undefined
Crédito da imagem: Claudio Paulino
Para compor seu look, Cacá Filippini investe em estampas iguais em cores diferentes que se combinam.

Quando os termômetros mostram temperaturas mais elevadas, as estampas  ganham as ruas e dúvida de como usá-las bate em nossa porta, não é mesmo?

Inúmeros são os desenhos e as misturas de cores, e fica muito mais fácil fazer a combinação com peças lisas, porém cada vez mais, as estampas aparecem juntas.

Dessa forma, já sabemos que é tendência e que misturá-las também está na moda. Mas como deixar o look final moderno e super estiloso? Sim, isso Então preparem-se:  peguem suas peças estampadas, sigam essas dicas e arrasem com seus modelitos.

1. Harmonia entre os desenhos

Ao misturar, é importante considerar desenhos de aspectos visuais semelhantes, ou seja, misturar florais, ou, estampas de traços mais retos, ou, estampas de linhas mais soltas, mantendo sempre a harmonia entre elas.

2. Harmonia entre cores

Escolha sempre cores comuns entre os desenhos, dessa forma, até poás e listras combinam, mas escolha poás que tenham as bolinhas maiores para combinar com as listras mais finas.

3. Atenção as proporções das peças

As modelagens das peças também devem ser observadas. Existem estampas que podem dar volume à silhueta, então, vale apostar em tecidos com caimento mais fluido e corte pouco volumoso na hora de combiná-las.

Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

4. Xadrez e floral

Essa combinação é bem vista, desde que a regra das cores, seja seguida. Combine essa estampa com uma floral que possua praticamente as mesmas cores da padronagem do xadrez. Se o floral for pequeno, melhor ainda, pois não carrega demais o look.

5. Poás (bolinhas) e florais

Essa combinação vai quase sempre bem e forma um visual romântico chic. O ideal é manter a cor padrão e que ambos sejam simples, sem muitos detalhes e muitas cores.

6. Listras e florais

Para que essa combinação dê certo, os dois desenhos devem ter o fundo da mesma cor (branco, por exemplo). Experimente usar listras com cores vibrantes, que são um ponto alto da estação. Assim como na dica anterior, é interessante que as duas padronagens compartilhem de uma mesma cor.

7. Tye Dye e grafismo

Presente no verão, o tye dye transmite frescor e a fluidez que a estação pede. Se combinada com gráficos e desenhos de cores fortes, forma um visual que é a cara do verão. As duas devem ter ao menos uma tonalidade em comum para que não fique cafona, pois essa é uma das combinações onde as pessoas mais erram.

8. É proibido

Misturar estampas de universos completamente diferentes, em termos de cor, estilo e desenho. Isso deixa o visual carregado e nada elegante. Um bom exemplo disso são as estampas aquareladas quando misturadas a estampas chapadas ou com entonação esportiva.

Leia também: São Paulo Fashion Week em Estilo Descomplicado

9. Para começar

Uma dica bem interessante para começar é misturar listras em preto e branco, com outros tipos de estampas . Fazendo isso, dificilmente você erra! 

Aproveite para se inspirar ....

Estampas estão cada vez mais presentes nas coleções
FFW/DIVULGAÇÃO
Estampas estão cada vez mais presentes nas coleções


Para funcionar, combine as cores das estampas entre si
Imagens Publicas
Para funcionar, combine as cores das estampas entre si


As estampas em Preto e Branco são ótimas escolhas para quem quer aderir a moda mas tem medo de errar
Imagens de divulgação
As estampas em Preto e Branco são ótimas escolhas para quem quer aderir a moda mas tem medo de errar


Estilistas desfilam combinações de estampas na passarela
FFW/DIVULGAÇÃO
Estilistas desfilam combinações de estampas na passarela


As estampas com poás trazem um toque retrô e uma pitada romântica ao look
Fotos de divulgação
As estampas com poás trazem um toque retrô e uma pitada romântica ao look





Por fim, lembre-se que seu estilo que está sempre na moda, por isso, com treino e a adequação a sua personalidade, você poderá fazer combinações com estampas mais ousadas.   E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!