horóscopo
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua segue fora de curso pela manhã, é melhor dar continuidade ao que já estava em curso. No início da tarde a Lua ingressa em Capricórnio, indicando potencial mais produtivo. Aí sim, você pode tomar diversas iniciativas, tratar de novos assuntos e negócios importantes. Vale investir nas questões profissionais, estabelecer metas e estratégias. Aproveite para alinhar sonhos com realidade, cultivar ideais elevados e investir em projetos que beneficiem a todos. Demonstre competência e surgirão oportunidades. 

TOURO 

A Lua ingressa em Capricórnio, signo das responsabilidades. O período da tarde pode render mais, bom para arregaçar as mangas no trabalho. Vale organizar a agenda da semana, abrindo espaço para novidades. O céu promete inspiração para investir em tudo o que proporciona desenvolvimento mental, cultural ou profissional. Bom período também para investimentos em cursos de especialização. Vênus ainda segue com aspectos tensos, é importante otimizar recursos, conter gastos e transformar relações doentias.

GÊMEOS 

Mercúrio confronta Urano: cuidado com decisões apressadas e imprudentes. É bom desacelerar, pesquisar, refletir, sempre aberto para alterações e surpresas. Com Lua em Capricórnio, aproveite para cultivar foco, realismo, alinhar interesses com parceiros e colaboradores, determinar estratégias com praticidade. Suas habilidades sociais podem e devem ser cultivadas para que possa somar forças. Confie em sua criatividade para investir em novas ideias. É tempo de ativar as novas metas!

CÂNCER 

Na parte da manhã a Lua fica fora de curso. Prefira o período da tarde para os assuntos mais importantes e os investimentos profissionais: a Lua nova ingressa no pragmático Capricórnio, você pode priorizar assuntos, traçar metas e estratégias. Porém, procure deixar espaços em sua agenda, ao invés de manter uma programação apertada e sem respiros. É importante equilibrar os horários para não comprometer sua saúde. Vale cultivar inspiração também, seguir a intuição, cultivar criatividade, fazer algo que alimente o coração. 


LEÃO 

O Sol continua em Escorpião, você segue mais profundo, intuitivo e observador. Pode investir em sua confiança, sua sensibilidade, seu poder de persuasão e seu magnetismo pessoal. Enquanto isso, a Lua nova ingressa em Capricórnio no início da tarde, favorecendo a produtividade. Um convite para demonstrar maturidade, realismo e comprometimento. Aproveite para organizar-se e fazer uma lista das prioridades. Procure cuidar dos detalhes e trabalhar com os recursos que possui, ao invés de alimentar sonhos inatingíveis. 

VIRGEM 

É tempo de tomar iniciativas, de traçar planos, cultivar dedicação para que possa render mais. A Lua nova ingressa em Capricórnio, indicando mais determinação e senso de responsabilidade. Conte com ânimo para iniciar projetos, cultivar movimento e encaminhar o que estava empacado. Você pode montar estratégias mais práticas e objetivas, alinhadas com seus propósitos mais elevados. A dica é aproveitar o período da tarde para os assuntos mais importantes, para obter informações e investir em novas divulgações. 

LIBRA 

Vênus ainda segue com aspectos desafiadores, pedindo mais autoestima. Você pode encontrar respostas para velhas questões, pode investir em sua confiança e em seu poder pessoal. Relações verdadeiras podem se fortalecer, enquanto as que já não fazem mais sentido ficam para trás. Com o ingresso da Lua nova em Capricórnio, vale também comprometer-se com novas metas e estratégias profissionais. Você pode buscar novos desafios, estudar, aprender e ativar novos projetos.

ESCORPIÃO 

Está mais fácil fortalecer sua confiança, ativar novas intenções com mais ambição. A Lua nova ingressa em Capricórnio, favorecendo novos planos e projetos. É tempo de novas iniciativas! Mesmo assim, vale dividir seu tempo e reservar um tempo só para si, com mais autonomia. A vontade é de buscar novos desafios, estudar, aprender e crescer profissionalmente. Porém, Vênus pede mais cuidado nos relacionamentos. Invista na diplomacia e na cordialidade, assim você só tem a ganhar. 

SAGITÁRIO  

Os projetos continuam em fase de gestação, é melhor resguardar energias e respeitar seus limites energéticos. Aproveite que a Lua ingressa em Capricórnio para cultivar clareza de metas e se organizar, estabelecendo os próximos movimentos. Organização, planejamento e estratégia são palavras-chave. Você pode analisar propostas, convites e projetos com mais atenção. Com as poderosas harmonias do Sol, fica mais fácil cultivar intuição e profundidade, para encontrar respostas que o alinhem com sonhos e ideais mais elevados.

CAPRICÓRNIO 

Uma atitude mais responsável deve prevalecer. A Lua nova ingressa em seu signo, indicando determinação. Continue a analisar o que pode e deve ser transformado. Para crescer é preciso tomar algumas resoluções, deixar para trás velhos comportamentos que o mantém estacionado. Suas ações podem ser mais firmes e determinadas. É importante harmonizar suas relações, cultivar gentileza e cordialidade, dialogar para desfazer mal entendidos, alinhar interesses com parceiros e colaboradores.

AQUÁRIO 

Novas ideias continuam em pauta nesta nova lunação. Mas é preciso prudência, evite decisões apressadas. A Lua ingressa em Capricórnio para favorecer a dedicação no trabalho, não se importe de fazer sacrifícios em nome de algo maior e melhor no futuro. Você pode também programar cursos, investir em novos projetos e tudo o que possa ampliar seus horizontes. Iniciativas e atitudes baseadas e valores, filosofias e ideais mais elevados estão favorecidas. Você pode buscar novidades com mais planejamento e estrutura.

PEIXES

Acredite em seus talentos e capacidades, que com empenho, disciplina e dedicação são o caminho certo para o sucesso. A Lua nova ingressa em Capricórnio no início da tarde: vale cultivar determinação e perseverança, ao mesmo tempo em que se conecta com sua intuição e imaginação. Bom período para estruturar projetos, elaborar estratégias para que seus sonhos se tornem cada vez mais próximos da realidade. Aproveite para conectar-se com sua intuição e seu coração, que podem indicar o caminho.

    Veja Também

      Mostrar mais