mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente



ÁRIES 

Procure deixar a vida fluir, sem cobranças ou ansiedade. A Lua minguante ingressa em Touro e pede que desacelere, com mais relaxamento e introspecção. Lembre-se de cultivar gratidão, respirar com consciência, meditar, cuidar do corpo, da mente e das emoções. Estes são antídotos para o confronto do Sol com Júpiter e Plutão. Evite atitudes controladoras, dê prioridade ao que te faz bem. Está mais fácil desfazer mal entendidos. Com cordialidade você pode concluir acordos, aproveite. 

TOURO 

É importante cultivar calma, boa vontade e deixar a vida fluir, sem querer forçar situações ou controlar os outros. Com a Lua minguante em seu signo, a preferência vai para o conforto, a aquisição de bens duráveis e a finalização de assuntos pendentes. Reserve momentos para ficar sozinho, apaziguar a alma, cultivar receptividade e compaixão. Vênus segue em harmonia com Marte, favorecendo a beleza, o amor, o prazer e os bons encontros. A comunicação também fica mais favorecida com Mercúrio em rota direta.

GÊMEOS 

Finalize todos os assuntos que puder essa semana, para que possa pensar nas próximas metas a serem atingidas. O período promete ser mais produtivo com Mercúrio em rota direta. Período bom para planejamentos, ajustes, estudos e reuniões profissionais. O pensamento fica mais objetivo e centrado. Enquanto isso, a Lua minguante ingressa em Touro para ajudá-lo a desacelerar e apaziguar os ânimos. Vale reservar tempo para refletir e saborear os pequenos prazeres que a vida oferece. Aproveite para cultivar gratidão.

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem da semana. Deixe a vida fluir no ritmo da Lua minguante, que hoje ingressa em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Praticidade, continuidade e simplicidade ganham destaque. Evite decisões impulsivas e ações precipitadas. Evite também forçar situações. O Sol segue em seu signo e confronta Júpiter, Saturno e Plutão: cuidado com disputas, manipulações e armadilhas do ego. Aproveite essa energia para libertar-se de situações aprisionadoras e velhos condicionamentos.

LEÃO

Evite assumir muitos compromissos, exigir demais de si mesmo ou dos outros. O Sol confronta vários planetas, procure cultivar liberdade e flexibilidade. Se houver conflitos, uma retirada estratégica é recomendada. A Lua minguante ingressa em Touro: vale abrir o coração, diminuir o ritmo, desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conclusões importantes estão em pauta no final de um ciclo solar e lunar. Aproveite para libertar-se e deixar para trás algo que tolhe ou atravanca sua caminhada.

VIRGEM 

Prefira finalizar o que está pendente. A Lua minguante ingressa em Touro, os passos devem ser mais lentos. Vênus se combina com Marte, favorecendo a gentileza e o bom entendimento. Aproveite também para exercitar a mente, ler, estudar e expandir conhecimentos em momentos de recolhimento. Mercúrio já segue em rota direta, a comunicação ganha mais fluidez. Com bom planejamento você pode cumprir prazos, concluir assuntos e encaminhar questões profissionais.

LIBRA  

É tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. A harmonia entre Vênus e Marte favorece o convívio, as conversas leves e dinâmicas, a sedução e o romance. Mas como a Lua está minguante, evite iniciar algo novo ou fazer lançamentos agora. Reserve momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. Não é boa hora a acumular compromissos, prefira desacelerar. Dedique-se aos assuntos que já estavam em andamento e oferecem segurança. 


ESCORPIÃO 

Agora é hora de desacelerar o passo. Quanto mais tranquilidade, melhor. É importante observar as armadilhas do ego para evitar disputas. Ainda bem que a Lua ingressa no pacífico Touro para apaziguar os ânimos. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Aproveite também para cultivar liberdade e deixar de lado situações aprisionadoras. É melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas em relação aos outros.

SAGITÁRIO  

Praticidade, consciência e realismo podem equilibrar o excesso de otimismo. Os passos devem ser mais lentos com a Lua minguante, que hoje ingressa em Touro. Os assuntos elevados, espirituais e artísticos estão favorecidos pela harmonia entre  Sol e Netuno. Mas procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Você pode concluir assuntos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma madura e responsável. Novos projetos, só na próxima semana com a Lua Nova. 

CAPRICÓRNIO 

Questões ligadas a parceiros, sócios e colaboradores pedem atenção. Lembre-se que, com o Sol no signo oposto, você depende da energia dos outros para progredir. É importante cultivar suas habilidades sociais, evitar as armadilhas do ego. Não dê margem para posturas pessimistas, controladoras e rígidas, prefira cultivar leveza, compreensão e flexibilidade para não ter prejuízos. Com a Lua minguante, aproveite para concluir o que for possível. O período é mais produtivo para finalização e fechamento. 

AQUÁRIO 

Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Cuidado com a ansiedade e a agitação. Terapias e atividades que promovam relaxamento são importantes. Com a Lua minguante, o período é de finalizações e mais recolhimento. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. Ainda bem que Vênus se combina com Marte, favorecendo iniciativas em nome do amor, da beleza e do prazer.

PEIXES 

Mercúrio já segue em rota direta, prometendo mais fluidez nos intercâmbios e nas tarefa práticas. Mesmo assim, evite tarefas repetitivas e extenuantes. Evite também marcar muitos compromissos. A Lua minguante ingressa em Touro, pedindo para desacelerar o passo. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação, o descanso e o recolhimento ganham a preferência. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. 


    Veja Também

      Mostrar mais