mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te ajuda a enfrentar as questões da vida

ÁRIES

Não é bom acumular tarefas agora. O clima é de fechamento, com a Lua minguante em Sagitário. Mas tudo deve ser feito sem atropelos. É importante controlar a impaciência, a agressividade, os arroubos do ego e a ansiedade. Vale fazer intervalos no trabalho para espairecer, evitar longas esperas e serviços demorados. Sempre cabe espaço para buscar algo que possa trazer inspiração. A Lua se combina com Mercúrio, Júpiter e Saturno, o dia pode ser produtivo. É tempo de novas experimentações, de deixar pra trás o que já está antiquado.

TOURO

Vale cultivar pensamentos positivos e grandiosos e dar asas à imaginação! A Lua minguante segue em Sagitário: é tempo de filosofar e de deixar para trás tudo o que está velho, já não serve mais e atravanca seu crescimento. Hoje a Lua combina forças com Mercúrio, Júpiter e Saturno, você pode adiantar o trabalho, concluir negociações e alinhar interesses com colaboradores. As novidades chegarão com a Lua nova do dia 13. Até lá, finalize o que for possível. Porém, continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro.

GÊMEOS

Procure resolver os assuntos possíveis, mas sem forçar demais as situações, nem exigir demais de si mesmo. Com a desarmonia entre Mercúrio e Marte, é bom redobrar a calma e a paciência. Procure também desacelerar, aproveite para se expressar com mais amor e inspiração. Mercúrio segue em Aquário, você pode buscar soluções alternativas para velhos impasses. Procure utilizar sua capacidade criativa e diplomática para esclarecer e concluir qualquer assunto. Aí sim, poderá planejar os próximos passos com mais segurança. 

CÂNCER

Período de auto análise, reflexão, conclusões e finalizações.. A Lua minguante segue em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Além disso, a lua combina forças com Mercúrio, Júpiter e Saturno: aproveite para refletir com mais independência sobre velhos sentimentos, organizar a agenda, expressar-se de forma mais sábia e madura. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo.

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com Mercúrio, Júpiter e Saturno em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias para que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. 

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência. O próximo ciclo lunar chega no dia 13, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. 

LIBRA

Etapa reflexiva, boa para organizações e conclusões, enquanto prepara os novos projetos. Vênus segue mais objetiva e pragmática em Capricórnio, aproveite para cultivar determinação. Além disso, Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo o alinhamento de interesses nas parcerias. O próximo ciclo lunar chegará no dia 13, quando você poderá iniciar novos projetos. Agora é hora de recuperar as energias. Leituras, atividades culturais, assuntos elevados e filosóficos também estão favorecidos.

ESCORPIÃO

Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. Vale gastar energia para controlar a ansiedade também, pois Marte desafia Mercúrio, Júpiter e Saturno. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e também ganham destaque. 

SAGITÁRIO

É hora de parar para observar, rever os últimos passos, ganhar tempo antes de tomar decisões. Marte desafia Mercúrio, Júpiter e Saturno, cuidado com atitudes imprudentes ou agressivas. Cuidado com a velocidade no trânsito também, é importante desacelerar. Vale cultivar responsabilidade, mostrar-se mais profissional e presente. Mas sem exigir demais da vida, dos outros ou de si mesmo. Conclua o que for possível, aproveite para se conectar com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Reserve tempo para espairecer também, com uma boa caminhada.

CAPRICÓRNIO

O período de conclusões gerais continua com a Lua minguante em Sagitário, que hoje soma forças com Mercúrio, Júpiter e Saturno. É importante não dar margem para o mau humor, cultivar liberdade e reservar tempo para fazer tudo com calma. É propício libertar-se, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. O céu inspira independência, renovações e revoluções. Vale introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à vontade de inovar.

AQUÁRIO

Aproveite a Lua minguante para recarregar as baterias. Procure relaxar também, Marte desafia Mercúrio, Júpiter e Saturno, cuidado para não se sobrecarregar para evitar o estresse. Doses de gentileza e receptividade são necessárias. Evite também discussões inúteis. Promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia e se libertar dos laços que o prendem.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção se tornam ricos e criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. Mercúrio, Júpiter e Saturno seguem em Aquário, inspirando a abertura da mente para novos conceitos e novos aprendizados. Enquanto isso, muitas finalizações entram em pauta. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais independência, liberdade e qualidade para sua vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!