mandala
Marcelo Dalla
A mandala do dia leva o nome de "Pure" e foi desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

Com a Lua minguante em Câncer, receptividade, intuição, sensibilidade e gentileza estão em alta. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes. Com Marte retrógrado , nada de pressa, atitudes impulsivas ou imprudentes. Evite debates e discussões com ideias rígidas. É bom descansar mais, cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. Vale também, de acordo com seu horóscopo do dia, expressar-se através das artes. 

TOURO 

Período de finalizações e sensibilidade, no clima da Lua minguante em Câncer. Reduza o ritmo. O movimento pode ser mais interno do que externo. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. A Lua desafia Júpiter e Plutão, não é hora de confrontos. Procure compreender e ceder, se for preciso. É preciso cuidado com o sentimento de insatisfação, para que não exagera nos gastos ou nos prazeres desmedidos. A preferência vai para atividades, intimistas, de cunho artístico e transcendental.

GÊMEOS 

Bom período para promover ajustes, perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. A Lua minguante segue no sensível Câncer, combina forças com Sol e Netuno durante oo dia: a intuição fica afiada. Aproveite para cultivar a fé, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Já à noite, Lua e Plutão pedem que se resguarde de situações tensas e arriscadas. Todos estão mais sensíveis, as emoções podem ficar exacerbadas. É bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. 

CÂNCER

Quando mais tranquilidade, melhor! Vale deixar a vida fluir, sem grandes compromissos. A Lua minguante segue em seu signo, em harmonia com Sol e Netuno, favorecendo o bem estar, a receptividade e os assuntos de cunho transcendental. Já à noite, a Lua confronta Plutão, evite cobranças e disputas. O período é de instabilidade emocional. Melhor resguardar-se de fortes emoções. Depois do trabalho, procure cuidar bem de suas emoções, curtindo as gostosuras do lar e/ou a companhia das pessoas que ama.


LEÃO

Os desafios podem superados com persistência e competência. A Lua minguante segue no intimista Câncer: período bom para finalizar pendências, mas não assuma muitos compromissos. No período da noite, Lua e Plutão indicam que os ânimos podem se exaltar. É importante reservar tempo para recolher-se. Procure equilibrar seu tempo com a família também, compartilhando momentos agradáveis com quem ama. Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana.

VIRGEM

Atividades e iniciativas solidárias são importantes tanto para sua alma, como para sedimentar sua imagem pública. Conte com inspiração, criatividade e sensibilidade, já que a Lua minguante segue em Câncer e se combina com o Sol, que segue em seu signo. Aproveite para programar atividades que trazem inspiração. Ao mesmo tempo a Lua desafia Júpiter e Plutão, pedindo mais cuidado para não envolver-se em conflitos ou gastos desnecessários. Procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. 

LIBRA 

Segundo o horóscopo do dia, o período é propício para terapias, descanso, meditação e práticas espirituais. Com a Lua minguante e Mercúrio retrógrado, procure fazer tudo sem correrias ou atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas, discussões ou cobranças. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções. É bom lembrar que contato com a natureza também é sempre curativo.

ESCORPIÃO  

Não é o momento de mudar as situações, mas de  adaptar-se a elas da melhor maneira possível. Não é boa hora também para reclamações críticas e discussões, que podem fugir do controle. A Lua minguante segue em Câncer, em desacordo com Júpiter e Plutão: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos. As emoções ficam instáveis. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho. Finalize pendências, mas sem pressa, ansiedade ou correria. 

SAGITÁRIO  

O período é de fechamento e conclusões, com a Lua minguante em Câncer. Você pode finalizar assuntos que vem se arrastando, mas evitye iniciar proejtos agora. Evite também exagerar nos gastos, Lua e Júpiter pedem cuidado com desperdícios. Procure cultivar equilíbrio emocional em momentos de recolhimento, alinhar razão com o coração. Você pode aprender com o dom da análise e da observação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produz e do serviço que oferece. 

CAPRICÓRNIO 

O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua minguante segue em Câncer e confronta Plutão à noite: um convite para cuidar da alma e das emoções. Evite locais que ofereçam risco. Evite também perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. Bom mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Procure separar bem os assuntos profissionais das questões emocionais e familiares. 

AQUÁRIO 

Procure criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Com a Lua minguante em Câncer, vale passar mais tempo em casa para descansar e restabelecer suas forças. A Lua combina forças com Sol e para Netuno durante o dia, prometendo inspiração, compreensão e sensibilidade. Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também. Marte segue retrógrado, é preciso cuidado com a pressa e a impulsividade.

PEIXES

Relacionamentos, parcerias, amizades e casamento continuam em evidência. De acordo com seu horóscopo do dia, a Lua minguante segue no intimista Câncer, enquanto o Sol caminha no signo oposto: é tempo de cultivar o comprometimento, a responsabilidade, de dar atenção às pessoas que ama. O trabalho em colaboração é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. Mas é bom reservar tempo para ficar sozinho também. Refletir, meditar, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com seu crescimento. 

    Veja Também

      Mostrar mais