mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

Você viu?

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!