Friozinho à vista e o casaquinho a tira colo entra em cena, certo? Mas que tal aderir a tendência do blazer fora do escritório e criar visuais mais despojados e modernos?

Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

Cacá Filippini se aliou ao blazer e embarcou para uma viagem levando o pretinho básico e o xadrez
Arquivo pessoal - Férias 2018
Cacá Filippini se aliou ao blazer e embarcou para uma viagem levando o pretinho básico e o xadrez


Apesar do blazer ser uma peça clássica, em geral estruturada e neutra e de origem masculina, tem ganhado novas formas, cores, estampas e cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e estilo de mulheres. Ele costuma trazer uma certa sofisticação ao look , por isso, muitas mulheres ainda têm medo de combiná-lo com peças mais despojadas como uma caça jeans ou um shorts.

Eu, particularmente, gosto muito da peça e costumo dizer que todas as mulheres deveriam ter um preto em seu guarda-roupa, uma camisa branca e uma calça jeans. Só essa composição já está de bom tamanho e pode funcionar em um ambiente mais sofisticado quando com salto alto, uma bolsa bacana e até mesmo um lenço, ou em um ambiente casual, com a bainha dobrada e um tênis branco.

Inspire-se
imagem de divulgação
Inspire-se


Pra não errar e valorizar o seu corpitcho, aí vão algumas dicas:

Corpo oval

O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e observe para que o comprimento passe da linha da cintura. Evite blazers com duplo abotoamento ou que tenham botões chamativos. Opte por combinar com calças retas e sem pregas.

Corpo retângulo

A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar uma cintura é bem-vindo. Para isso, opte por blazers acinturados ou acinture-o usando o truque do cinto por cima da peça.

Corpo triângulo

Atenção ao comprimento da peça, que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril. Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreras, lapelas mais largas, que tenham apliques ou sejam de outra cor. Combinar com calças retas ou saias e vestidos evasês quem sejam mais escuros que o blazer, valorizam o look final.

Leia também: 6 formas de usar a basiquinha branca

Moderno e super despojado, o match jeans e blazer está cada vez mais em alta
Imagens de divulgação
Moderno e super despojado, o match jeans e blazer está cada vez mais em alta


Corpo triângulo invertido

Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você também pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou shorts mais curtos para deixar o visual bem feminino.

Corpo ampulheta

Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e, para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. Porém você pode fugir dos modelos tradicionais e abusar de detalhes, taxas, spikes e textura, que ajudam a modernizar a composição.

Mas lembre-se, a moda está vivendo seu momento mais democrático, então não há regras e sim, se sentir bem e manter o seu estilo acima de tudo com ou sem blazer ! A ideia da minha coluna é descomplicar a sua vida quando o assunto é moda ou beleza, e essas dicas visam ressaltar algumas de suas características e minimizar outras que podem não te agradar. E para continuar por dentro de dicas como essas, clique aqui e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado aqui no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!