuidado para não se iludir com algo ou alguém. Mas depois a energia retorna. Marte segue em seu signo, favorecendo o movimento. Vale fazer algo diferente do usual, filosofar e ampliar visão do mundo. Tudo com muita liberdade e sem forçar situações, respeitando seu e o espaço dos outros também.

LEÃO

É tempo de sonhar, de ampliar seus horizontes, de cultivar a fé e a certeza de que pode ultrapassar velhas limitações. A Lua segue em Sagitário, mas se desentende com Netuno no início do dia. A energia cai, a concentração também. Melhor evitar compromissos que demandam muita atenção e grandes desgastes energéticos. Com o Sol em Peixes, você fica mais sensível, receptivo, intuitivo, romântico e imaginativo. É melhor aproveitar o sábado para descansar, dar asas à fantasia e à imaginação. 

VIRGEM

A forma como se relaciona se aperfeiçoa a cada dia, este é um período de ajustes e aprofundamento em seus vínculos. Perceba até que ponto respeita a si mesmo e aos outros. Fique atento para não se iludir, nem cair nas garras de enganadores. Com a Lua minguante e o Sol em Peixes, é melhor reservar tempo para descanso e recolhimento. Mas vale aprender algo novo também! Mercúrio segue em Aquário, você pode aproveitar para atualizar tecnologias, pensar diferente, incorporar soluções alternativas e originais. 

Você viu?

LIBRA

Período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. Vênus ainda se harmoniza com Urano, favorecendo a ousadia e a vontade de fazer algo diferente do usual. Aproveite para inteirar-se das novidades. Você pode cultivar mais independência, autonomia e criatividade. Mas evite acumular compromissos e gastar energia demais, em tempos de Lua minguante é bom desacelerar o passo. O aprendizado é fazer tudo na medida certa, sem loucuras mirabolantes, sem imprudências, com mais receptividade.

ESCORPIÃO

Evite lugares aglomerados, é tempo de cultivar o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. Com a tensão da Lua com Netuno, procure ouvir mais e falar menos. Além disso, Marte segue em Gêmeos, pedindo cuidado com debates agressivos. Procure perceber se vale a pena entrar numa discussão. Bons pensamentos e atitudes generosas fazem toda a diferença. O Sol segue em Peixes, lembrando sobre a importância da compaixão. Procure entrar em sintonia com as necessidades do outro para auxiliá-lo. 

SAGITÁRIO

Não se atenha aos conhecidos, invista em novas amizades. A Lua segue em seu signo: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. Mas atenção para excessos e imprudências. A Lua desafia Netuno pela manhã, o dia começa preguiçoso. Confusões e distrações podem ocorrer, não é uma boa hora para se envolver em riscos desnecessários. É sempre bom cuidar do fígado também, sem excessos na comida e na bebida.

CAPRICÓRNIO

Com a Lua minguante, é tempo de revisar o quanto caminhou até agora, resumir e avaliar resultados. Você pode equilibrar as responsabilidades com momentos de ousadia e independência. Vênus e Urano continuam em harmonia: vale programar algo diferente e criativo. Bom momento para pensar “fora da caixa”, buscar novos aprendizados e experiências. Pode também reservar mais tempo para sonhar, programar atividades que inspiram e elevam. Música, leituras, cinema e o contato com a natureza, por exemplo.

AQUÁRIO

Vale fugir da rotina e buscar novidades. Vênus e Urano favorecem a criatividade, você pode expandir sua rede de contatos e investir em novas tecnologias. Pode também cultivar mais flexibilidade para rever velhas questões sob novos ângulos. Mas a Lua segue minguante e desafia Netuno pela manhã: reserve momentos para introspecção, meditação e análise, desta forma pode reforçar a confiança em si mesmo. Práticas de cunho mais introspectivo ganham a preferência. Em momentos de relaxamento podem ocorrer bons insights.

PEIXES

Procure diminuir o ritmo no período da tarde. A Lua desafia Netuno no início do dia, a atenção e a concentração tendem a cair. Alimente-se com boas influências, orações, filmes, poesia, música, tudo o que for belo e positivo. O Sol segue seu signo, prometendo mais confiança e inspiração. Vale investir em seus donos criativos e artísticos. Em tempos de Lua minguante, uma postura mais receptiva, contemplativa e introspectiva é recomendada. O contato com a água se torna especialmente curativo e restaurador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!