mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te ajuda a levar o dia com mais leveza

ÁRIES 

Um pouco mais de flexibilidade e paciência. Evite agir sem pensar, passando por cima das pessoas. A Lua desafia Marte, Júpiter e Saturno, cuidado com a agressividade, principalmente na parte da manhã. Antídoto: cultivar consciência, assumir um compromisso consigo mesmo para melhorar. Mercúrio e Netuno indicam que palavras de compaixão e amor são sempre a melhor solução. No meio da tarde a Lua ingressa em Leão e o clima fica mais festivo, favorecendo atividades criativas.

TOURO 

Na primeira parte do dia, atividades de cunho mais intimista e introspectivo ficam favorecidas, com a Lua em Câncer. A Lua faz aspectos tensos com Marte, Júpiter e Saturno, esteja atento para evitar atitudes intolerantes ou agressivas. Cuidado pra não exagerar nas demonstrações de carência, nas disputas de poder, nas queixas e cobranças. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. O astral muda no meio da tarde, com o ingresso da Lua em Leão. O clima fica mais alegre e extrovertido.

GÊMEOS

Com Lua ainda em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos, familiares e rotineiros, as tarefas que já conhece bem. Dá vontade de estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. Procure amadurecer as ideias, aperfeiçoar sua comunicação. Lua, Marte e Saturno pedem cuidado com brigas, reclamações ou reações impacientes. O desafio é conter a ansiedade e a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo.  

CÂNCER 

A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista, procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo na primeira parte do dia, você fica emocionalmente mais suscetível e instável. A Lua desafia Marte, Júpiter e Saturno, cuidado com a impaciência, a pressa e a impulsividade. Caminhar, espairecer e gastar energia. A Lua ingressa em Leão no meio da tarde, mesmo assim é bom diminuir as expectativas. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

LEÃO

Melhor deixar a vida fluir. Procure manter-se flexível ante as situações, principalmente ao lidar com parcerias. Não é bom forçar situações e decisões. A Lua segue em Câncer, em desarmonia com Marte pela manhã. Esteja sempre aberto para um bom diálogo. A pressa e as atitudes rebeldes podem causar prejuízos. Já no meio da tarde a Lua ingressa em seu signo, favorecendo atividades mais leves e criativas. Mas esteja atento para evitar excessos, exageros e irresponsabilidades. 

VIRGEM 

É bom deixar as cobranças de lado. Todos estão mais sensíveis e impacientes. É bom evitar a pressa e as ações precipitadas no trabalho ou trânsito também. Se puder, com a Lua em Câncer, prefira passar mais tempo em casa ou em silêncio. No meio da tarde a Lua ingressa em Leão, mas desafia Júpiter e Saturno. É preciso parcimônia para evitar desperdícios. Procure comunicar-se com sensibilidade. Ao expandir seus contatos nas redes sociais, novas oportunidades podem surgir.

Você viu?

LIBRA 

Procure cuidar muito bem de suas relações, com cordialidade, flexibilidade e diplomacia. Hoje a Lua desafia Marte, Júpiter e Saturno. Fica mais evidente onde há dependência, cobranças e aprisionamentos para que possa libertar-se. É importante respeitar a liberdade, evitar disputas e manipulações. Procure também relaxar mais, descontrair-se, investir na autonomia, em atividades físicas, em seu bem-estar físico e emocional. Desta forma recupera seu poder e sua força vital.

ESCORPIÃO 

Período ideal para revisões e análises. Atenção para a impaciência, a ansiedade ou a agressividade. Pela manhã a Lua desafia Marte, é melhor desacelerar o passo, evitar ações precipitadas ou atitudes imprudentes. Compreensão e flexibilidade são importantes. Prefira atividades de cunho mais introspectivo. Vale também caminhar, cultivar autonomia, espairecer. A Lua ingressa em Leão no meio da tarde, mas também desafia Júpiter e Saturno. O aprendizado é cultivar mais responsabilidade, ao mesmo tempo em que evita cobranças.

SAGITÁRIO

Pense como pode contribuir para um mundo melhor, perceba se o seu trabalho satisfaz alguma necessidade real das pessoas. Mercúrio segue em harmonia com Netuno, é hora de conectar-se com seus sonhos mais elevados, comunicar-se com sensibilidade. Fica mais fácil também compreender, perdoar e fazer algumas concessões se for preciso. Isso é muito importante, pois hoje a Lua desafia Marte, Júpiter e Saturno, o clima geral é de impaciência. Não é hora para loucuras imprudentes.

CAPRICÓRNIO

Procure evitar o acúmulo de tarefas, dedique-se agora a estabelecer suas prioridades. O desafio é conter a inquietação e o controle do ego para não exagerar nas cobranças e comprometer os projetos em comum. Tudo deve ser planejado com estratégia. Vale priorizar a economia, não é hora de fazer grandes investimentos, fechar grandes contratos ou contrair dívidas. É importante também que saiba adaptar-se às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. 

AQUÁRIO 

Procure cultivar ponderação e prudência, para evitar ações impulsivas. Você pode cultivar autonomia. O cuidado deve ser com posturas egoístas, rebeldes, imprudentes ou agressivas, para evitar prejuízos. A Lua se desentende com Marte, Júpiter e Saturno, não é bom realizar tarefas com pressa. Vale programar atividades leves ou passeios para arejar a cabeça. Flexibilidade para deixar a vida fluir, sem muita tentativa de controle: não tenha receio de mudar de opinião se for preciso. 

PEIXES

A Lua segue no sensível Câncer, desafia Marte: é importante relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Invista em sua saúde física, mental e emocional, no aprimoramento de sua qualidade de vida. Ainda bem que Mercúrio segue em harmonia com Netuno, favorecendo a comunicação sensível, com mais inspiração, empatia e espírito de solidariedade. Reserve também momentos para atividades introspectivas, meditação ou contemplação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!