Jane Fonda lança a moda do Body nas academias
Imagens de divulgação
Jane Fonda lança a moda do Body nas academias

Herança dos anos 80 e 90, o body virou moda depois que Jane Fonda lançou vários vídeos praticando aeróbica com meias calças coloridas e os bodies nas cores neon. A palavra vem do inglês e se pronuncia /bóri/ aqui no Brasil.  De lá pra cá, a peça deixou de ser exclusiva do universo fitness e praiano (substituindo os chamados maiôs) e agora está cada vez mais presente no dia a dia da mulherada. 

Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

Crédito: Edu Navega
"Body com calça pantalona é a minha escolha", afirma Cacá Filippini

Há inúmeros modelos de body feminino para você inserir em seu guarda-roupa diário. A boa notícia é que ele é super versátil, ou seja, pode ser combinado com muitas peças.

Bodies estão cada vez mais em alta e presentes no dia a dia da moda
Imagens Publicas
Bodies estão cada vez mais em alta e presentes no dia a dia da moda

 Mas temos que tomar cuidado para não criarmos uma composição negativa com a peça, por isso, separei algumas sugestões de visuais e dicas valiosas para você não errar e aderir a tendência com estilo.

1. Sinal vermelho: o que evitar

O body estampado ou muito colorido é uma peça mais casual, por isso evite usá-lo para atividades profissionais ou que envolvam maior formalidade.

undefined
Imagens Publicas

Peça super versátil, o body conquista a mulherada

Há modelos que carregam características sóbrias e que são perfeitos para um dia de trabalho ou reunião formal, como os que aparecem nas imagens ao lado. 

Os mais sofisticados, tipo frente-única, podem até ser usados em ocasiões mais arrumadinhas, porém com todo o cuidado e equilíbrio.

Atenção redobrada às peças brancas, pois são sempre uma incógnita para muitas mulheres, porque nunca se sabe se realmente ficam boas, se deixam o corpo muito marcado ou até vulgar.

2. Sinal amarelo: busque equilíbrio

undefined
Imagens Publicas

Bodies são ótimas opções para situações casuais

Como trata-se de uma peça mais justa, o ideal é coordená-lo com peças mais larguinhas na parte de baixo: shorts folgados, calças pantalonas ou amplas, maxi saias, rodadas, de tweed, com babado ou plissadas vão bem nas composições. 

Modelos transpassados são bem sexy . O tecido, vindo do lado esquerdo e direito em direção ao centro, resulta em um decote ‘V”.  Isso deixa a silhueta mais feminina e elegante.

Leia também: 6 formas de usar a basiquinha branca com muito estilo

3. Sinal verde: se jogue sem medo

undefined
Imagens Publicas

Calça e body são ótimas escolhas

Aquele encontro com amigos, barzinho ou uma baladinha combinam com o body. Eles podem ser super estampados e com decote nas costas ou nas laterais, estampas chamativas, babados e apliques.

O preto é clássico, além de ser democrático. O body feminino, por ser justinho, ressaltando as curvas do corpo, quando preto ajuda a disfarçar as gordurinhas e dá uma impressão de silhueta mais “magra”.

 Observando o modelito que mais te agrada, cores que te favorecem e que são curingas para seu estilo e guarda-roupa, você pode aderir à tendência do body sem medo e desfilar firme por aí.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!