mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Você vive o final de um ciclo solar e lunar. É importante cultivar receptividade, evitar situações arriscadas, reservar mais tempo para descansar recarregar as energias. Procure poupar-se de insistências, cobranças, provocações e teimosia. Ainda bem que a Lua se combina com Mercúrio para favorecer a comunicação e os intercâmbios. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas quando o Sol ingressar em seu signo. Por enquanto, aproveite para livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. 

TOURO 

Vale programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Prefira concluir o que já foi iniciado. O Sol continua em harmonia com Plutão: dia bom para aprofundar-se em algum assunto, dialogar, pesquisar e encontrar respostas. Mas fique atento para conter a inquietação e a ansiedade. Não é um bom período para grandes investimentos. Reflexões, análises e investigações ganham a preferência. Terapias relaxantes e passeios junto à natureza são sempre muito bem vindos, ainda mais agora.

GÊMEOS 

Melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações. Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem para a Lua minguante em Capricórnio. Hoje a Lua faz aspectos harmoniosos com Mercúrio e Urano: você pode falar com quem for preciso e concluir os assuntos possíveis. Com o Sol em Peixes , continue também a alimentar a alma com arte e tudo o que traz inspiração. É tempo de finalizar assuntos para ativar novos projetos após o dia 24, com a Lua nova.

CÂNCER 

A semana é de finalizações, recolhimento e introspecção. A Lua começa a minguar e ingressa em Capricórnio, vale investir suas energias nas pendências e nos assuntos profissionais. Conte com mais fluidez na comunicação e nas tarefas práticas. O Sol segue em harmonia com Plutão: importantes compreensões entram em pauta. Você pode dar um basta em muitas situações e finalizar velhos assuntos de vez. Procure seguir com suas atividades num ritmo mais tranquilo, sem ansiedade. 

LEÃO 

É tempo de cultivar liberdade de pensamento, autonomia e criatividade. Em tempos de Lua minguante , evite fazer cobranças e forçar situações. É melhor deixar que tudo flua naturalmente. Procure comunicar-se com sensibilidade, esclareça eventuais dúvidas com atenção e generosidade. Um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões. Com o Sol em Peixes, sua intuição segue mais afiada. É importante também reservar tempo para introspecção e análise, muitas fichas podem cair. 

VIRGEM 

A semana é ideal para finalizações gerais. Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, procurando administrar melhor o tempo e os recursos. Hoje a Lua combina forças com Mercúrio e Urano, favorecendo as soluções alternativas e as negociações. Aproveite para ativar contatos e concluir os assuntos possíveis, tudo com mais independência e autonomia. Porém, evite acumular tarefas. Respire fundo e procure diminuir o ritmo. Ao desacelerar você ganha mais consciência. 

LIBRA 

Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Semana de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para trás algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Para refletir: quão grande é o amor que sente por si mesmo?

ESCORPIÃO 

Bom período para cortar situações que não o interessam mais. É tempo de terminar o inconcluso, negociar, quitar dívidas, finalizar acordos e cumprir prazos pra que em breve possa inaugurar novos projetos em breve. Porém, com a Lua minguante, evite forçar situações. A vida siga deve seguir seu curso natural. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Ao invés de radicalismos, prefira se resguardar. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações e compreensões ganham destaque.

SAGITÁRIO 

A comunicação, os contatos e intercâmbios estão favorecidos hoje. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se relacionar, melhor. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Mas não queria abarcar o mundo com as mãos. Procure controlar a tendência para exageros, o excesso de otimismo e de expectativas. Não é bom acumular compromissos. Comedimento é o antídoto.

CAPRICÓRNIO 

O Sol segue em harmonia com Plutão: você fica mais intuitivo. Importantes compreensões continuam em pauta. A preferência para a finalização de pendências, em clima de liberdade e autonomia. Procure alimentar-se com arte, beleza e notícias positivas. Vale buscar novos pontos de vista para velhas questões. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. A dica é fechar os olhos e visualizar as próximas metas já se realizando.

AQUÁRIO 

Bom período para circular, dialogar e atualizar notícias. Hoje a Lua se combina com Mercúrio e Urano: você pode ativar contatos, cultivar leveza, bom humor e flexibilidade. Porém, evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Para que venham novidades, é preciso finalizar assuntos e cumprir prazos. No fim da tarde vale programar uma atividade diferente e relaxar com mais autonomia. Momentos de introspecção, descanso e recolhimento também ganham especial importância. 

PEIXES 

Confie em suas capacidades. Com o Sol em seu signo, é tempo de cultivar ideais elevados e fé. Tanto na vida quanto em si mesmo. Aproveite para repensar questões que precisam de maturação antes de buscar novas oportunidades. Muitos assuntos importantes são finalizados agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. Procure cultivar moderação também, para evitar conflitos. Não é boa hora para aventuras arriscadas.

    Veja Também

      Mostrar mais