Evento aguardado por profissionais da construção civil, a Expo Revestir 2020 apresentou diversas novidades focadas na perspectiva do morar contemporâneo. Promovendo linhas assinadas por designers brasileiros reconhecidos no mercado internacional, os fabricantes apostam cada vez mais na criatividade e conexões entre o olhar do arquiteto e o lar. 

porcelanato
Heloisa Yamashiro - arquivo pessoal
O mais clássico dos materiais está em forte crescente no mercado

PORCELANATO QUE IMITA MÁRMORE - O mais clássico dos materiais está em forte crescente no mercado de revestimentos da arquitetura .

As apostas são nos grandes formatos e nos desenhos cada vez mais fiéis ao material original, evidenciando a sensação de profundidade de cada peça.

TIJOLINHOS

A novidade esta para a composição de painéis com musgos vivos
Heloisa Yamashiro - arquivo pessoal
Conhecido no setor como Brick, os revestimentos cimentícios que reproduzem tijolinhos aparentes está presente em 99,99% das marcas

Conhecido no setor como Brick, os revestimentos cimentícios que reproduzem tijolinhos aparentes está presente em 99,99% das marcas. Com resistência do concreto e com espessura fina, eles ganharam novos formatos e cores, surpreendendo o observador com as imperfeições naturais que os fabricantes conseguiram atingir.

A novidade ficou por conta da composição de painéis com musgos vivos, criando uma composição de fácil manutenção e enaltecendo a sustentabilidade.

AZULEJOS

azulejos
azulejos
Azulejos com formato quadrado 20x20cm, tons autênticos

A decoração é feita de ciclos. Azulejos com formato quadrado 20x20cm, tons autênticos, texturas e traços ousados, remetem à decoração da década de 60, tendência que chegou para ficar há alguns anos.




EFEITO TRIDIMENSIONAL

efeito
Heloisa Yamashiro - arquivo pessoal
A reaproximação com a natureza, cada vez mais presente nos discursos cotidianos, foi traduzido em texturas e impressões que remetem folhagens.

Abuso de textura, paginações, formatos, tamanhos e cores, os revestimentos com efeito tridimensional surpreenderam com peças originais que causam emoção através do toque e do olhar.

Você viu?





TONALIDADE VERDE EM ALTA

verde
Heloisa Yamashiro - arquivo pessoal
A reaproximação com a natureza, cada vez mais presente nos discursos cotidianos

Apesar da cor do ano, segundo a empresa americana Pantone, ser o Classic Blue (link com o artigo anterior), os tons de verde ganharam destaques em diversas frentes: piso marmorizado, revestimentos e laminados para marcenaria.

A reaproximação com a natureza, cada vez mais presente nos discursos cotidianos, foi traduzido em texturas e impressões que remetem folhagens.


Dica da Helo: PRATICIDADE

Você leitor com certeza busca ideias práticas para facilitar seu dia-a-dia, correto? E o sentimento das marcas é facilitar a sua vida e, em época que a higiene é um dos assuntos mais comentados do momento, nada melhor que apostar em vaso sanitário suspenso.

Elegante e com sistemas cada vez mais modernos (como sistema de caixa acoplado embutido conforme a imagem abaixo), propicia um ambiente mais leve, sendo sua maior vantagem a facilidade na limpeza total da superfície do piso e de todo o entorno da peça.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!