O astrólogo Marcelo Dalla, que escreve na coluna  Previsão e Astros  e o  horóscopo do dia no Delas , dá as dicas para você combinar suas ideias de decoração com astrologia; clique nas fotos e confira: 

A casa ideal para Áries

Os arianos gostam de uma decoração da casa com cores quentes, como o vermelho e o amarelo
Reprodução/Pinterest
Os arianos gostam de uma decoração da casa com cores quentes, como o vermelho e o amarelo

A casa é o “descanso do guerreiro” deste signo tão impulsivo, batalhador e cheio de vida. Precisa ser confortável, ampla, despojada. O Áries preza a individualidade, geralmente, escolhe móveis de acordo com seu gosto e personalidade, sem se importar com as tendências da moda. Aprecia móveis simples e práticos. Dificilmente aceita palpites na decoração e dispensa objetos sem utilidade. Fica apenas com o necessário para garantir o seu bem-estar.

Prefere cores quentes, como o vermelho e o amarelo, que estimulam os seus sentidos. Mas essas cores devem ser usadas com equilíbrio, para não o deixar ainda mais ansioso. Nuances suaves do rosa envelhecido, pêssego e salmão são ótima opção.

É melhor evitar paredes vermelhas no quarto de dormir, que deve ser o mais silencioso possível, com o mínimo de interferência eletromagnética. Caso seja impossível, a sugestão é que objetos eletrônicos se fiquem pelo menos a um metro de distância da cabeça, o ponto vulnerável do Áries.

Evitar: espaços atulhados que dificultem os movimentos, louças muito frágeis e delicadas, claridade ofuscante no quarto de dormir e ruídos estridentes (de música ou pessoas) dentro na casa.

Os seus ambientes preferidos são: a sala da televisão e a sala de jogos. Os lofts são suas construções favoritas.

A casa ideal para Touro

Sofás de couro e  tons suaves são as preferências dos taurinos para a decoração da casa
Reprodução/Pinterest
Sofás de couro e tons suaves são as preferências dos taurinos para a decoração da casa

Touro aprecia de objetos duradouros e de qualidade. Beleza e conforto são essenciais. A casa ideal precisa ilustrar suas conquistas, mas, acima de tudo, deve ser um espaço de amor, descanso e equilíbrio. Deve ser ampla, com varanda, jardim e quintal. No momento da compra de um imóvel, geralmente Touro opta pelo andar térreo, pois procura estabilidade.

Gosta de sofás espaçosos de couro, móveis clássicos e de madeira maciça estão na lista de preferência. Os tons suaves, principalmente as combinações de azul e verde, atraem tranquilidade e são recomendadas, afinal, Touro busca sossego. Sua casa precisa estar sempre organizada e limpa.

A iluminação de todos os aposentos deve ser viva, mas sem agredir. A sala de estar, ou o local onde recebe as pessoas e reúne a família merece especial atenção. O Touro deve ter, nesse espaço, um lugar reservado para si: uma poltrona mais ampla e confortável. A decoração e os objetos de arte têm papel importante na casa de Touro também. Metais dourados, prateados e acobreados podem dinamizar sua criatividade.

O quarto merece ventilação adequada, com temperatura confortável e objetos de toque macio. Fotos bem emolduradas da família, som ambiente clássico, plantas e flores podem completar a atmosfera de segurança e tranquilidade.

Evitar: ambientes gelados, escuridão, tons opressivos, correntes de vento, materiais ásperos, silêncio excessivo e quarto de dormir sem privacidade. Ambiente preferido: o taurino é guloso e não abre mão de uma cozinha superequipada

Leia também: Quer fazer uma tatuagem de signos: Inspire-se nessas ideias astrológicas

A casa ideal para Gêmeos

Para quem é de gêmeos, uma cozinha bem equipada e o contraste de cores pode funcionar
Reprodução/Pinterest
Para quem é de gêmeos, uma cozinha bem equipada e o contraste de cores pode funcionar

A casa deve ser jovial, funcional e ampla para receber convidados, pois Gêmeos gosta de estar entre amigos. Aprecia móveis e adornos contemporâneos, mas nada que ocupe espaço demais. Tudo deve ser de fácil transporte e locomoção. Sua casa deve ser fácil de organizar, já que não gosta de perder tempo e muda a decoração com frequência, conforme seu estado de espírito. Tem grande interesse por tecnologia e equipamentos eletrônicos.

Logo ao entrar, é bom que Gêmeos possa logo tirar o calçado e sentir o toque do chão, que pode ser de madeira ou nas cores da terra. É recomendável uma decoração variada, baseada em elementos naturais, com formas leves, cores alegres, nos tons dos frutos e das flores, pois Gêmeos necessita experimentar paisagens internas que sempre variam.

Ao mudar os móveis de lugar, Gêmeos equilibrar-se e exercitar sua versatilidade. A decoração deve permitir espaço, o máximo de utilização dos objetos e dos móveis. Ao mesmo tempo, a constância e a estabilidade podem ser aprimoradas e cultivadas em um ambiente organizado, onde tudo tem sua utilidade.

A caixa de ferramentas deve estar sempre à mão. A cozinha bem equipada, com utensílios, alguns livros de culinária, um pequeno espaço para cultivo de ervas. No quarto de dormir, um objeto dourado é bem vindo.

O geminiano é comunicativo, gosta de falar ao telefone, divulgar seu trabalho e manter o convívio através das redes sociais. Seu cantinho favorito é o escritório. Outra opção é uma ampla sala de televisão e de jogos.

Evitar: Móveis pesados e soturnos. Muitos de vidros, mármores e metais. Ambientes bagunçados, umidade excessiva e ar parado.

A casa ideal para Câncer

Ambientes bem iluminados, transparências em vidros e paredes claras combinam com Câncer
Reprodução/Pinterest
Ambientes bem iluminados, transparências em vidros e paredes claras combinam com Câncer

Câncer é o signo da intimidade, adora ficar em casa. Por isso, sua casa deve ser confortável e aconchegante. O local onde restabelece seu equilíbrio e suas forças, recebe amigos e familiares, oferece almoços, jantares e recepções. O espaço dedicado a essas reuniões deve ser amplo e bem iluminado.

O uso de transparências em vidros, paredes claras, móveis em disposição simétrica, que convidem à discussão e ao acordo são ideais. Objetos de arte variados simbolizam a harmonia das diferenças e da diversidade entre as pessoas.

Costuma ter muitos objetos de decoração porque dificilmente consegue se desfazer das suas coisas, por mais velhas que estejam. O Câncer também costuma colecionar coisas. Cada peça representa uma lembrança da sua vida, tem um valor emocional muito grande. Para tanto, os ambientes devem arejados, sem que os objetos fiquem entulhados.

O uso de móbiles, sinos e decoração que tomem partido do ar e do vento são recomendáveis, para que o Câncer se equilibre com este elemento. As cores sugeridas são os tons de gelo, bege, pérola e azul claro. Mobília que lembre a família, como o sofá da vovó, flores, vasos, plantas e porta-retratos espalhados pela casa são sempre bem-vindos.

A comunicação com o mundo exterior é importante, com pontos de telefonia, campainhas e visores em destaque. Música ambiente também, de preferência as clássicas ou antigas, pois Câncer gosta de relembrar o passado.

A cozinha deve ser aconchegante e bem equipada, é provavelmente o local preferido da casa. O quarto de dormir também merece atenção especial. Pode incluir elementos de decoração em pedra, mármore e vidro. A rouparia em tons claros são as mais indicadas. O destaque vai para fotos de pessoas queridas e relacionamentos felizes, em forma de quadros ou fotografias.

A dica é deixar sempre à mão uma caixa ou sacola com material de artesanato e lazer de sua preferência. Providenciar boa aparelhagem de som e iluminação em arandelas semitransparentes.

Evitar: locais abafados e entulhados. Janelas ou portas estreitas e escuras. Moradia em zonas úmidas demais, mofo ou mau cheiro no ambiente. Ausência de flores, passarinhos e plantas.

A casa ideal para Leão

Peças em madeira, objetos luxuosos e detalhes em dourado mostram o poder dos leoninos
Reprodução/Pinterest
Peças em madeira, objetos luxuosos e detalhes em dourado mostram o poder dos leoninos

A casa ideal para Leão deve refletir seu estilo: autêntico, exuberante, extravagante e original. É seu verdadeiro “local de poder”, onde se transforma, aprende a entender-se melhor. Palco de suas paixões e ponto privilegiado para a observação do mundo.

O leonino faz questão de escolher os móveis e cada peças de decoração. Gosta de muito brilho, espera que a sua casa chame a atenção e seja admirada pelas pessoas. A casa deve encher os olhos de quem chega. Contar detalhes luxuosos, acabamentos elaborados, como forro de gesso e pedras (mármores e cristais), madeira, peças com assinatura de designers e artistas conhecidos. Representações humanas em esculturas e flores de cor intensa na sala de estar. As cores recomendadas são os tons de laranja, mostarda, amarelo e terracota.

Mas o leonino precisa sentir que está protegido o suficiente para, eventualmente, mostrar-se mais inseguro e frágil. É importante que entre em contato com a fragilidade humana, para tornar mais compreensivo e menos intolerante.

A limpeza em todos os sentidos (física, energética, psíquica) é um passo importante nessa direção. Para equilibrar, é bom que haja um espaço com os elementos essenciais de sua vida. Um ambiente “clean”, com poucos móveis, poucos objetos e muito espaço, iluminado com cores aconchegantes. Um espaço para o altar ou a meditação também é importante, com plantas e se possível um canto com água corrente.

Outro canto especialmente preparado, onde o Leão possa amar e namorar, também é recomendável. Com objetos românticos, um tapete vinho ou vermelho profundo, por exemplo. A luz de velas pode estar presente em alguns momentos.

No quarto de dormir, um pequeno objeto de arte em metal dourado é boa opção. O banheiro é ponto de sustentação na casa. Tudo precisa estar em perfeita ordem: encanamentos, água quente e espaço. Um banheiro luxuoso é sonho de consumo, o local perfeito para as leoninas, que adora passar cremes e perfumes. Os apetrechos de banho devem estar à mão. Aromatizadores para ralos, sanitários e incensos de aroma suave e sensual.

Evitar: Proximidade com cozinha e cheiro de comida pela casa. Áreas úmidas e escuras. Ruídos estridentes, animais em cativeiro, fotografias de pessoas falecidas na sala ou no quarto. Quarto muito aberto com janelas ou portas.

A casa ideal para Virgem

Virgem gosta de um ambiente que tenha uma decoração mais simples, prática e confortável
Reprodução/Pinterest
Virgem gosta de um ambiente que tenha uma decoração mais simples, prática e confortável

O virginiano preza pela simplicidade e pela praticidade, quer uma casa que funcione. A casa ideal deve ser fácil de se arranjar e sem aquele famoso “quartinho da bagunça”, para que os cômodos estejam sempre organizados. A decoração deve ser sóbria e discreta.

Virgem deveria morar num local mais alto, de onde possa observar o horizonte. Um apartamento com porta de entrada e janelas amplas, onde os tons da natureza estejam presentes, com muitos vasos e plantas. Os móveis devem ser de materiais naturais – fibra, bambu e madeira.

É bom que Virgem tenha um local onde possa praticar exercícios físicos ou yoga e também estudar, instruir-se. Um local espaçoso, onde aparelhos de ginástica convivam com uma pequena biblioteca e uma janela que se abre para o verde, seria ideal.

Virgem é detalhista, simples e gosta de tecnologia. Nada impede que a casa apresente pitadas de sofisticação, peças com design clean e linhas retas. Uma pequena lareira ou forno à lenha, uma ampla claraboia, jardim com animais de estimação, velas acesas em um altar de culto e objetos de arte de variadas culturas. Só não mexa nas coisas de um virginiano, há o risco de tomar uma bronca.

A cozinha pode ser simples, prática e confortável, com tudo à mão e no seu devido lugar. Bem iluminada, com boa ventilação e aparelhos que garantam a comunicação com o mundo externo.

Você viu?

No quarto de dormir, a paisagem ampla de um horizonte pode inspirar o virginiano, assim como o toque da madeira, os materiais crus e os tons de verde, que são curativos.

Evitar: Portas, gavetas e janelas emperradas, objetos quebrados e sem funcionalidade. Objetos muito rebuscados. Ambientes pequenos e atulhados. Excessiva iluminação artificial. Ar-condicionado no quarto.

Leia também: Primavera e Sol em Libra trazem equilíbrio e leveza; veja como aproveitar

A casa ideal para Libra

Uma casa harmoniosa, confortável e atraente é o foco para o libriano, que gosta de equilíbrio
Reprodução/Pinterest
Uma casa harmoniosa, confortável e atraente é o foco para o libriano, que gosta de equilíbrio

Este é o signo de artistas e decoradores. Libra é conhecido pelo bom gosto e pela capacidade de estabelecer combinações harmônicas. Com seu natural talento artístico, Libra terá objetos que representem o status adquirido e seu ideal de beleza. Seu lar deve retratar suas experiências e suas realizações, os lugares que conheceu, o que já fez no mundo e o que ainda deseja realizar.

Uma casa harmoniosa, confortável e atraente, com flores, um sofá repleto de almofadas, paredes com belos quadros e detalhes bem cuidados é seu ideal. Gosta de simetria, móveis sóbrios e elegantes. As cores podem variar em nuances pastel: rosa, pêssego, salmão e bege.

Dicas: Plantas altas, com folhagens longas e ascendentes. Uma varanda para tomar sol, com plantas que atraiam passarinhos. Uma maca para receber massagens, pedras naturais no banheiro. As paredes podem receber texturas. No escritório pode exibir seus diplomas e fotos de reconhecimento social por seus talentos.

Para equilibrar seu desejo de socialização e seus atributos mentais, um espaço reservado para momentos de solidão. Um local que estimule sua autoconfiança, para que entre em contato consigo mesmo, com o silêncio reparador e confortante. Ao invés da horizontalidade dos relacionamentos, a verticalidade do próprio eu. Deve ser simples, despido de muitos adereços, mas que inspire força para sua personalidade. De preferência um local mais alto, em que da janela se possa observar a vida diária com distanciamento.

O local para reuniões sociais também merece especial atenção. Na sala de jantar, um serviço elegante e correto na mesa é elemento importante. No quarto de dormir, tons de azul na parede e na decoração acalmam, vibram na frequência adequada ao seu espírito. Um colchão confortável para a coluna vertebral e assoalho agradável ao toque.

Evitar: Gritaria ou discussões agressivas no local onde faz as refeições. Locais frios e escuros. Fortes correntes de ar. Mármore ou granito negro nos quartos e banheiros.

A casa ideal para Escorpião

Escorpião é ousado e adora contrastes, mas também gosta de uma decoração mais despojada
Reprodução/Pinterest
Escorpião é ousado e adora contrastes, mas também gosta de uma decoração mais despojada

A casa ideal para um signo tão intenso e apaixonado deve proporcionar tranquilidade. Um local onde possa refletir sobre a vida, com objetividade, perspectiva e o maior distanciamento possível. Portas e janelas bem ventiladas, espaço, luz, clareza, metais, vidros, cores claras e simetrias nos móveis podem auxiliar nessa tarefa. Uma casa bem ensolarada e iluminada, que ofereça segurança e firmeza.

É bom optar pelo despojamento, pelo desapego, pelas mudanças constantes na posição dos móveis. Escorpião é ousado e adora contrastes. Passado e futuro podem se misturar na decoração. Cores quentes e fortes podem estar presentes nos detalhes. À noite, iluminação indireta, bem cuidada, com plantas iluminadas, luminárias ou luz de velas pode proporcionar o ar de mistério que o signo tanto aprecia.

Uma parede pode ser deixada em branco para recados, fotos, frases que inspiram e se alternam de acordo com o calendário. Um local para aparelhagem de som e imagem é bem vindo. Aparelhos eletroeletrônicos servem para facilitar sua vida. O vizinho deve ser compreensivo, quando o Escorpião quiser lavar roupa de madrugada em sua lavadora, por exemplo.

Alguns móveis podem ser reaproveitados, transformados, reciclados, restaurados. Se tiver que escolher entre o belo e o confortável, Escorpião fica com a segunda opção. O quarto de dormir merece especial atenção, é seu ambiente preferido. Pode ser decorado com tons relaxantes de azul ou lilás. A janela deve ser ampla, o quarto deve ser bem iluminado.

Evitar: Ambientes abafados, ar parado, banheiro pequeno demais. Objetos muito brilhantes no quarto de dormir. Chão de pedra ou cimento. Esgotos e encanamento de água entupidos.

A casa ideal para Sagitário

Sagitário combina com um ambiente alegre e espaçoso, que pode ser refletido na decoração
Reprodução/Pinterest
Sagitário combina com um ambiente alegre e espaçoso, que pode ser refletido na decoração

Em casa, Sagitário encontra suas raízes, seu descanso e sua tranquilidade, depois de caminhar pelo mundo lá fora. É fundamental que seja alegre e espaçosa, os ambientes amplos são seus favoritos. Deve ser também funcional para atender às suas necessidades, sem consumir tempo.

Para que a casa se torne um local onde trabalha suas emoções, elementos de apelo afetivo são importantes. Um curso de água ou uma pequena fonte, em local apropriado, são recomendáveis. Sagitário gosta de reunir recordações dos lugares por onde passou. A espiritualidade deve estar presente em imagens de diversas culturas e religiões, junto com a imagem de uma divindade feminina que evoque seu lado sensível.

A casa pode ter influências étnicas. Pode ter um local adequado para exercícios físicos e dança. A música deve estar presente, tanto para alegrar quanto para acalmar seu espírito vibrante. Sagitário também gosta de reunir amigos para conversar e filosofar. Gosta de ter liberdade até dentro de casa, por isso escolhe ambientes integrados e pé-direito alto. Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno, desde que o local ofereça uma vista de tirar o fôlego.

O quarto de dormir deve ser espaçoso, silencioso, decorado em tons de verde e azul, com imagens inspiradoras e música suave. Uma iluminação indireta e aconchegante é recomendada. No banheiro, uma banheira com hidromassagem é ideal para relaxar e restaurar suas forças. Vasos de vidro transparente, aromas naturais e discretos podem estar presentes.

Evitar: ambientes escuros, pequenos ou fechados, sem janelas. Excesso de cores vibrantes no quarto de dormir ou na sala de estar. Formas geométricas agudas.

A casa ideal para Capricórnio

Uma decoração que deixe o ambiente bem iluminado e cheia de cores quentes para Capricórnio
Reprodução/Pinterest
Uma decoração que deixe o ambiente bem iluminado e cheia de cores quentes para Capricórnio

Praticidade é palavra-chave. Portanto, nada de excessos. Capricórnio escolhe os móveis pela função que possuem, não pela beleza. Gosta de linhas retas, espaços tradicionais, discretos e sóbrios. Materiais que apresentam durabilidade ganham a preferência

Para dinamizar inspirar um pouco de paixão, instinto e vitalidade, detalhes e objetos em cores quentes são indicados. Principalmente na entrada da casa, pra que o Capricórnio se anime logo ao chegar. Flores, uma casa bem iluminada, decoração simples, mas confortável, teto mais claro do que as paredes para garantir a sensação de amplidão. Nada nessa casa merece ser escuro, pequeno e retraído.

A casa deve estar sempre organizada do seu jeito, com os pertences que conseguiu conquistar ao longo da vida acomodados em seus devidos lugares. Na sala de jantar e na cozinha, tudo deve estar limpo e correto.

Mas a cozinha pode ser mais aconchegante, com um leve toque retrô, iluminação e cores quentes, um belo fogão sempre a funcionar muito bem. No quarto de dormir, vale também um pouco de cor. Tudo sem exagero, nada que impeça um sono tranquilo. Apenas o suficiente para inspirar humor, ânimo e coragem. Janelas amplas, com cortinas claras, leves e coloridas.

As portas devem se abrir totalmente e com facilidade. Escritório com pequena biblioteca, uma lareira na sala de estar, objetos de cerâmica, uma área com apetrechos de conserto e reparos também são bem vindos.

Evitar: ambiente frio, decoração triste e soturna, silêncio em excesso. Muitos objetos de pedra, em tons escuros. Forros e tetos com goteira ou outros problemas.

A casa ideal para Aquário

Decorações modernas, criativas e ousadas, com móveis de madeira, combinam com o aquariano
Reprodução/Pinterest
Decorações modernas, criativas e ousadas, com móveis de madeira, combinam com o aquariano

Aquário gosta de tecnologia, de decorações modernas, criativas e ousadas. Contrastes, combinações inusitadas e móveis assimétricos, ajudam o aquariano a fugir do convencional. As peças incomuns e as estampas variadas criam efeitos inovadores.

É importante que o aquariano possa aterrar em casa, concentrar-se em coisas que agradem seus sentidos, que proporcionem inspiração para criar e realizar no mundo. Para tanto, sua casa deve ser instigante e ao mesmo tempo relaxante.

Aparelhos eletrônicos são espalhados por toda a casa ideal de Aquário. O home theater é superequipado. Tons de terra, cerâmica, plantas, cores naturais e objetos de toque agradável podem contrastar com as paredes em cores quentes e tons caros.

A sala de jantar, a cozinha e a entrada da casa devem receber ser tratamento especial. Mesas e bancadas em madeira natural, flores e cores quentes se combinam com cadeiras confortáveis e objetos de mesa criativos são elementos de assentamento pessoal. A cozinha com despensa bem abastecida, prateleira com especiarias e temperos e área com ervas plantadas se torna um laboratório para iguarias surpreendentes, oferecidas aos amigos e parentes.

Inventar é compartilhar suas criações é fundamental para o Aquário. O que mais lhe interessa é proporcionar um clima moderno e convidativo para si e quem ama. Objetos de cerâmica no quarto de dormir, tecidos e texturas naturais, flores frescas e naturais e aromaterapia são bem vindos.

Evitar: Uso de texturas frias e metalizadas no quarto, cores escuras nas paredes. Ar parado e escuridão. Barulho excessivo de máquinas e aparelhos eletroeletrônicos próximo ao quarto de dormir.

A casa ideal para Peixes

Peixes é um signo eclético, inusitado e abrangente, mas que também gosta de um espaço zen
Reprodução/Pinterest
Peixes é um signo eclético, inusitado e abrangente, mas que também gosta de um espaço zen

A casa de Peixes deve ser muito aconchegante, pois os nativos do signo gostam de passar grande parte do tempo no seu universo particular. Os nativos do signo são românticos e artísticos, seu bom gosto é eclético, inusitado e abrangente. Fazem da casa um reflexo da alma. A decoração leve, lúdica, com alguns móveis em estilo oriental e toques de contemporaneidade pode encantar a todos.

Gostam de atrair boas vibrações pra com elementos místicos, velas, incensos, arranjos florais exóticos, cristais, fontes, mandalas e imagens sagradas. Nada melhor do que uma varanda, um jardim de inverno com cantinhos zen para meditação, um quintal e uma piscina pra completar o espaço.

Os móveis e objetos devem ser leves e multifuncionais. Peixes é um signo de gosta de mudar, a variação constante deve ser facilitada, com espaço amplo e possibilidades.

Como é um signo muito introspectivo, o ideal é que Peixes more próximo do burburinho da cidade, ao invés em um local ermo, distante, de difícil acesso, descampado e solitário. O lugar não precisa ser barulhento. Essa proximidade é para equilibrar, facilitar o intercâmbio e a comunicação, pra que o nativo não se torne tão isolado.

O quarto de dormir merece atenção especial e decoração caprichada para inspirar a fantasia e a imaginação, afinal, o que Peixes mais gosta de fazer é sonhar.

Um carrinho de chá, pronto para qualquer momento, aparelhagem de som, livros, fotografias e objetos de arte são bem vindos. Na sala de estar, telefones e amplas janelas garantem a comunicação com o mundo. É importante garantir a circulação do ar entre janelas e portas funcionais, que deslizem com o toque.

Evitar: cortinas pesadas, ambientes escuros, úmidos, quentes e abafados. Chão gelado e ausência de tapetes. Plantas secas, espelhos virados para quem dorme. Paisagens tristes no quarto.

    Leia tudo sobre: Casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!