mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te ajuda a saber como encarar a vida da melhor maneira


Leia também: Previsão para fevereiro - Saiba como será o seu signo no amor

ÁRIES

Os assuntos ligados às finanças e relacionamentos ganham destaque com o ingresso Vênus em seu signo. Você pode buscar mais oportunidades com sociabilidade e potencial de sedução. Porém, hoje os ânimos tendem a ficar mais exaltados: a Lua desafia Saturno e Plutão, indicando inquietação, pedindo mais calma e flexibilidade. Procure priorizar assuntos e organizar a agenda para não se perder. Cuidado para não prometer mais do que pode cumprir. Não deixe de cultivar gentileza, você só tem a ganhar.

TOURO

Sua praticidade pode ser necessária e útil. A Lua segue em Câncer, favorecendo as atitudes de proteção e o clima de intimidade. Mas as emoções podem ficar acirradas com a tensão da Lua com Saturno e Plutão. É melhor baixar as expectativas e se resguardar, evitar situações conflitantes ou arriscadas. Esteja aberto para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. Procure oferecer colaboração, cultivar compaixão e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

GÊMEOS

Aproveite para aprender algo novo, ativar contatos ou adiantar tarefas que estavam atrasadas. Mercúrio ainda se combina com Urano, indicando um bom período para a criatividade e flexibilidade. Novas e boas ideias podem surgir a qualquer momento em boas conversas, fique atento. Porém, durante o dia é melhor ficar atento para evitar confrontos e reclamações. O clima pode ficar tenso com a oposição entra Lua, Saturno e Plutão. Com bom humor, cordialidade e flexibilidade, tudo se resolve.

CÂNCER

Dia ideal para se recolher um pouco mais, curtir a casa, oferecer e receber carinho, estar em contato com tudo o que lhe é mais caro e importante. Com a Lua em seu signo, você fica mais sensível, intimista e caseiro. Hoje a tensão entre Lua, Saturno e Plutão pede que faça tudo sem pressa. Os ânimos podem ficar exaltados e discussões podem sair do controle. Sabendo disso, você pode se resguardar. Procure evitar reclamações, criticas e cobranças. É importante dar espaço para si mesmo e os outros.

LEÃO

O período é ideal para inovações, questionamentos, quebras de velhas regras e conceitos obsoletos, ideias e soluções originais. O Sol continua em Aquário, o signo das correntes de pensamentos vanguardistas, dos amigos e projetos em grupo. Momento ideal para ser bom de roda, interagir, alinhar interesses em prol do bem coletivo. Por hoje, é bom evitar disputas de poder, discussões e reclamações. Reações emocionais exaltadas estão em pauta, o aprendizado é surfar com a vida, cultivar leveza.

VIRGEM

Período de criatividade e intuição. Bom para fazer contatos e novos amigos, estudar, ler, aprender, buscar novas técnicas e tecnologias. Mercúrio e Urano ainda seguem em harmonia, favorecendo intercâmbios inovadores. Mesmo assim, cuidado para não bater de frente nem medir forças com ninguém. Procure relaxar sem forçar situações. A Lua se desentende com Saturno e Plutão, se exagerar nas críticas e cobranças as reações podem ser desproporcionais. É importante flexibilidade, tato e diplomacia.

LIBRA

É importante cuidar da rotina, para que não se torne caótica. Prestar atenção nos horários, na alimentação, na qualidade dos serviços que presta. Procure distribuir os compromissos e organizar a agenda, de forma que possa cuidar de sua saúde e descansar o suficiente. Vênus ingressa em Áries, é importante também colocar-se em movimento para evitar a ansiedade, a impaciência e a agressividade. Fique atento para expectativas distorcidas. Não espere que todos supram suas carências emocionais. O antídoto é a autoestima!

ESCORPIÃO

Bom momento para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. Ao invés de projetar seu poder sobre os outros, procure cultivar a capacidade de observar-se, assim pode encontrar respostas que permitam transformação e superação. Hoje a Lua desafia Plutão e sempre que isso acontece, não é bom alimentar discórdias. Qualquer discussão pode fugir do controle e causar prejuízos inesperados. A Lua segue em Câncer, todos ficam mais sensíveis e intimistas, inclusive você.

SAGITÁRIO

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus são a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. Júpiter está em Capricórnio, aproveite para refletir sobre situações e atitudes que envolvem excessos, exageros e desperdícios.

CAPRICÓRNIO

Bom período para divulgar seu trabalho, produto ou serviço. Contatos e campanhas de marketing podem gerar bom resultado. Mas fique atento para locais e situações arriscadas, pois hoje a Lua desafia Saturno e Plutão. Não é bom forçar a barra e enfrentar adversários com atitudes agressivas. Evite exigir demais de si mesmo e dos outros. Leveza, diplomacia e bom humor o ajudam a contornar situações tensas. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

AQUÁRIO

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, brilho e encantamento está favorecido. Com o Sol em seu signo, é tempo de celebrar a vida. Você fica mais confiante e expressivo. Ótimo período para mostrar-se mais luminoso, ir a um local diferente dos usuais, fugir da rotina e conhecer novas pessoas. Mas atenção no período da tarde: a tensão entre Lua, Saturno e Plutão pede cuidado com confrontos e discussões. É importante resguardar-se, cultivar mais diplomacia, leveza e gentileza.

PEIXES

Importantes acontecimentos vem para cutucar, instigar reações, para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e ser deixado para trás. Você ganha mais consciência sobre assuntos transcendentais, sobre metas de vida elevadas e mais inspiração para cultivá-las. Não se afobe, que nada é para já. Um novo ciclo está em gestação, não se começa nada agora. Está mais fácil transcender o ego, envolver-se em causas solidárias, atividades artísticas e práticas espirituais. Use e abuse da cordialidade.

    Veja Também

      Mostrar mais