mandala
Marcelo Dalla
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

Você pode encaminhar o que vem se arrastando. A Lua começa a minguar em Gêmeos, iniciando a fase de conclusões e fechamentos. É tempo de conciliar as coisas, clarear dúvidas, obter mais informações, tomar iniciativas importantes. Mas atenção para a impaciência. A Lua se desentende com Marte, prefira colocar-se em movimento. Busque atividades ao ar livre, evite ficar muito tempo parado em lugares fechados. Cuidado também com atitudes e decisões impulsivas. O astral melhora ao longo do dia.

TOURO

Você segue mais disposto a socializar, com Vênus em Libra. Além disso, a Lua segue minguante em Gêmeos, você pode fazer bons contatos, encaminhar pendências e finalizar assuntos. A fase minguante da Lua é ideal para a conclusão de pendências. Você pode tomar iniciativas, mas evite forçar situações. Procure cultivar mais receptividade. Aproveite para cercar-se de coisas belas e pessoas positivas ao mesmo tempo em que arregaça as mangas para produzir. Um programa a dois também é muito bem vindo.

GÊMEOS

Aproveite para cultivar suas habilidades comunicativas e tomar providências necessárias para que as coisas funcionem melhor. A Lua minguante segue em seu signo, mas na primeira parte do dia desafia Marte. O melhor a fazer é cultivar autonomia, evitar longas esperas e tarefas repetitivas. Mercúrio e Saturno também se desarmonizam, pedindo cuidado com reclamações e críticas. Respire fundo, procure relaxar para controlar a impaciência e a intolerância. Perceba se está muito ranzinza, faça algo do seu agrado.

CÂNCER

A Lua minguante segue em Gêmeos, cresce a vontade de conversar e interagir. Aproveite o período para ativar os contatos possíveis, esclarecer dúvidas com mais abertura e entusiasmo. A preferência para atividades que possa realizar com autonomia e independência. Lua e Marte se desentendem na primeira parte do dia, é preciso tomar cuidado com a impulsividade, a pressa e a impaciência. Evite forçar situações ou impor seu ponto de vista, para não gerar conflitos. Ao longo do dia o clima melhora, aproveite pra programar um passeio.

LEÃO

Bom período para ler, estudar, e aprimorar o trabalho. Sol e Marte continuam em Virgem, favorecendo o critério e o controle de qualidade. A Lua minguante segue em Gêmeos, é tempo de concluir assuntos e cumprir prazos. É importante superar eventuais dificuldades com determinação para que possa avançar, sem dar margem para o pessimismo, as críticas, as reclamações ou o desânimo. Exerça seu ofício com fé, gratidão e amor. Assim pode manter uma postura confiante e irradiadora de luz.

VIRGEM

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. A Lua minguante segue em Gêmeos, inspirando a vontade de interagir com as pessoas. Aproveite para trocar e atualizar informações, elucidar pontos confusos. Mas Mercúrio se desentende com Saturno, atrasos entram em pauta. Fique atento para evitar críticas e discussões improdutivas. Não de corda para o mau humor. O melhor a fazer é diminuir o ritmo, programar atividades relaxantes e prazerosas, deixar a vida fluir sem tanto controle ou cobranças.

Você viu?

LIBRA

Aproveite o dia para atividades que possam trazer inspiração e elevar a alma. As conversas e contatos ganham potencial produtivo. Com Vênus em seu signo, este é o momento de ativar seus dons diplomáticos e sociais para atrair oportunidades. Mas a Lua inicia a minguante em Gêmeos, tudo deve ser feito sem pressa ou afobação. Período ideal para desacelerar, cultivar leveza e descontração. Continue a respeitar seus limites energéticos. Uma boa prosa com amigos se torna ainda mais saborosa.

ESCORPIÃO

Na primeira parte do dia a Lua se desentende com Marte, atenção para atitudes conflituosas. Procure cultivar leveza e descontração. Caso possa cultivar liberdade, autonomia e independência, tudo fica melhor. Com a Lua minguante em Gêmeos, você concluir assuntos. Uma boa prosa com amigos se torna ainda mais saborosa. Ao longo do dia o clima melhora, aproveite para programar atividades físicas, passeios e muito movimento para gastar energia. Aliás, Marte continua em harmonia com Plutão, indicando energia de sobra.

SAGITÁRIO

É tempo de priorizar as responsabilidades e deveres, mas sem exagerar nas críticas e cobranças. Mercúrio se desentende com Saturno, que pede mais empenho, perseverança e dedicação. Ainda bem que Vênus segue em Libra para favorecer bons contatos, a vontade de socializar e buscar oportunidades. Porém, é sempre bom lembrar: o crescimento só vem se houver planejamento, estrutura e maturidade. Pense em como pode contribuir para um mundo melhor.  Procure perceber se o seu trabalho satisfaz alguma necessidade real das pessoas.

CAPRICÓRNIO

É tempo de finalizar assuntos e pendências. A Lua inicia a fase minguante em Gêmeos, inspirando curiosidade. Mas Mercúrio se desentende com Saturno, evite dar margem para reclamações e pessimismo. Não é bom insistir em posturas rígidas, melhor valorizar a adaptabilidade e a abertura para as diferenças. Continue a aprimorar o trabalho e fazer as adaptações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos. Reuniões informais podem gerar bons contatos e boas ideias. Com alto astral, as oportunidades chegam.

AQUÁRIO

Boas soluções podem ser encontradas se souber relaxar e deixar de lado a impaciência. A Lua minguante segue em Gêmeos, o clima deve ser de leveza, camaradagem e entrosamento. A preferência vai para a conclusão de assuntos, conversas leves, amenas, em clima de bom humor. Iniciativas práticas para finalizar pendências também estão favorecidas. Mas não é boa hora para iniciar projetos, investir em lançamentos ou contrair dívidas com compras impulsivas, grandes investimentos e grandes gastos.

PEIXES

Você pode circular, conversar e interagir. Com a Lua minguante em Gêmeos, pode também concluir pendências, exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas tudo sem pressa ou afobação. A fase minguante da Lua indica que é tempo de relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Encontre espaço na agenda para espairecer a cabeça, relaxar e deixar a vida acontecer, sem ansiedade.

Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!