mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Período de reflexões, finalizações e autoanálise. A Lua segue no compenetrado Capricórnio e encontra Plutão: é bom mudar o que for preciso e deixar algo velho para trás. Você pode pesquisar, estudar, investigar, buscar respostas e obter bons diagnósticos. É tempo de olhar para o mundo com novos olhares, cultivar novos pontos de vista e abandonar conceitos ultrapassados. Ao mesmo tempo, dar fechamento aos assuntos inconclusos. Fique atento, as situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida.

TOURO  

Este é o final de um ciclo. Com a Lua minguante, vale reservar mais tempo para descansar recarregar as energias, evite situações arriscadas. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas na próxima semana, com a Lua nova. Por enquanto, procure livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Questione e reflita sobre valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para que possa superar-se. O ideal é cultivar mais introspecção e deixar a vida fluir, sem forçar situações.

GÊMEOS 

Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem. Continue a finalizar assuntos para ativar novos projetos após o dia 24, com a Lua nova. A proposta é fazer tudo sem correria e sem forçar situações. Fique atento às suas reações emocionais, que podem indicar o que precisa ser transformado e curado. Ouça muita música, medite, revise atitudes e erros cometidos com os outros. Atividades criativas e práticas espirituais são importantes para alimentar a alma e renovar as energias.

CÂNCER 

Período de fechamento, conclusões, análises e introspecção, no pique da Lua minguante em Capricórnio . Você pode finalizar velhos assuntos. Vale também ganhar tempo para refletir antes de tomar decisões importantes. Novas revelações, intuições e aprendizados espirituais o levam a aprimorar-se. Aproveite para arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de tudo o que está parado há tempos. Lua e Plutão favorecem a renovação. Lembre-se que toda mudança é para melhor. Você pode agora promovê-las conscientemente.

LEÃO 

Em tempos de Lua minguante, evite fazer cobranças e forçar situações. Procure cultivar boas intenções, agir com integridade e pensar coletivamente. Se assim o fizer, pode avançar em seus projetos e conquistar mais espaço. É melhor deixar que tudo flua naturalmente. É importante também reservar tempo para introspecção e análise, muitas fichas podem cair. A Lua encontra Plutão, favorecendo o aprofundamento em pesquisas e estudos. Limpezas e desintoxicações também estão favorecidas.

VIRGEM 

Evite tumultos e procure se resguardar. Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, mantendo o pensamento positivo. Consciência, profissionalismo, integridade e bom senso são as qualidades em destaque. O período de Lua minguante é ideal para finalizações. Aproveite para concluir todos os assuntos de ordem prática que puder. Bom momento também para alinhar-se com parceiros e colaboradores, ajustar assuntos, fazer um balanço geral do último período. A Lua nova chegará no dia 24.

LIBRA 

Você pode encaminhar tarefas pendentes e cumprir prazos. Porém, o é propício também para momentos de reflexão. Não é aconselhável nenhuma resistência ou enfrentamento agora. É tempo de organizar a vida e otimizar recursos pra que tudo funcione melhor. A Lua minguante segue em Capricórnio, favorecendo a praticidade e a objetividade. Aproveite para estabelecer estratégias e concluir o que for possível. Continue a repensar projetos, revisar erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

ESCORPIÃO 

Conte com boa capacidade de análise para enxergar as situações que se apresentam com mais seriedade e compreensão. Aproveite para elaborar estratégias, traçar planos de ação. Mas evite forçar situações, fazer exigências ou criar conflitos. A Lua segue em Capricórnio e encontra com Plutão: prefira investir em pesquisas, investigações e análises. Conte com mais lucidez para lidar com os assuntos cotidianos. É tempo de conclusões e planejamentos, para um novo ciclo que chegará em breve.

SAGITÁRIO 

Impulsione os assuntos práticos, bom período para concluir assuntos. Com a Lua minguante em Capricórnio, você pode encaminhar pendências. Não é bom forçar situações ou fazer exigências. O período é de revisões conclusões e análises, estão em pauta grandes reformulações. Procure deixar o orgulho de lado, assim pode abrir-se para novos aprendizados e possibilidades. Cuidado para não prometer mais do que pode cumprir. Procure também comunicar-se com mais gentileza, receptividade e diplomacia. 

CAPRICÓRNIO 

A Lua minguante segue em seu signo, você pode investir nos assuntos profissionais. Caso surja um empecilho, conte com sua competência para encontrar a melhor saída. A Lua encontra Plutão, favorecendo análises e compreensões profundas. Mas não seja tão rígido! é melhor evitar críticas, discussões, correria e confusões. Mudanças de planos também estão em pauta, procure aproveitar essa fase para introduzir novidades. Elas podem se revelar produtivas. A responsabilidade e a otimização de recursos são temas em destaque.

AQUÁRIO 

A Lua segue na fase minguante, não é bom iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Enquanto concluir pendências, você pode planejar novos lançamentos para a Lua nova, que chega no dia 24. O sentimento de responsabilidade e de compromisso prevalece. Utilize a diplomacia para conciliar opiniões contraditórias e concluir acordos. Mas evite a pressa. Vale também evitar agenda lotada, correria, aglomerações e cobranças. Momentos de introspecção são muito importantes, ganhe tempo para refletir.

PEIXES 

Muitos assuntos importantes são finalizados agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. É bom lembrar sobre a importância da conexão com sua missão espiritual, para que possa cultivar iniciativas em nome do amor e da consciência. A responsabilidade social é um tema em evidência. Procure refletir: quais serão os novos projetos para a próxima Lua nova, que chega no dia 24? De que forma pode contribuir para transformar esse mundo num lugar melhor? 

    Veja Também

      Mostrar mais