A pandemia tem causado diversos impactos na sociedade . Dentre eles, podemos citar as questões relacionadas ao comportamento. Novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, desde usar máscaras a higienizar as compras adequadamente.

Isabela Azevedo pontuou cuidados ao receber o delivery
shutterstock
Isabela Azevedo pontuou cuidados ao receber o delivery


Pensando nisso, quatro profissionais, Camila Costa (@requintando_por_camilacosta), Isabela Azevedo (@beluquices), Rosana Brandão (@rosanabrandao) e Terezinha Ribeiro (@etiquetainteligente) criaram o projeto  "Posturas Pós Pandemia" com o objetivo de compartilhar em seus perfis nas redes sociais dicas sobre os novos comportamentos advindos da pandemia. 

Neste período, as pessoas buscaram serviços delivery com mais frequência. É importante lembrar alguns cuidados que envolvem o recebimento de mercadorias em casa:

  1. Utilize máscara e, se possível, luvas para receber as mercadorias.
  2. Descarte as embalagens externas
  3. Higienize a mercadoria dentro dela para resguardar da contaminação
  4. Limpe a área da casa que teve contato com o produto entregue
  5. Lave as mãos (incluindo pontas e meio dos dedos, unha, torso e região do pulso) após o manuseio.
  6. Em relação à higienização, lave a superfície do produto com água e sabão; higienize com álcool 70. Se possível, aplique com borrifador uma solução de água sanitária e água ( na proporção de uma parte de água sanitária para nove partes de água)
  7. No caso de um livro, em que seria necessário higienizar cada página, é so colocar  no sol por algumas horas ou usar um secador de cabelo para reduzir a possibilidade de contágio.
  8. Em relação a frutas, verduras e legumes , primeiro lave os produtos com água corrente para retirar a sujeira aparente.
  9. Depois, deixe-os imersos em uma solução de água com água sanitária (uma colher de sopa para cada litro de água) por dez minutos.Seque para aumentar o tempo de conservação.
  10. No caso da comida pronta, existem questões que envolvem um risco maior ou menor, dependendo do alimento. Os alimentos que exigem muita manipulação, estão mais sujeitos à contaminação.
  11. Após retirar o alimento pronto da embalagem, coloque-o em um recipiente apropriado para levá-lo à mesa e garantir uma apresentação adequada.
  12. Capriche nos detalhes e desfrute desse momento especial.
  13. Em relação ao entregador do delivery, não se esqueça de cumprimentá-lo com um sorriso e verbalizar uma saudação de bom dia, boa tarde ou boa noite.
  14. Manifeste também seu reconhecimento ao importante trabalho que este profissional tem prestado em nos garantir conforto e comodidade ao mesmo tempo em que se expõe.
  15. Mesmo tendo efetuado o pagamento na taxa de entrega, se possível, contribua com algum valor a mais a título de gorjeta.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!