A mandala é um item indispensável na astrologia
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te auxilia a levar a vida de forma mais leve

ÁRIES

Fase ideal para novas experimentações, você pode deixar para trás o que já está antiquado. O Sol ingressou em Aquário, inspirando a vontade de olhar pro futuro, trazer soluções, pensar coletivamente e envolver-se em projetos humanitários. Mas continue a cultivar comedimento e cuidado. Marte e Urano seguem juntos, desafiam Júpiter e Saturno, não é boa hora para loucuras, imprudências ou iniciativas mirabolantes. Atenção para o individualismo, o céu pede consciência para harmonizar liberdade e responsabilidade.

TOURO

Novos aprendizados e novas experiências podem se tornar ainda mais estimulantes. Mas por enquanto, a tensão de Marte e Urano com Júpiter e Saturno pede maturidade. Continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro. Já sabe quais mudanças deve promover para que possa seguir com mais liberdade? Você sabe valorizar seus dons? Este é um período revolucionário, esteja aberto para a assimilação de novos conceitos. É bom promover uma ampla reflexão sobre seus valores também.

GÊMEOS

As experiências desta fase prometem revitalização e renovação. O Sol ingressou no inovador Aquário, você pode buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Mas evite a pressa, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro para ajudá-lo a desacelerar e a conter a ansiedade. Procure realizar as tarefas passo a passo, com foco e determinação. Fazer uma lista de metas, projetos e objetivos pode ser de grande ajuda.

CÂNCER

Período de decisões, mudanças e adaptações para que possa seguir com mais liberdade e ao mesmo tempo comprometido com seus projetos. O Sol ingressou em Aquário e a Lua crescente ingressa em Touro, é tempo de seguir com determinação para avançar com os novos projetos. Atividades ligadas ao raciocínio ficam favorecidas. Aproveite para refletir sobre velhos sentimentos, para que possa cultivar mais leveza, mais independência e manifestar suas emoções de forma mais desapegada. 

LEÃO

A preferência vai para tudo o que é diferente e original. O Sol já segue em Aquário, inspirando a vontade de revolucionar sua vida. Aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias para que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com o Sol no signo oposto é importante somar e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

A mente está afiada, bom período para novas ideias e novos aprendizados. O Sol ingressou em Aquário, Mercúrio, Júpiter e Saturno também seguem por lá: os condicionamentos ficam mais baixos, pode bater aquela vontade de tentar algo diferente. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para limpar preocupações e canalizar suas energias para projetos em grupo. A colaboração e as causas sociais ganham destaque.

Você viu?

LIBRA

O novo e o velho se enfrentam, é importante agora libertar-se de emoções, situações, comportamentos e crenças estagnadas. Com o Sol em Aquário você pode se desapegar com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. O céu tem mostrado quais as relações, os projetos e as metas que vale a pena cultivar. As que já perderam o sentido tendem a ser deixadas para trás para que possam prosseguir com mais liberdade.

ESCORPIÃO

Momento ideal para inovações, mudanças e libertações, para  desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação opressora. Com o ingresso do Sol em Aquário e o encontro de Marte e Urano, é tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Porém, cuidado com conflitos, imprudências e atitudes revoltosas. Procure pacificar-se para que as decisões sejam conscientes e elevadas. Tudo deve ser feito com calma e tranquilidade. A pressa pode trazer prejuízos.

SAGITÁRIO

Você pode expandir sua rede de contatos, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite que Sol, Mercúrio, Júpiter e Saturno seguem em Aquário para conectar-se com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, o céu traz aspectos tensos que pedem comedimento, bom aproveitamento dos recursos, integridade e profissionalismo. Evite acelerar demais para não cometer imprudências. Cuidado com o exagero nas expectativas. Dimensione tudo com boas doses de realismo e pés no chão. 

CAPRICÓRNIO

É propício promover libertações, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. Reviravoltas e rupturas estão em pauta, portanto é bom seguir com flexibilidade, antenado com as notícias, aberto para novos aprendizados e vivências. As antenas ficam ligadas no futuro com vários planetas em Aquário. Deixe de lado as críticas e reclamações. Prefira introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à sua vontade de inovar e buscar soluções alternativas.

AQUÁRIO

Agora sim, a cada dia sua força cresce mais. O Sol ingressou em seu signo, um novo ser nasce em você. Aos poucos você pode reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia e se libertar dos laços que o prendem. Ao mesmo tempo promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar. Porém, cuidado com conflitos, procure cultivar a paz interior. Não é uma boa hora para atitudes irrefletidas e imprudentes.

PEIXES

Hábitos negativos devem ser transformados. Um período de limpeza tem início, até a data do seu aniversário. O Sol já segue em Aquário, representando o último trecho de um ciclo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Porém, tudo com calma, consciência e tranquilidade, sem pressa. Vênus vai se harmonizar com Netuno para inspirar um envolvimento mais inspirado no que se propuser fazer. Encerre o percurso com o maior capricho possível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!