mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas


ÁRIES

O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. É importante evitar posturas radicais agressivas e conflituosas, pois Marte desafia Saturno e Plutão. Procure interagir com os acontecimentos com mais flexibilidade e diplomacia. Procure também perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. O céu o convida a refletir: com o que vale a pena gastar energia? O que o motiva? Pelo que vale a pena cultivar determinação?

TOURO

Com o Sol no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso, pois Marte segue em aspectos tensos. Enquanto isso, Vênus segue em Virgem, favorecendo os cuidados com a saúde. O prazer fica ligado à higiene, limpeza, boa alimentação e aprimoramentos em nome de mais qualidade de vida.

GÊMEOS

Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas ideias. Mercúrio confronta Urano, favorecendo a libertação de velhos padrões que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Porém, cuidado com atitudes imprudentes. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. Marte segue em aspectos desafiadores, o clima geral pode ficar mais agressivo. Portanto, tudo o que puder fazer para apaziguar a alma é recomendável: banho de ervas, o contato com a natureza, meditação, terapias... É importante também marter-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale adotar uma atitude mais prática, ponderada e objetiva perante a vida, para perceber o que deve ser transformado ou reciclado. 


LEÃO

Não é bom forçar situações e decisões, continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. O Sol segue em Libra, signo da balança, da ponderação, da colaboração e do equilíbrio. Portanto, tudo o que puder fazer para tornar sua vida, sua casa e suas relações mais harmoniosas é muito bem vindo. Bom período também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. 

VIRGEM

É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Também é bom cultivar mais flexibilidade, esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Ainda bem que Vênus segue em seu signo: você pode cultivar sossego, programar atividades prazerosas, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma. 

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com os aspectos tensos de Marte, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Procure cultivar carinho, gentileza e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Mudanças de ideia também estão em pauta: esteja aberto para pesquisar, dialogar, perguntar, tirar dúvidas. 

ESCORPIÃO

Período de insights, compreensões e libertações importantes. Mercúrio segue em seu signo e confronta Urano, pedindo liberdade de pensamento. Não é hora de posturas radicais, de controle e disputas de poder. Marte segue em aspectos tensos, os conflitos podem ficar mais arriscados, a reações emocionais podem ficar mais exaltadas. Portanto, de espaço para si mesmo e os outros. Ao invés de tentar mudar o mundo, prefira mudar a si mesmo. Lembre-se que pequenos gestos podem produzir grandes mudanças.

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. As relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Você pode promover curas, restaurações e limpezas. Júpiter segue em harmonia com Netuno, você pode também investir em estudos elevados, em tudo o que possa promover inspiração. Assim recupera suas energias.

CAPRICÓRNIO

Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Vale buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO

É tempo de alinhar interesses, fique atento para possíveis, confusões, erros ou mal entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de meditação e música suave também são muito bem vindos para apaziguar a inquietação mental.

PEIXES

É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Com o Sol em Libra, as lições sobre equilíbrio e harmonia continuam em destaque. Marte segue com aspectos desafiadores, é importante evitar situações conflituosas ou arriscadas. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral. Aproveite também para cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. 

    Veja Também

      Mostrar mais