O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta quinta-feira
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta quinta-feira

ÁRIES

Prefira ganhar tempo para refletir antes de tomar grandes decisões. O período é mais introspectivo, bom para recolhimento, restaurações e limpeza. A Lua minguante em Libra sugere um período ideal para equilibrar a ansiedade meditando, aprendendo a respirar para relaxar. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. A Lua briga com Plutão, ressaltando a importância do comedimento e da tranquilidade, para evitar reações emocionais exaltadas.

TOURO

Não é boa hora para fazer exigências, forçar situações, nem alimentar disputas e manipulações. A Lua segue na fase minguante em Libra, desafia Júpiter, Saturno e Plutão.  É importante cultivar diplomacia e capacidade de compreensão para abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Ainda bem que Vênus se alinha com Plutão para ajudar a curar relações doentias. Prefira finalizar velhos assuntos, com mais economia, profundidade e análise. Invista no recolhimento e na renovação das energias.

GÊMEOS

Prefira o recolhimento, a segurança e a intimidade. É bom evitar a companhia de pessoas com as quais não tem afinidade. Vale evitar também críticas, disputas e reclamações. A Lua minguante segue em Libra e desafia Plutão: uma retirada estratégica para cuidar de si mesmo é a atitude mais recomendada. Evite acumular compromissos. Esteja aberto para esclarecimentos gerais e reflexões. Bom período para questionar sobre sua missão, sobre metas e ideais, refletir sobre os rumos de sua vida.

CÂNCER 

A Lua minguante segue em Libra, tempo de harmonizar as relações e as emoções. Ponderar, equilibrar, refletir. Perceba se a sua impulsividade o impede que pense nos outros com mais consideração. Você pode resolver situações que vem se arrastando, mas evite cobranças e controle. A Lua se desalinha com Júpiter, Saturno e Plutão, cuidado com disputas de poder. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, é tempo de refletir e perceber o que deve ser deixado para trás.

LEÃO

Período de fechamento, reserve tempo para meditar e traçar planos. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. A Lua minguante em Libra pede mais ponderação. Sem pressa, com calma, você pode ganhar clareza sobre diversas situações, dialogar e desfazer mal entendidos. No final do dia, momentos de recolhimento são muito bem vindos. Meditação, música tranquila e o contato com a natureza podem promover o equilíbrio. Tudo sem excessos, os limites energéticos devem ser respeitados.

VIRGEM 

Etapa de ajustes, para que possa colocar os pingos nos is. Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. A Lua segue minguante em Libra e desafia Plutão, indicando a importância de desacelerar e cultivar diplomacia. Você pode falar com quem for possível para concluir assuntos, mas é bom diminuir as expectativas e os compromissos. Mantenha-se aberto, receptivo e flexível, aproveite para refletir, clarear metas, promover correções, preparativos, ajustes e replanejamentos.

Você viu?

LIBRA

Você pode valorizar seus dons naturais: diplomacia, tato, cordialidade. A Lua minguante segue em seu signo e desafia Plutão: evite forçar situações com cobranças e confrontos. É importante reservar momentos para mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e se livrar de emoções tóxicas. Terapias que possam promover o equilíbrio emocional ganham evidência. Não é hora de insistir no que não está dando certo. Em momentos de introspecção você pode ganhar clareza do que deve ser corrigido, aprimorado e finalizado.

ESCORPIÃO

Continua o período de conclusões, limpezas, introspecção. Com a Lua minguante em Libra, evite começar algo novo agora. Não é um bom período para situações arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão: procure recolher-se para pensar melhor, prefira estar com quem ama e o faz sentir-se bem. Melhor evitar debates, confrontos, assuntos delicados ou complicados. Aproveite para também para descansar mais, harmonizar o corpo, a mente e as emoções.

SAGITÁRIO

Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante em Libra, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Melhor quitar dívidas, economizar, adiar compras, gastos e decisões importantes. Vale buscar o contato com a natureza, mas sem programar aventuras mirabolantes. Procure estar mais centrado em si mesmo para promover as finalizações necessárias. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro.

CAPRICÓRNIO

É tempo de conclusões importantes e autoanálise. Mas tudo sem pressa ou atropelos. A Lua minguante segue em Libra, desafia Júpiter, Saturno e Plutão, indicando a necessidade de evitar confrontos, disputas e debates. Não é hora de pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir naturalmente. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. Algo importante pode se resolver nos assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade.

AQUÁRIO

A Lua segue minguante no ponderado signo de Libra e desafia Plutão, pedindo que desacelere para conter a inquietação ou a revolta. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Em tempos de Lua minguante, prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Uma postura flexível, receptiva e diplomática pode servir para apaziguar os ânimos. É tempo de revisão, investigações, análises, balanços e ajustes. Com mais consciência, pode obter bons diagnósticos.

PEIXES

É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo. Com a minguante em Libra, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto e flexível para mudanças de planos, correções, revisões e o diálogo cordial. Procure também economizar, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. É importante pensar positivamente, para que possa promover mudanças conscientes em sua vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!