Escolha corretamente a janela ideal para a sua casa
helo yamashiro

Estilos de janelas para cada tipo de residência

Na hora de construir ou reformar, cada detalhe é importante. Representando entre 10% a 20% do orçamento, as janelas são itens essenciais para a vedação da edificação e definir o melhor material, dentro do seu investimento e alinhado a segurança e estética, torna-se um grande desafio. Dentro de casa traz hoje um comparativo de 4 (quatro) tipos de materiais mais utilizados em janelas (e portas também) na construção civil: 

PVC

Altamente customizadas, a janela de PVC é proveniente do cloreto de polivini (sigla PVC), material rígido e resistente a impactos que utiliza em seu interior perfis metálicos a fim de assegurar maior estabilidade e resistência à deformação. Entre suas maiores vantagens está a ótima durabilidade, o excelente nível de isolamento acústico e térmico (dentro da sua composição possui estabilizantes), leveza do produto (não acarreta níveis altos de sobrepeso na construção), facilidade de limpeza e baixa manutenção. O preço de aquisição, comparado a outros tipos de janela, é mais elevado e, se for feito com material de má qualidade, pode ressacar e amarelar. Esse tipo de material, normalmente, já vem pintado de fábrica na cor branca e caso opte em pintar, a manutenção será necessária e constante da pintura. 

Dica da Helo: um teste rápido para saber a qualidade do perfil de PVC é riscar com um lápis o perfil. Limpando com o dedo e saindo facilmente, você terá um indicativo de um bom produto. Caso não saia, significa que ele tem muito carbonato na composição. 

ALUMÍNIO

Material muito utilizado atualmente, possui uma grande variedade de modelos prontos para aquisição a pronta-entrega e com ótimo custo x benefício. O alumínio é um metal facilmente encontrado na natureza, com boa resistência a umidade e pode ser reciclado. Altamente indicados para região litorâneas ou com alto índice de poluição, sua facilidade de limpeza e vedação de água e ar valorizam muito o produto. Sua grande desvantagem é o baixo isolamento térmico.

Conheça as características dos vários tipos de janelas
helo yamashiro
Conheça as características dos vários tipos de janelas

MADEIRA

Presente há muito tempo na Arquitetura, a preferência pela madeira é alta graças a sua vantagem estética, com diversas aplicações: pode ser imponente, sofisticada, natural, pintada, rústica, harmonizando com qualquer tipo de construção. Por vir da natureza, possui alta durabilidade (se bem conservado e realizado as manutenções preventivas) e funciona como um bom isolante térmico. A grande desvantagem é o contato com a umidade e a possibilidade de ataque de cupins, deteriorando rapidamente o material. Exemplos de madeiras com maior resistência para área externa são: Ipê, Peroba, Itaúba, teca e Garapeira. De maneira geral, é um material que precisa de cuidados já na compra e, para sua maior conservação, alguns produtos, como o verniz, podem ser aplicados para auxiliar na sua conservação.

FERRO

Assim como a madeira, o ferro é um produto antigo na construção civil. A base desse metal é o aço – composição de uma mistura de Ferro, carbono e alguns outros elementos químicos, que não pode ser exposto a nenhum tipo de ácido. Caso isso ocorra, reações químicas iniciam um processo de deterioração do produto. A sua estética clássica dá um ar de tradicionalismo e elegância a qualquer projeto, além da ótima resistência ao impacto de ventos e chuvas. Comparado aos demais tipos de materiais, o peso do ferro é um fator importante pois requer planejamento e desafios na instalação, além de exigir uma alta demanda de manutenção preventiva para evitar corrosões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!