A mandala do dia leva o nome de
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te ajuda a encarar a vida com mais leveza

ÁRIES 

Vale programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Prefira concluir o que já foi iniciado. A Lua combina forças com Marte e Urano, um bom dia para tomar iniciativas, cultivar liberdade e movimentar as energias. Mas fique atento para conter a inquietação e a ansiedade. Não é um bom período para grandes investimentos. Reflexões, análises e investigações ganham a preferência. Terapias relaxantes e passeios junto à natureza também são muito bem vindos.

TOURO 

Muitos assuntos importantes são finalizados agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas. Cultive maturidade para evitar gastos excessivos ou desperdícios. Procure cultivar moderação também, para evitar conflitos. Com Mercúrio retrógrado, aproveite para repensar questões que precisam de maturação antes de buscar novas oportunidades. É tempo de deixar velhas questões para trás, promover limpezas.

GÊMEOS 

Melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações. Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem para a Lua minguante em Capricórnio. É importante desacelerar, diminuir as expectativas e cultivar flexibilidade para evitar desentendimentos. Com Mercúrio retrógrado, o período é de revisões. Procure conter as expectativas e exigências, prefira voltar a atenção para si mesmo. Aos poucos você percebe o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. 

CÂNCER 

O período de finalizações, recolhimento e introspecção continua. A Lua minguante segue em Capricórnio, combina forças com Marte e Urano: você pode dar um basta em muitas situações e finalizar velhos assuntos de vez. Porém, cuidado para não exagerar na agressividade. Continue a evitar tumultos, correria e aglomerações. É melhor seguir com suas atividades num ritmo mais tranquilo, sem ansiedade, para evitar conflitos. Lembre-se que a paz começa em você. Não é hora para excesso de demandas, exigências e cobranças.

LEÃO 

Evite fazer cobranças e forçar situações, é melhor deixar que tudo flua naturalmente. A Lua segue minguante e hoje combina forças com Marte e Urano, pedindo cuidado com as disputas. Procure comunicar-se com sensibilidade, esclareça eventuais dúvidas com atenção e generosidade. Um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões. É importante também reservar tempo para introspecção e análise. Com Mercúrio retrógrado, muitas revisões e análises estão em pauta. O clima é mais introspectivo.

VIRGEM 

Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, procurando administrar melhor o tempo e os recursos. Mas cuidado com as críticas e as reclamações. É melhor evitar tumultos, procure se resguardar. A Lua se alinha com Marte e Urano e promete energia. Porém, evite atitudes impulsivas e agressivas, ou assumir mais compromissos do que já tem. Mercúrio segue retrógrado, indicando a possibilidade de incertezas, atrasos ou imprevistos. Melhor mesmo é relaxar, sem grandes expectativas.

Você viu?

LIBRA 

Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Período de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para trás algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Quão grande é o amor que sente por si mesmo?

ESCORPIÃO 

Atenção para evitar brigas, discussões e atitudes agressivas. Não é aconselhável tentar resolver muita coisa neste período, nem forçar situações. Melhor deixar que tudo aconteça naturalmente. Com a Lua minguante, a vida deve seguir seu curso natural. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Ao invés de radicalismos, prefira cultivar autonomia e se resguardar. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações e compreensões ganham destaque. Vale investir em atividades físicas também.

SAGITÁRIO 

Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Com Mercúrio retrógrado é melhor evitar riscos, pressa, exageros, correria e confusões. Não queira abraçar o mundo com as mãos. Atenção também para o consumo exagerado de comida ou bebida, o fígado agradece.

CAPRICÓRNIO 

É importante cultivar prudência e diplomacia. A Lua minguante segue em seu signo e se alinha com Marte e Urano: evite bater de frente com as pessoas para evitar reações agressivas e prejudiciais. Você pode cultivar criatividade e liberdade, fugir da rotina, encontrar soluções alternativas, fazer algo diferente e inovador. Com Mercúrio retrógrado, esteja aberto para repensar velhos preconceitos e assimilar novos conceitos. Sua noção de valores também deve ser questionada, no sentido de conter as carências e os arroubos do ego.

AQUÁRIO 

É importante cultivar leveza, bom humor e flexibilidade para lidar com possíveis alterações em sua agenda. Com Mercúrio retrógrado em seu signo, você ou os outros podem mudar de opinião ou de ideia a qualquer momento. Com a Lua na fase minguante, é importante desacelerar e deixar a vida fluir. Continue atento para evitar confusões, conflitos e perdas. Evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Momentos de introspecção, descanso e recolhimento ganham especial importância.

PEIXES

Você vive o final de um ciclo solar e lunar. É importante evitar situações arriscadas, reservar mais tempo para descansar e recarregar as energias. Hoje a Lua combina forças com Marte e Urano: procure poupar-se de insistências, cobranças, provocações e teimosia. Prefira cultivar flexibilidade, ceder e se resguardar. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas quando o Sol ingressar em seu signo. Por enquanto, aproveite para livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Vale fugir da rotina também!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!