Para aqueles que ainda acham que aplicação de toxina botulínica (mais conhecido como botox) e preenchimento facial são coisas de velha, está totalmente equivocado! A evolução do universo da estética proporciona a mulheres jovens ótimas opções para embelezamento e também prevenção do envelhecimento. 

Preenchimento e botox pode ser usado em mulheres jovens
Arquivo
Preenchimento e botox pode ser usado em mulheres jovens


Leia também: Visagismo não é corte de cabelo!! Mas afinal, o que é isso?

Por isso, a coluna da semana vem para esclarecer a confusão enorme que as pessoas fazem entre botox e preenchimento , dois procedimentos abençoados que existem no mercado para nos fazerem mais felizes, mais lindas e mais lisinhas! Então vamos lá. 

O que é botox?

Botox é uma marca de toxina botulínica. Assim como chamamos de gilete as lâminas de barbear, porque a marca ganhou o mercado e a boca do povo. A toxina botulínica nasceu na estética vinda do botulismo, uma doença rara que paralisa os músculos e pode até levar a morte (papo pesado né?). Mas cientistas enviados de Deus descobriram que, em pequenas quantidades, o corpo se regenera normalmente e com tal substância pode ser usado para diversas finalidades.

Tudo isso para explicar para vocês que o botox serve apenas para paralisar alguns músculos que se mexem demais na nossa opinião, certo? Afinal de contas, toda essa contração exagerada nos traz as indesejadas rugas de expressão, que na maioria das pessoas começa a aparecer na testa, entre as sobrancelhas e no canto externo dos olhos. Estes são os lugares mais comuns de aplicação da toxina.

A toxina botulínica é um procedimento preventivo para evitar que linhas de expressão se formem e sejam um problema futuro em sua pele. Remediar é sempre mais demorado e complicado.

E como é feito o preenchimento facial?

Agora, quando se trata de cuidar de linhas de expressão já formadas (bigode chinês), marcas profundas (cicatrizes de espinha por exemplo) e aumento de volume (lábios, maçã do rosto...), estamos falando em preencher espaços com alguma coisa. Essa coisa geralmente é um produto chamado ácido hialurônico, que dura em média um ano ou um pouco mais.

undefined
- Reprodução

Nicole Kidman exagera no preenchimento

Esse procedimento não paralisa nada. Apenas cria volume em determinada região. Quando vemos uma mulher com aquele bocão exagerado, ouvimos: “Nossa! Essa exagerou no botox hein...”, quando na verdade isso quem faz é o ácido hialurônico (que a justiça seja feita com o coitado do botox que sofre calado...).

 Leia também: Seus lábios ressecam no inverno? Vamos dar um jeito nisso!

Portanto, antes de pensar em fazer qualquer um dos procedimentos, veja qual deles na verdade você precisa. Ambos são maravilhosos. Você apenas deve encontrar um profissional incrível e de confiança que faça uso desses produtos com responsabilidade e delicadeza, porque no final das contas, qualquer mudança no rosto é sempre um risco. A ideia é ficar mais linda sem exagerar!

Espero que tenham gostado da matéria e que tenha ajudado com as dúvidas sobre botox e preenchimento. Para saber mais dicas de beleza como essa,  acompanhe a coluna Mania de Beleza e fique por dentro!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!