Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

Cadeira minimalista é quase obra de arte

Peça inspirada em formas geométricas tem assento de tiras elásticas que se moldam ao corpo

17/06/2012 06:24

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

Encosto e assento da cadeira se ajustam perfeitamente ao peso e ao formato do corpo

Ter uma cadeira em casa que lembre uma tela de pintura é quase como ter uma obra de arte para os apreciadores de um bom design. Estou falando da cadeira Conform Chair, do designer industrial nova-iorquino, William Lee.

Leia mais: Fita K7 à mesa

A peça, à primeira vista, não se parece em nada com uma cadeira. Sua base tem formato de trapézio, feita por finas hastes de metal. A parte quadrada formada por tiras paralelas e transversais de tecido elástico é, na verdade, o encosto e o assento da cadeira que se ajusta perfeitamente ao peso e ao formato do corpo. Incrível, não?

Para criá-la, o designer se inspirou nas formas geométricas e a desenvolveu pensando na ergonomia e no bem-estar que uma peça como essa, digna de aplausos, precisa ter para deixar seu usuário o mais confortável possível.

Minimalista e moderna, é adequada tanto para ambientes internos quanto externos, tanto para enfeitar a sala, quanto para usar na varanda para ler um bom livro. A peça pode ser encontrada por meio do site.

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

 

  


 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    [an error occurred while processing this directive]

    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo