ÁRIES
O Sol ingressa hoje em seu signo, indicando um ano de importantes aprendizados: controlar a impulsividade, aprender a traçar estratégias e a pensar antes de agir. Dosar as expectativas com realismo, apostar na moderação, sem dar passos maiores do que as pernas. É um ano de concretizações, mas tudo deve ser feito sem pressa. Aposte na determinação, na organização, na boa administração do tempo. Invista também na competição com si mesmo: o quanto consegue se controlar e cultivar equilíbrio?
TOURO
Com Urano em seu signo, você segue promovendo mudanças, libertações, reinvenções. É tempo de repensar a vida e as relações, para que siga mais leve e consiga expressar sua individualidade de forma autêntica. Durante o ano, Júpiter, Netuno e Plutão formam aspectos positivos com o Sol dos taurinos, inspirando a vontade de expandir, recuperar, transformar, idealizar... crescer a nível pessoal e profissional. Mesmo sendo resistentes às mudanças, os taurinos serão impulsionados, com os astros a favor.
GÊMEOS
Os avanços vêm na medida em que se empenhar, com estratégias e planejamento. Com um passo de cada vez, procure manter-se focado e concentrado em suas metas, sonhos e projetos. Doses de realismo são muito importantes! Cuidado para não acreditar em falsas promessas (principalmente os geminianos do segundo decanato). Caso sinta que não está preparado, pense em estudar, fazer cursos de especialização e aprimoramento. Hábitos que impedem o sucesso também devem ser deixados para trás!
CÂNCER
Cuidado com excessos, preguiça, indolência, a tendência de achar que tudo deve cair em suas mãos com facilidade. Assim evita frustrações. Progresso e expansão devem ser conquistados com realismo e perseverança. Vale cultivar a intuição e a criatividade para buscar novos caminhos e soluções alternativas. Porém, não deixe de lado o dissentimento, a calma e a sabedoria para não criar expectativas grandes demais. Evite investimentos de risco, prefira economizar e pensar no futuro.
LEÃO
O Sol ingressa em Áries, favorecendo novas iniciativas. É tempo de ser flexível, de abrir o coração para mudanças. Assim você pode se libertar das amarras que impedem seu crescimento. Ajustar, desapegar, buscar uma vida mais saudável, seguir rumo ao que realmente importa. O que não estiver bem, o Universo vai mostrar. Evite riscos! A vida financeira deve ser organizada com atenção e cuidado. Outra dica: procure atualizar-se, é importante cultivar profissionalismo e melhorar o currículo.
Você viu?
VIRGEM
Vale ousar, inovar, sacudir hábitos ultrapassados, investir na criatividade, sair um pouco da rotina. As mudanças tendem a se revelar produtivas. Ao mesmo tempo, é bom manter o fio-terra colado no chão. Principalmente os virginianos do segundo decanato: cuidado com expectativas ilusórias, distrações e impaciência! Ao invés de fazer uma lista com mil objetivos, prefira focar nos mais importantes. Estabeleça prioridades, cultive clareza de metas e coloque nelas toda a força de que é capaz. Perseverança é palavra-chave.
LIBRA
Cuidado com expectativas grandiosas, desperdícios e exageros. “Menos é mais”, este é o lema. Objetividade, comedimento e praticidade serão fundamentais. Este é um ano para ajustar, aprimorar, evitar riscos e excessos, administrar bem o que já ganhou. Outra atitude importante: manter tudo bem feito e às claras, cultivar maturidade, humildade e consciência tranquila. Não queira exagerar na ambição, nem buscar saídas fáceis e duvidosas. Tenha certeza de sua competência, não invista em nada sem ter know-how.
ESCORPIÃO
Invista na renovação, na criatividade, na flexibilidade e no seu desenvolvimento espiritual. Você pode descobrir novas habilidades! Com Urano no signo oposto, não há como fugir das mudanças. Principalmente os escorpianos do primeiro decanato! Procure cultivar mais fé, soltar, entregar, surfar com a vida, sem querer controlar tudo. Será sábio poupar, enxugar gastos, respeitar limites, evitar decisões apressadas. Antes de assumir compromissos, verifique as possibilidades. Não prometa mais do que pode cumprir.
SAGITÁRIO
Com Júpiter em Capricórnio, a lição é sonhar sem perder os pés do chão. Não é um ano para loucuras mirabolantes! Moderar as expectativas, fundamentar e dar forma a tudo o que já vem sendo desenvolvido. As providências devem ser concretas e realistas. Estudar e se especializar para crescer profissionalmente também é boa pedida. Nada de diferente acontece se continuar com as mesmas atitudes. Esteja preparado e comprometido para o trabalho perseverante, é importante cultivar visão de longo prazo.
CAPRICÓRNIO
O Sol ingressa em Áries e se combina com Saturno, favorecendo a clareza de metas. As transformações continuam acontecendo, mas agora os capricornianos podem contar com o entusiasmo. É hora de tomar as rédeas, levantar a cabeça, confiar em seus talentos, investir em seu poder pessoal. Você pode gerir melhor as finanças, investir na criatividade e na inspiração. Vale apostar também na expansão da rede de contatos e nas novas tecnologias. Porém, continue a evitar investimentos arriscados. Busque garantias!
AQUÁRIO
É tempo de criar, inovar, reinventar. Porém, com responsabilidade, estratégia e planejamento, baseado na sabedoria que traz do passado. Você pode perceber o que está capenga e precisa de ajustes, de reestruturação. O que não vem funcionado e deve ser deixado para trás. É hora de fazer diferente. Porém, fuja de amadorismos, invista em estratégias para atingir seus objetivos. Tecnologia, ciência e inovações em geral estão favorecidas. Vale também juntar-se a grupo, expandir contatos, enviar currículo, aumentar o networking.
PEIXES
O Sol ingressa em Áries e avisa: 2020 é um ano para colher o que vem plantando. Para que o ano seja promissor, tudo vai depender das suas atitudes. Continue a se empenhar, trace planos e objetivos, mapeie seus sonhos para que se tornem realidade. Invista na fé, no crescimento pessoal e profissional, pois os planetas lentos estão a favor. Para que possa manifestar prosperidade, é importante gostar do que faz! Portanto, procure aprofundar estudos, aprimorar técnicas e colocar a mão na massa sem perder o foco.