mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Bom período para promover ajustes, perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. A Lua minguante segue no sensível Câncer, combina forças com Vênus e Urano. Vale investir no movimento, nas tarefas criativas e prazerosas. Aproveite para cultivar afeto, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Marte e Plutão pedem que se resguarde de situações tensas e arriscadas. Todos estão mais sensíveis, às emoções podem ficar exacerbadas. É bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. 

TOURO  

O período de recolhimento continua, no clima da Lua minguante em Câncer. Reduza o ritmo e permita-se momentos prazerosos. A Lua se combina com Vênus e Urano: o autocuidado é muito bem vindo! Vale também oferecer ajuda e colaboração, ou mesmo fazer algo inovador, sem pegar no pé de ninguém. Marte desafia Plutão, não é hora de confrontos. Procure compreender e ceder, se for preciso. Procure cultivar gratidão, para transmutar a insatisfação. A preferência vai para atividades, intimistas, de cunho artístico e criativo.

GÊMEOS  

Com a Lua minguante em Câncer, receptividade, intuição, sensibilidade e gentileza estão em alta. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes. Mercúrio se combina com Sol e Marte, favorecendo atividades dinâmicas, alegres e criativas. Evite debates e discussões com ideias rígidas. É bom cultivar momentos de introspecção e leveza, para soltar a imaginação. Vale também expressar-se através das artes.

CÂNCER 

Quando mais tranquilidade, melhor! Vale deixar a vida fluir, sem grandes compromissos. A Lua minguante segue em seu signo e sorri para Vênus pela manhã, favorecendo momentos agradáveis sozinho ou junto a quem ama. No período da tarde a Lua segue em harmonia com Urano e aí vale mudar algo, movimentar energias estagnadas, fazer algo diferente e inovador. O prazer vem junto com o sabor de novidade e a renovação das energias está favorecida. O melhor aprendizado é este: amar e ser livre.

LEÃO

A Lua minguante segue no intimista Câncer: vale finalizar pendências, mas sem forçar situações com cobranças, disputas e controle. Marte e Plutão indicam que os ânimos podem se exaltar. É importante reservar tempo para o recolhimento. Ainda bem que o Sol se combina com Mercúrio e Marte, favorecendo a expressão criativa e a fluidez nos movimentos. Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana. Vale também investir em atividades de lazer para alimentar sua criança interior.

VIRGEM 

O período é propício para terapias, descanso, meditação e práticas espirituais. Com a Lua na fase minguante e balsâmica, procure fazer tudo sem correrias ou atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas, prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas, discussões ou cobranças. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções. O contato com a natureza também é sempre curativo.

Você viu?

LIBRA 

Atividades e iniciativas solidárias são importantes tanto para sua alma, como para a harmonização nas relações. Conte com inspiração, criatividade e sensibilidade, já que a Lua minguante e Vênus seguem no sensível e acolhedor Câncer. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. Marte ainda desafia Plutão, pedindo mais cuidado para não envolver-se em conflitos. Procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. 

ESCORPIÃO 

O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua minguante segue em Câncer enquanto Marte desafia Plutão: um convite para cuidar da alma e das emoções. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Evite perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. Aproveite para recolher-se e agradecer o ciclo que passou, deixar a vida fluir naturalmente e curar seu coração com atividades prazerosas.

SAGITÁRIO  

O período de fechamento e conclusões continua, com a Lua minguante em Câncer. Bom para cuidar da casa, das questões domésticas e familiares. Um convite para a introspecção, para elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Procure cultivar equilíbrio emocional em momentos de recolhimento e meditação para alinhar razão com o coração. Você pode aprender com o dom da análise, conectado com a voz da intuição. 

CAPRICÓRNIO  

Não é boa hora para reclamações críticas e discussões, que podem fugir do controle. Não é o momento também de tentar mudar as situações, mas de  adaptar-se a elas da melhor maneira possível. A Lua minguante segue em Câncer, enquanto Marte desafia Saturno e Plutão: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos. Melhor baixar as expectativas. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho. Finalize pendências, mas sem pressa, ansiedade ou correria. 

AQUÁRIO

Relacionamentos, parcerias, amizades e casamento continuam em evidência. Lua minguante segue no intimista Câncer, enquanto o Sol caminha no signo oposto: é tempo de cultivar a harmonia nas relações, ao mesmo tempo que respeita a liberdade. A gentileza é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. Mas é bom também reservar tempo para ficar sozinho, fazer algo criativo, refletir, meditar, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com seu crescimento. 

PEIXES 

Bom dia para cultivar beleza, harmonia e bom gosto. Você pode criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Com a Lua minguante em Câncer, vale passar mais tempo em casa para descansar e restabelecer suas forças. A Lua encontra Vênus, prometendo inspiração, compreensão e sensibilidade. Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também. Você merece cuidar de si mesmo com carinho.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!