mandala
Marcelo Dalla
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia


ÁRIES 

A Lua segue no curioso Gêmeos, dá vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom para ativar contatos, estudar, pesquisar, filosofar ou mesmo jogar conversa fora. Aproveite para cultivar flexibilidade, cuidado com a sinceridade excessiva e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. No período da tarde a Lua desafia Netuno, há risco de confusões ou mal entendidos. Porém, no período da noite a Lua sorri para Marte, garantindo disposição para iniciativas e atividades físicas. Aproveite para movimentar o corpo.

TOURO  

Todos ficam mais curiosos, dispersivos, inquietos e falantes com a Lua me Gêmeos. Mercúrio confronta Urano, colocando imprevistos em pauta. É preciso flexibilidade e disposição para rever, remarcar e corrigir o que for preciso, em clima de liberdade. Procure manter-se diplomático para ouvir o que os outros têm a dizer. Na parte da tarde evite tarefas muito complicadas, procure ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios ou tomar decisões importantes. Vale cultivar leveza para conversas agradáveis e divertidas.

GÊMEOS  

Você segue mais inquieto, curioso e comunicativo, com vontade de questionar tudo, trocar ideias, falar sobre qualquer coisa. Mas procure evitar a pressa e as decisões tomadas por impulso. A Lua segue em seu signo e desafia Netuno, você pode ficar mais desatento e distraído. Procure também evitar atitudes imprudentes, rebeldes ou agressivas. Prefira exercícios de meditação, boa música, evite atividades exaustivas.  Reserve tempo para estudar, aprender e alimentar-se com boas informações.

CÂNCER  

A Lua segue em Gêmeos, você pode ficar fica mais falante e curioso. Prefira refletir melhor antes de omitir opiniões e fazer negócios. Vale a pena variar e apostar em algo diferente. Bom período para  atualizar notícias e informar-se melhor, mas procure tomar cuidado com posturas dogmáticas, fanáticas, mentirosas ou megalomaníacas. O antídoto é a leveza e o bom humor. Na parte da tarde a Lua desafia Netuno, é importante desacelerar. No período da noite a Lua sorri para Marte, você pode agilizar pendências e movimentar as energias do corpo.


LEÃO

Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. É importante rever velhos conceitos, analisar propostas, repensar ideias, filosofias e questões. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para atualizar informações. Procure ganhar tempo para investigações, pesquisas, análises, terapias e questionamentos inteligentes. Você pode obter compreensões profundas. Procure também manter-se aberto para perceber as necessidades das pessoas que estão próximas e promover os ajustes necessários.

VIRGEM  

Esteja flexível para interagir com surpresas, imprevistos e alterações na agenda. A Lua segue em Gêmeos, mas na parte da tarde se desentende com Netuno: melhor desacelerar. Cresce a tendência para distrações, enganos ou confusões. A curiosidade está ampliada. Ganhe tempo para pesquisar, repensar ideias e refletir melhor, é importante abertura e disposição para esclarecimentos. Invista no pensamento positivo! Os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, são muito bem vindos.

LIBRA 

Mudanças continuam em pauta, é tempo de clarear dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para possíveis impasses. Mercúrio confronta Urano, indicando instabilidade. Mas não desanime! Os ajustes que promover agora servem para que possa dar um salto em breve, com mais clareza, certeza e confiança. Aproveite para estudar, pesquisar, buscar de novos conhecimentos com mais espaço e liberdade. Esteja aberto para bons contatos, principalmente no período da noite, quando a Lua sorri para Marte.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Gêmeos, favorecendo boas conversas. Aproveite para cultivar leveza, flexibilidade e sociabilidade. A cada dia você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas e transformações. Continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Júpiter segue em harmonia com Netuno, vale também reservar momentos para interiorizar-se. Ao invés de alimentar conflitos, você só tem a ganhar se investir nas iniciativas em nome da cura e da transformação interior. 

SAGITÁRIO 

Ganhe tempo informar-se, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. A Lua que segue em Gêmeos e você pode ficar mais falante, evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece bem. Cuidado com as palavras ditas sem pensar. A Liberdade de pensamento deve ser respeitada, os acontecimentos podem mostrar até que ponto suas relações são fluentes e respeitosas. A ordem é finalizar velhas questões, modificar, transformar a si mesmo para novas oportunidades que estão prestes a chegar.

CAPRICÓRNIO 

É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal entendidos. Com a Lua em Gêmeos, esteja aberto para um bom diálogo. Suas relações podem se tornar mais saudáveis e equilibradas. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Com Júpiter, Saturno e Plutão em seu signo, é importante mergulhar mais fundo em si mesmo, buscar diagnósticos,  investigar-se, ao invés de alimentar disputas. Importantes compreensões continuam em pauta.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Gêmeos: bom período para intercâmbios, trocas e diálogos com mais leveza. É importante respeito e receptividade para superar as possíveis mudanças de plano em negociações, acordos e parcerias. Com Mercúrios em oposição a Urano, todos mudam de ideia com mais facilidade, inclusive você. Tenha em mente que tudo o que for alterado, desmarcado, revisto e repensado agora é para melhor. A criatividade é sua aliada, você pode até mesmo encontrar novos caminhos que não estavam nos planos. 

PEIXES 

Mantenha-se aberto para conversar, perguntar, dizer e repensar. Novas compreensões continuam em pauta. Com a Lua em Gêmeos, você pode conversar, tirar dúvidas, expressar melhor ideias e sentimentos. Júpiter segue em harmonia com Netuno, você segue mais inspirado, compreensivo, intuitivo e solidário. Boas trocas podem aquecer seu coração. Mantenha-se flexível para mudar de ideia ou de opinião, se for preciso. Mas na parte da tarde Lua e Netuno pedem mais realismo e atenção. Evite assuntos muito complicados neste período.

    Veja Também

      Mostrar mais