Mandala de autoria do astrólogo e designer Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos

ÁRIES

Continue a ter cuidado para não acelerar demais. Ainda bem que a Lua segue em Touro, combina forças com Netuno e Plutão. O clima fica mais suave, você pode investir em atividades mais sensíveis. Você pode também se abrir para mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência. Com o Sol em Aquário, é tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Mas pela manhã a Lua se desentende com Mercúrio, é melhor deixar as negociações e conversas importantes para o período da tarde em diante.

TOURO

Continue a plantar intenções para o futuro. Com o Sol em Aquário, é tempo de cultivar ideais elevados, de projetar o melhor para si e para o mundo. A Lua continua em seu signo e hoje se alinha com Netuno e Plutão: sua sensibilidade ganha destaque, você pode dar continuidade aos projetos iniciados com mais intuição e inspiração. Fica mais fácil manter um ritmo mais tranquilo e estável nas tarefas. O clima é de mais intimidade, compaixão e imaginação. Fica mais fácil também oferecer apoio e compreender as motivações dos outros.

GÊMEOS

Hoje tem um bom dia para desacelerar e saborear os pequenos prazeres da vida. O período tem sido turbulento, aproveite para diminuir a ansiedade, cultivar docilidade e afeto. A Lua segue no pacato Touro e se combina com Netuno e Plutão: tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida fica favorecido. Música, poesia, cinema, romantismo e artes em geral. Principalmente assuntos de cunho transcendental e elevado. Desentendimentos podem ser dissolvidos com boas doses de compreensão.

CÂNCER

É sempre bom cultivar gratidão! Ainda mais hoje: a Lua segue em Touro e recebe as energias transcendentais de Netuno e Plutão. Sua sensibilidade cresce, portanto, vale evitar ambientes tóxicos, notícias e pessoas negativas. Pelo contrário, aproveite para acreditar em seu merecimento, sentir contentamento pela vida. Assim eleva sua vibração para atrair coisas boas. Você pode também distribuir gentilezas e cortesias. Bom mesmo é programar um encontro romântico ou algo que estimule a fantasia, o sonho e a imaginação.

LEÃO

Continue a alimentar suas metas e intenções neste novo ciclo lunar. A Lua continua no pacífico Touro, indicando um bom dia para dar continuidade ao que já foi iniciado. Aproveite para diminuir o ritmo com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Aproveite também para aquietar-se e ouvir sua intuição. A Lua sorri para Netuno e Plutão: um passeio num lugar inspirador, ou junto à natureza, pode renovar as energias. Fica mais fácil compreender os sentimentos, transcender o ego e a visão limitada da realidade.

VIRGEM

Excelente dia para alimentar a alma com beleza, arte, meditação. Bom também para cuidar do seu visual. A Lua sorri para Netuno e Plutão: fica mais fácil dar vazão à criatividade e à sensibilidade. Você pode reservar momentos para mimar-se, afinal, a vida não se resume apenas em trabalho. Mas a Lua se desentende com Mercúrio pela manhã: é importante evitar o acúmulo de tarefas, buscar terapias relaxantes para pacificar a mente turbulenta. Busque inspiração nas artes, nas leituras edificantes, na beleza em todos os sentidos. 

Você viu?

LIBRA

Bom período para cultivar praticidade e dar andamento aos assuntos iniciados na Lua nova. Segurança e estabilidade são qualidades que ficam favorecidas com a Lua em Touro. É importante refletir sobre o prazer imediatista. Até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Com Vênus em Capricórnio, doses de realismo e planejamento são importantes.

ESCORPIÃO

Procure ficar em ambientes tranquilos, na companhia de bons amigos. A Lua segue em Touro, combina forças com Netuno e Plutão: você fica mais sensível, sonhador e receptivo. Bom período para meditar, entrar em sintonia com o Universo e receber as intuições necessárias. Assim pode separar o joio do trigo, compreender melhor o momento em que vive e abrir novos caminhos em sua vida. Os cuidados com o corpo e o espírito ficam favorecidos. Os encontros amorosos também! Aproveite para dar asas à fantasia e à imaginação.

SAGITÁRIO

É importante respirar fundo e diminuir o ritmo, com práticas relaxantes. Júpiter ainda briga com Marte e Urano: sua mente está acelerada! Aproveite que a Lua segue Touro e se combina com Netuno para cultivar o lado mais prazeroso e transcendental da vida. Você pode oferecer apoio e colaboração, investir em suas habilidades sociais e diplomáticas. Pode também exercitar a compaixão e a generosidade. Cresce sua capacidade de compreensão, fica mais fácil deixar de lado o orgulho e perdoar, em nome do amor universal. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de se conectar com as novas correntes de pensamento, as soluções originais, criativas e inventivas. O Sol segue em Aquário, enquanto Saturno se desentende com Marte e Urano. O que tem feito para se libertar de situações limitantes, velhas regras obsoletas e padrões aprisionadores? Hoje a Lua sorri para Netuno e Plutão, atividades ligadas à imagem, vídeo, música e artes em geral ficam favorecidas. O romance, as demonstrações de afeto, as práticas espirituais e transcendentais também. 

AQUÁRIO

Mudanças e acontecimentos inesperados continuam em pauta. Marte segue junto com Urano, colocando em evidências muitas ideias, assuntos, convites e alterações de planos. Aproveite que a Lua segue em Touro para aquietar a mente e as emoções. A Lua se combina com Netuno, você pode buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão e encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração. 

PEIXES

Bom período para ouvir música, cultivar arte, paz e tranquilidade. A Lua segue no pacífico e cordial Touro, em harmonia com Netuno: fica fácil fechar os olhos e se transportar para outras dimensões. Procure evitar ambientes tóxicos. Você fica mais sensível, inspirado, receptivo e intuitivo, atrai para si as energias do entorno. Bom período para cultivar prazer e conforto em sua rotina, saborear uma bela refeição ou deliciar-se com companhias agradáveis. Aproveite também para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários