mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente


ÁRIES

Período de emoções transbordantes, com a Lua cheia em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias estão em pauta, tudo se resolve da melhor maneira se cultivar diplomacia e gentileza. É melhor evitar confrontos, principalmente com o sexo oposto. Questões profissionais também pedem mais paciência e responsabilidade. Procure evitar as rivalidades e as disputas de poder. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Vale gastar energia com movimento, promover melhorias e aprimoramentos no trabalho. 

TOURO  

O período de desafios e aprendizados nas relações continua. A Lua cheia no eixo Áries/Libra coloca em evidência o que precisa ser transformado, ajustado e resolvido. Mas procure ponderar melhor antes de tomar decisões precipitadas. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também. Momentos de lazer também são importantes para renovar as energias.

GÊMEOS 

É bom cultivar autonomia, deixar cobranças e assuntos delicados pra outro momento. Hoje acontece a Lua cheia em Áries, trazendo o ápice para muitas situações. Vale cultivar a discrição, observar e ouvir mais. A Lua segue em Áries, pedindo mais autonomia. Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos contatos sociais, em seus projetos e empreendimentos. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Ao mesmo tempo o Sol segue em Libra, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio em suas relações.

CÂNCER

É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos. Vale investir na autoestima, numa postura mais independente. É bom gastar energia e evitar cobranças e confrontos, pois os ânimos podem ficar mais exaltados, as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Observe se há impaciência, ela pode mostrar um lado infantil do ego que precisa ser iluminado.


LEÃO

Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor refletir e aguardar, pra que possa conversar com mais clama depois. Hoje é dia de Lua cheia: pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Faça o que for preciso para adiantar seu trabalho. Mas sem pressa, correria ou ansiedade.

Você viu?

VIRGEM  

Para crescer é preciso estruturar-se, planejar, avaliar riscos, elaborar estratégias. Boas oportunidades estão em aberto, se investir na responsabilidade e no profissionalismo. Com o Sol em Libra, a diplomacia é importante. Vale cultivar profissionalismo e mostrar presença no trabalho para promover-se. Hoje é dia de Lua cheia, evite críticas, assuntos pesados e discussões, as reações emocionais podem ser maiores. Prefira conversas leves, não é um bom momento para impor ou cobrar.

LIBRA 

Com a Lua cheia no signo oposto, o desafio é combinar o desejo de independência com a capacidade de compartilhar. Procure diminuir as expectativas, que podem não ser realizadas. Não é um bom momento para discutir com parceiros, pois as emoções ficam à flor da pele. Melhor mesmo é fazer algo diferente, cultivar liberdade. Aproveite o pique para tomar decisões, concluir assuntos pendentes, estudar e promover aprofundamentos. Vênus se despede de Leão, vale investir em atividades criativas também.

ESCORPIÃO  

É importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, questões ligadas aos relacionamentos ganham evidência, muitas situações podem chegar ao clímax. É importante agora libertar-se de algo que impede sua evolução, pois mais adiante virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar. A sua capacidade de compreensão fica mais acentuada. Conte com mais intuição para análises e diagnósticos.

SAGITÁRIO 

Fique atento às ideias e intuições que surgem no período, que podem ser muito boas. Mas é bom analisá-las com calma, observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Hoje é dia de Lua cheia e as emoções ficam à flor da pele. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. Análise, prudência e inteligência são o caminho para firmar pactos, negociar, fazer novos arranjos e associações.

CAPRICÓRNIO 

Procure refletir melhor, dominar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. A Lua cheia coloca em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade e autonomia. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também. 

AQUÁRIO 

A inquietação está em pauta com a Lua cheia em Áries. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Você pode contar com mais disposição para o encaminhamento das tarefas. Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade. Cuidado para não ir longe demais na rebeldia. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre!

PEIXES 

Procure cultivar mais autonomia. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Porém, é bom observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. Com a Lua cheia as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!