O plissado é uma tendência que chegou no verão de 2016 e continua em alta, sendo usado em formas diversas, como calças, saias, vestidos e até mesmo camisas (em suas mangas).

Leia também: 6 peças que favorecem todas as mulheres em qualquer idade

Elengante e com ar romântico, o plissado está cada vez mais presente no dia a dia das mulheres
Arquivo pessoal
Elengante e com ar romântico, o plissado está cada vez mais presente no dia a dia das mulheres


Mas foi a saia plissada que caiu no gosto da maioria, talvez, por ser mais feminina, delicada e fluida. Cada vez mais presente no dia-a-dia, a saia aparece combinada de diferentes formas, que vão desde as mais românticas até as mais despojadas.

E como todas as vezes que posto a peça recebo várias perguntas de como usá-la e não errar, vou descomplicar o assunto com essas 7 dicas certeiras para criar o visual que mais combina com você e arrasar por aí.

1. Saia plissada metalizada

undefined
Arquivo pessoal

Combinação super moderna com saia metalizada é aposta para dia ou noite

Vamos começar com a saia plissada metalizada, que é uma das peças que causa maior dúvida, justamente por ser metalizada. Primeiro ponto que precisamos deixar claro é que o metalizado ganhou força de um tempo para cá e pode ser usado durante o dia ou á noite. Ok?

Leia também: Aprenda como usar o body no dia a dia sem cometer gafes

  Desde a combinação mais noturna, como essa que estou usando com o body de luréx, até looks modernos com um toque esportivo, como com um tênis, podem ser usados sem preocupação.

2. Saia plissada com blusa oversized

O metalizado pode ser divertido, esportivo e despojado. Aposte!
Divulgação
O metalizado pode ser divertido, esportivo e despojado. Aposte!


Uma das combinações mais usadas pelas fashionistas, que requer um pouquinho de atenção se você quiser alongar a silhueta, é o "match" de moletom com a saia. Então, se não quiser passar a impressão que é mais baixinha, fique atenta ao que usará na parte de cima.

3. Saia plissada midi

Combinação fashionista, está entre as preferidas das adeptas ao uso da saia plissada
Divulgação
Combinação fashionista, está entre as preferidas das adeptas ao uso da saia plissada

O comprimento midi está em alta há algumas estações e tem marcado presença nos desfiles e nas coleções das grandes marcas. Confesso que é o meu preferido! E pode ser perfeitamente combinado com peças mais justas e por dentro da saia, ou então com um top cropped.

4. Saia plissada longa

undefined
Divulgação

Saia longa pode ser uma grande aliada até para as mulheres mais baixinhas

Excelente aposta para alongar a silhueta, a peça permite diversas combinações, inclusive com mix de texturas. Para as mulheres que querem variar o look de trabalho, substitua a calça e arremate com um blazer, nos dias mais fresquinhos,

5. Saia plissada no inverno

undefined
Pinterest/ Reprodução

Botas de cano curto ou over the knee são ótimas opções para fechar o look

Geralmente, as saias plissadas são em tecidos mais fluídos e mais frescos, mas nem por isso ficam aposentadas nos dias mais frios, ao contrário. As saias plissadas longas podem ser usadas com meia calça por baixo ou até mesmo uma legging, que não fica á mostra. Botinhas de cano curto ou over the knee (aquelas botas acima dos joelhos) são ótimas opções para arrematar a produção.

6. Saia plissada com camisa

undefined
Arquivo pessoal

Um nó na camisa deixa o look mais despojado

Combinar o plissado com camisa é um truque ótimo para um look sofisticado, que transita em todos os ambientes, desde o trabalho até os eventos socais. Eu mesma adoooro e quando quero deixar o visual mais despojado, uso a camisa com um nozinho.

Lei também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

7. Saia plissada com casaco

Inspire-se
Divulgação
Inspire-se

Já que estamos no outono e nosso guarda-roupa precisa passar por alguns ajustes para a baixa dos termômetros, uma ótima opção é aderir aos casacos. A produção equilibra a leveza da saia com o pesado do casaco.

Nos pés, o tênis branco é um dos itens que mais se usa, mas você pode optar por sandálias altas, scarpins e até mesmo rasteira. Basta aliar a proposta ao estilo e conforto que você procura.

E por fim, uma das perguntas que mais me fazem é se a peça engorda e minha resposta é: experimente a peça antes de fazer a compra! Em geral, a maior parte das peças podem favorecer ou desfavorecer uma silhueta, por isso é importante que você se sinta bem usando-a e não entre apenas no modismo, colocando no armário algo que não usará por medo ou desconforto.

E para continuar descomplicando a sua vida quando o assunto é saia plissada , outras peças, moda e beleza, clique aqui e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado aqui no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!