Mandala de autoria do astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente

ÁRIES

Com Marte em Touro é bom desacelerar o passo, dar continuidade aos projetos que foram iniciados e que já estão em andamento, para que possa concretizá-los. Os passos devem ser firmes e constantes. Mas é bom cultivar flexibilidade também, deixar de lado a teimosia. O período é de transbordamento emocional com a Lua cheia que aconteceu ontem. Portanto, cuidado com o que for falar para não ferir os sentimentos de ninguém. Principalmente no período da noite, quando a Lua desafia Mercúrio e desfavorece a comunicação.

TOURO

Cresce o desejo de novidades, liberdade e independência, com Marte e Urano em seu signo. Você pode experimentar e aprender algo novo ou programar uma atividade diferente e inusitada. Atividades físicas, bom humor e independência são os antídotos para a impaciência e a inquietação. Procure interagir com mais leveza, sem tantas cobranças ou exigências. A Lua está na fase cheia, é bom movimentar as energias. Enquanto isso, Vênus segue junto com Plutão, um bom período para organizar as finanças também.

GÊMEOS

O pensamento está mais imaginativo. O clima deve ser de alegria, criatividade e diversão com a Lua cheia em Leão. Prefira atividades criativas, leves e inovadoras. Conversas podem trazer novas ideias. Mas evite críticas e discussões, que podem se agravar com reações emocionais exaltadas. Concentre-se em tudo o que possa proporcionar inspiração. Você pode também expressar situações sentimentais, quebrar padrões e deixar algo velho para trás, já que Sol, Mercúrio, Júpiter e Saturno seguem no revolucionário signo de Aquário.

CÂNCER

A sensibilidade é ativada com a Lua cheia. Vale despertar sua criança interior, divertir-se, programar atividades de lazer, amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares e fazer novas amizades. A Lua segue em Leão, há muita energia à sua disposição. Procure abrir seu coração para perdoar e promover a cura em seus relacionamentos. Está em seu poder mudar de assunto, transformar os sentimentos e elevar a vibração. Atenção no período da noite: Lua e Mercúrio pedem cuidado com mal entendidos na comunicação. Prefira conversas leves.

LEÃO

A Lua cheia aconteceu em seu signo, aproveite para celebrar a vida, cultivar confiança em si mesmo e em sua capacidade criativa. Os condicionamentos ficam mais baixos e o desejo por novidades fica maior. Aproveite também para abrir seu coração, deixar de lado as competições, perdoar e promover a cura em seus relacionamentos. O velho e o novo se enfrentam, antigos padrões devem ser renovados. Novos conhecimentos e aprendizados podem levá-lo a alcançar novos estágios. Esteja aberto para inovações!

VIRGEM

A Lua está na fase cheia, estimulando as emoções.  É tempo de deixar para trás algo que impede seu crescimento para que possa seguir com mais liberdade. Você pode interagir com pessoas diferentes, expandir sua rede de contato, se abrir para novas ideias e novas correntes de pensamento. Porém, evite envolver-se em discussões desnecessárias, principalmente na parte da noite, quando a Lua desafia Mercúrio. Com doses de empatia, leveza e sensibilidade, pode obter bons insights e novas percepções.

Você viu?

LIBRA

A Lua segue na fase cheia, evite enfrentamentos com o sexo oposto. A preferência vai para atividades que possa exercer com autonomia. Cobranças e dependências podem ser deixadas para trás, em nome da renovação. Em destaque tudo o que é criativo. Vênus segue junto com Plutão: cresce seu poder de sedução, mas é importante observar se há ciúme ou controle em sua forma de se relacionar. Os ensinamentos elevados, as artes inspiradas e as práticas espirituais o ajudam a sintonizar-se com as dimensões superiores.

ESCORPIÃO

Com a Lua cheia é bom evitar confrontos, cobranças e discussões. Ainda bem que Sol e Júpiter seguem juntos em Aquário, indicando mais dinamismo e energia. Independência, desprendimento e autonomia dão o tom para este período. Limpezas e desintoxicações podem ser promovidas. Aproveite para espairecer, transmutar sentimentos pesados, as disputas e a possessividade. Com passeios, esportes e atividades físicas fica mais fácil cultivar alegria, autoestima e gratidão pela vida.

SAGITÁRIO

Alto astral, inspiração e generosidade devem falar mais alto. Sol e Júpiter seguem juntos e o ajudam a elevar os sentimentos. Com a Lua cheia em Leão vale sair de casa, colocar-se em movimento para experimentar algo novo. O clima é de extroversão. Bom período também para se livrar do que não tem mais utilidade. Mas fuja de discussões conflituosas. Continue a cultivar maturidade, para que possa ativar seus planos e seus projetos com garra, confiança e determinação.

CAPRICÓRNIO

Invista na harmonização de suas emoções. Com a Lua na fase cheia é importante evitar conflitos, pois todos ficam mais emotivos. O destaque vai para o lazer, as atividades artísticas e os programas culturais. Sol e Júpiter seguem juntos, prometendo mais entusiasmo e inspiração. Com abertura e disposição para interagir com o mundo, o período pode ser prazeroso, estimulante e produtivo. Aproveite para investir em novos sabores, novas experiências, fazer algo que alimente o coração e a alma.

AQUÁRIO

Você segue mais confiante. Porém, com a Lua cheia, cuidado para não exagerar no orgulho, atenção para as armadilhas do ego. Ainda bem que Sol e Júpiter seguem juntos em seu signo: generosidade, entusiasmo e inspiração ganham evidência. Aproveite para caprichar no visual, tornar sua casa ou seu local de trabalho mais harmoniosos e abrir-se para novas oportunidades. É tempo de amar a vida, o potencial criativo está ativado. A cabeça está nas nuvens, mas os pés podem continuar bem fincados no chão.

PEIXES

Você pode tomar iniciativas para concluir diversos assuntos, mas continue a respeitar seus limites energéticos. É importante equilibrar o peso dos compromissos com momentos de lazer e descontração. Atividades artísticas e criativas estão favorecidas. As oportunidades no trabalho e no amor crescem na medida em que em que expandir sua consciência, investir nos assuntos mais elevados e transcendentais. Momentos de relaxamento podem trazer novas ideias, oportunidades, surpresas e inspirações.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários