O estilo descomplicado está cada vez mais em alta e não há temporada que vá mais ao encontro com o despojado, simples e natural do que essa. Na maquiagem, é o estilo “acordei bela” que está em alta. Já na moda, o conforto e o estilo individual estão em destaque. E nos cabelos, a “ideia” do acordei e sai” ganha destaque e invade as ruas. E nada melhor que o meio coque para seguir essa tendência e arrasar por aí. 

Leia também: Como não errar com o batom escuro

O meio coque combina com diversos tipos de cabelos e pode ser muito fácil de fazer. E para descomplicar de vez o assunto e acabar com dúvidas, com a palavra nossa colunista Cacá Filippini. 

Colunista Cacá Filippini é adepta do meio coque
Arquivo pessoal
Colunista Cacá Filippini é adepta do meio coque


Depois de mostrar para vocês como é simples dar um jeito nos cabelos rebeldes  com penteados rápidos, hoje vamos de meio coque – ou Half-bun. O penteado é prático, tem acabamento despojado e textura natural. Muitas famosas já aderiram e claro, como estou sempre em busca de descomplicar as coisas, eu também me rendi.

Nesse penteado, o coque fica no topo da cabeça, preso de forma desconstruída - nada de muito certinho e fios esticados -, mas também pode ser um pouco mais comportado, em que é preso na altura das orelhas. Veja as duas opções nas fotos: 

Ideias de penteados com meio coque na versão mais desconstruída
Divulgação
Ideias de penteados com meio coque na versão mais desconstruída



Ideias de penteados com o meio coque mais comportados
Divulgação
Ideias de penteados com o meio coque mais comportados

E se você ainda quiser aderir a essa tendência, mas com um toque de glamour, a combinação com tranças também é bem-vinda e o resultado fica bem legal!

Você também pode incrementar o penteado com uma trança
Divulgação
Você também pode incrementar o penteado com uma trança


Como fazer

Para aderir ao look, invista em um elástico fininho, grampos e pózinhos ou sprays que permitam a texturização dos fios. E lembre-se de caprichar no restante da produção, com uma make e um look mais poderosos para confirmar a tendência “Cool”, e não desleixada -  já que existe uma linha muito tênue entre ficar estilosa ou mais over, como se você tivesse mesmo acabado de acordar e ficou com preguiça de arrumar o cabelo.

Com essas dicas do meio coque e seu próprio estilo, você vai arrasar!!! Acompanhe a coluna Estilo Descomplicado, de Cacá Fillipini aqui no Delas  para mais dicas e truques de moda e beleza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!