Herança dos anos 80 e 90, o body virou moda depois que Jane Fonda lançou vários vídeos praticando aeróbica com meias calças coloridas e os bodies nas cores neon. A palavra vem do inglês e se pronuncia /bóri/ aqui no Brasil. De lá pra cá, a peça deixou de ser exclusiva do universo fitness e praiano (substituindo os chamados maiôs) e agora está cada vez mais presente no dia a dia da mulherada.
Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo
Há inúmeros modelos de body feminino para você inserir em seu guarda-roupa diário. A boa notícia é que ele é super versátil, ou seja, pode ser combinado com muitas peças.
Mas temos que tomar cuidado para não criarmos uma composição negativa com a peça, por isso, separei algumas sugestões de visuais e dicas valiosas para você não errar e aderir a tendência com estilo.
1. Sinal vermelho: o que evitar
O body estampado ou muito colorido é uma peça mais casual, por isso evite usá-lo para atividades profissionais ou que envolvam maior formalidade.
Há modelos que carregam características sóbrias e que são perfeitos para um dia de trabalho ou reunião formal, como os que aparecem nas imagens ao lado.
Os mais sofisticados, tipo frente-única, podem até ser usados em ocasiões mais arrumadinhas, porém com todo o cuidado e equilíbrio.
Atenção redobrada às peças brancas, pois são sempre uma incógnita para muitas mulheres, porque nunca se sabe se realmente ficam boas, se deixam o corpo muito marcado ou até vulgar.
2. Sinal amarelo: busque equilíbrio
Como trata-se de uma peça mais justa, o ideal é coordená-lo com peças mais larguinhas na parte de baixo: shorts folgados, calças pantalonas ou amplas, maxi saias, rodadas, de tweed, com babado ou plissadas vão bem nas composições.
Modelos transpassados são bem sexy . O tecido, vindo do lado esquerdo e direito em direção ao centro, resulta em um decote ‘V”. Isso deixa a silhueta mais feminina e elegante.
Leia também: 6 formas de usar a basiquinha branca com muito estilo
3. Sinal verde: se jogue sem medo
Aquele encontro com amigos, barzinho ou uma baladinha combinam com o body. Eles podem ser super estampados e com decote nas costas ou nas laterais, estampas chamativas, babados e apliques.
O preto é clássico, além de ser democrático. O body feminino, por ser justinho, ressaltando as curvas do corpo, quando preto ajuda a disfarçar as gordurinhas e dá uma impressão de silhueta mais “magra”.
Observando o modelito que mais te agrada, cores que te favorecem e que são curingas para seu estilo e guarda-roupa, você pode aderir à tendência do body sem medo e desfilar firme por aí. E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.