mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O clima fica mais alegre e festivo com a Lua em Leão. Mas é preciso mais cuidado com o diálogo e com suas relações. Procure expressar ideias e sentimentos com diplomacia, para esclarecer mal entendidos e pedir conselhos. Hoje a Lua desafia Mercúrio e Urano, é importante respeitar a liberdade de pensamento, relaxar e evitar cobranças. Continue a investigar-se para promover limpezas, curas e transformações. Novas alternativas, pontos de vista diferentes e inovadores são bem vindos. 

TOURO  

Perceba se há tendência de dar ordens, de querer controlar o outro, dizendo o que ele tem que fazer. Ou de mudar algo a todo custo e agir sem pensar, passando por cima das pessoas. A Lua segue em Leão e se desentende com Mercúrio e Urano: vale cultivar bom humor, gentileza, assumir um compromisso consigo mesmo para melhorar. Cuidado pra não exagerar na pressa ou acumular compromissos demais. Melhor evitar conversas delicadas também. Procure relaxar, cultivar pensamentos e mensagens otimistas.

GÊMEOS 

É bom ganhar tempo para pesquisas, análises e estudos. Lua, Mercúrio e Urano se desalinham: a mente pode ficar mais inquieta. Você pode repensar pontos de vista, reformular velhos conceitos, ter insights, compreensões que podem até alterar o rumo da vida. Mas não é um bom período para investimentos em equipamentos tecnológicos, por exemplo, que podem apresentar falhas. Aproveite para refletir sobre seus valores, sobre como investe seu dinheiro. É tempo de uma verdadeira revolução em suas ideias.

CÂNCER 

O clima pode ficar mais leve com Lua minguante em Leão, que favorece o lazer e as atividades criativas. Porém, cuidado com cobranças e extravagâncias. Vale controlar o bolso para evitar desperdícios. Invista em reflexões, análises e ponderações também, aproveite o domingo para desacelerar. Mal entendidos estão em pauta. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. 


LEÃO 

Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. A Lua segue em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. O Sol segue em aspectos tensos, é importante evitar conflitos, disputas e cobranças. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Procure cultivar a generosidade, fazer as coisas com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos. Com a Lua minguante, momentos de recolhimento também são bem vindos.

VIRGEM 

Prefira cultivar independência, não é um bom dia para cobranças. A liberdade de pensamento deve ser respeitada. Tudo o que puder fazer para relaxar a mente é muito bem vindo, pois Mercúrio e Urano indicam que os processos mentais podem ficar mais acelerados. É melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético, as negociações e as decisões precipitadas. Procure cultivar pensamentos positivos e elevados com mais flexibilidade. No balanço das horas tudo pode mudar!

LIBRA 

As relações podem se tornar turbulentas se exagerar no controle, no ciúme ou nas exigências. Hoje a Lua desafia Mercúrio e Urano, é melhor diminuir as expectativas e evitar grandes gastos. Divergências devem ser contornadas com amor, gentileza, carinho e diplomacia. Ou mesmo com uma retirada estratégica. Aproveite o domingo para relaxar e renovar suas energias. A Lua segue minguante, evite novos investimentos. Prefira concluir o que já estava em andamento com mais receptividade.

ESCORPIÃO 

É tempo de mergulhar mais fundo, enxergar além do óbvio, obter respostas, encontrar o foco do problema para que possa solucioná-lo. É fundamental agora fugir de situações conflituosas, evitar riscos, controle e disputas de poder. O melhor a fazer é investir em você mesmo, para promover limpezas e transformações. Continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Velhos conceitos e comportamentos que já não condizem com sua consciência devem ficar para trás.

SAGITÁRIO

Melhor aguardar para grandes projetos e investimentos. Aproveite que a fase minguante da Lua para revisar o que conseguiu e o que quer alcançar. Vale investir no lazer também, mas sem desrespeitar seus limites energéticos com loucuras inconsequentes. Cuidado com as palavras ditas sem pensar. Os acontecimentos podem mostrar até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. A ordem é finalizar velhas questões, transformar a si mesmo para novas oportunidades que estão prestes a chegar. 

CAPRICÓRNIO 

Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Continue aberto e receptivo para promover as correções necessárias. É importante flexibilidade para superar as possíveis mudanças de plano em negociações, acordos e parcerias. Todos podem mudar de ideia com mais facilidade, inclusive você. Tenha em mente que tudo o que for alterado, desmarcado, revisto e repensado é para melhor. Procure também relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Desta forma recupera sua força vital.

AQUÁRIO 

É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal entendidos. Lua, Mercúrio e Urano colocam imprevistos em pauta, o ideal é deixar a vida fluir sem forçar situações. Melhor evitar atitudes imprudentes, rebeldes e imediatistas. Evite também negociações complicadas. Com a Lua minguante, o ideal é ganhar tempo para investigar, refletir, desvendar mistérios e ir fundo em qualquer questão. Procure dar mais espaço para si mesmo e os outros. 

PEIXES 

Mantenha-se aberto para questionar, repensar muitas questões, flexível para mudar de ideia ou de opinião, se for preciso... Novas compreensões continuam em pauta. Cuidado com a sinceridade excessiva e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. Há risco de mal entendidos. Evite tarefas complicadas, procure ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios ou tomar decisões importantes. Vale também cultivar leveza para conversas agradáveis e divertidas.

    Veja Também

      Mostrar mais