Mandala de autoria do astrólogo e designer Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral

ÁRIES 

A Lua segue em Touro, favorecendo o conforto e a continuidade de suas iniciativas. A criatividade e o desejo de inovar continuam em destaque, mas é preciso cuidado para evitar conflitos. Pela manhã a Lua se encontra com Marte e Urano, favorecendo ação, independência e liberdade. Vale abrir a mente para assimilar novos conceitos. Procure agir com autonomia e autoestima também, sem deixar a gentileza e o respeito de lado. Aproveite para trocar informações e adiantar todos os assuntos possíveis.

TOURO 

Pode bater aquela vontade de fazer tudo diferente, inovar, mudar e renovar energias. Pela manhã conte com energia de sobra, novas iniciativas estão favorecidas. A Lua combina forças com Marte e Urano em seu signo para favorecer mudanças e libertações. Você pode agir com mais autonomia, mas é importante cultivar responsabilidade e prudência também. Em plena pandemia, a responsabilidade social deve ser levada em conta. Ideias criativas podem surgir, fique atento. É aos poucos que se avança, sem pressa.

GÊMEOS

Aproveite para aprender algo novo, ativar contatos ou adiantar tarefas que estavam atrasadas. Sol e Mercúrio seguem em Aquário, indicando um bom período para inovações e projetos humanitários. Novas ideias também podem surgir a qualquer momento em boas conversas, fique atento. Mas é melhor ficar atento para possíveis imprevistos e alterações na agenda. O clima fica instável e imprevisível com a tensão de Marte e Urano com Júpiter e Saturno. Com bom humor, cordialidade e flexibilidade, tudo se resolve.

CÂNCER

Período ideal para desacelerar e dar continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova. Vale também oferecer e receber carinho, estar em contato com tudo o que lhe é mais caro e importante. O céu traz aspectos tensos, colocando reviravoltas em pauta e pedindo que faça tudo sem pressa. A intuição pode ajudar nos assuntos práticos e levar a resultados mais concretos. Aproveite para refletir sobre como pode trazer suas inspirações e visões para a realidade, procure estabelecer objetivos e estratégias.

LEÃO

Você tem pela frente um período ideal para inovações, questionamentos, quebras de velhas regras e conceitos obsoletos, ideias e soluções originais. Sol, Júpiter, Saturno e Mercúrio estão em Aquário, o signo das correntes de pensamentos vanguardistas, dos amigos e projetos em grupo. Momento ideal para ser bom de roda, interagir, alinhar interesses em prol do bem coletivo. Mas é bom checar a agenda e se manter aberto para possíveis mudanças e correções. Com a instabilidade em pauta, o aprendizado é surfar com a vida.

VIRGEM

Período de criatividade e agilidade mental. Bom para fazer contatos e novos amigos, estudar, ler, aprender, buscar novas técnicas e tecnologias. Sol e Mercúrio seguem no vanguardista Aquário, inspirando ideias inovadoras e libertárias. Porém, cuidado para não bater de frente nem medir forças com ninguém. Procure relaxar sem forçar situações. Marte e Urano se desentendem com Júpiter e Saturno, se exagerar nas críticas e cobranças as reações podem ser imprevisíveis. É importante flexibilidade, tato e diplomacia. 

Você viu?

LIBRA

É importante cuidar da rotina, para que não se torne caótica. Prestar atenção nos horários, na alimentação, na qualidade dos serviços que presta. Procure distribuir os compromissos e organizar a agenda, de forma que possa cuidar de sua saúde e descansar o suficiente. É importante também colocar-se em movimento para evitar a ansiedade, a impaciência e a agressividade. Doses de realismo são importantes, fique atento para expectativas distorcidas. Não espere que todos supram suas carências emocionais.

ESCORPIÃO

Libertações e mudanças continuam em pauta. Ao invés de projetar seu poder sobre os outros, procure cultivar a capacidade de observar-se, assim pode encontrar respostas que permitam transformação e superação. Continue a buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. Evite alimentar discórdias, doses de consciência, flexibilidade e diplomacia são importantes. Qualquer discussão pode fugir do controle, provocar rompimentos, rupturas e imprevistos. 

SAGITÁRIO

Período de amadurecimento em todos os sentidos. Júpiter e Saturno desafiam Marte e Urano: é tempo de revisões em seus padrões rígidos, em situações opressoras, em tudo o que deve ser deixado para trás. Você pode investir em novas iniciativas com mais planejamento, comprometimento, objetividade e determinação. É importante pensar no futuro e na coletividade, na responsabilidade social, agir estrategicamente, pensar em resultados de médio e longo prazo. Trace caminhos, identifique-se com as soluções. 

CAPRICÓRNIO

Procure investir em sua postura profissional e sua credibilidade. Demonstre suas habilidades, seus talentos, sua criatividade e sua competência. Marte é bom desacelerar, organizar a agenda, estabelecer prioridades. Não é bom forçar a barra e enfrentar adversários com atitudes agressivas. Leveza, diplomacia, charme e sedução o ajudam a contornar situações tensas. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

AQUÁRIO

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, brilho e encantamento está favorecido. Com o Sol em seu signo, é tempo de celebrar a vida. Mas atenção para o individualismo excessivo, cuidado com atitudes imprudentes e irresponsáveis: o encontro de Marte e Urano traz instabilidade, com a possibilidade de alterações e imprevistos. Caso programe algum compromisso importante, mantenha-se flexível para ajustar horários. Você pode se libertar de velhas situações, porém, com consciência e planos estratégicos.

PEIXES

Importantes acontecimentos vem para cutucar, instigar reações, para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e deixado para trás. Você ganha mais consciência sobre assuntos transcendentais, sobre metas de vida elevadas e mais inspiração para cultivá-las. Não se afobe, que nada é pra já. Um novo ciclo está em gestação, não se começa nada agora. Está mais fácil transcender o ego, envolver-se em causas solidárias, atividades artísticas e práticas espirituais. Use e abuse da cordialidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!