Dicas de Feng Shui para trazer harmonia e equilíbrio para a casa

Espiritualista ensina a otimizar a decoração para deixar ambientes com ares de tranquilidade e bem-estar

Cuidados constantes com a casa

Famosa prática chinesa, o Feng Shui tem como intuito garantir a harmonia do lar por meio de posição dos móveis, cores dos ambientes e aproveitamento dos espaços da casa; além de hábitos que devem ser incorporados ao cotidiano. Isso tudo pode influenciar a mente e o comportamento dos residentes.

Apartment Therapy/Pinterest

A espiritualista Juliana Viveiros, da plataforma iQuilíbrio, ensina como trazer paz e harmonia para os ambientes internos

Hola/Pinterest

Tire os sapatos antes de entrar em casa

Nos países asiáticos é algo muito comum proteger o lar de energias ruins ao retirar os sapatos na entrada. É um hábito muito simples e que pode garantir um ambiente mais harmonioso. Para incentivar os moradores e visitantes, experimente colocar uma pequena sapateira na entrada ou perto dela.

Capital FM/Pinterest

Cores

Juliana aponta que as cores podem refletir o estado de espírito de quem vive na casa, influenciando espiritualmente e energeticamente os residentes. "O fluxo vibracional de cada ambiente nos guiará junto ao feng shui para conseguirmos ter sabedoria no momento de organizar, adquirir objetos, escolher cores e disposições de móveis capazes de trazer esse bem-estar que sempre procuramos", analisa.

MetroUK/Pinterest

Doação de roupas e objetos

Está com uma jaqueta parada há anos? E esse quadro que você tirou da parede por não te agradar mais? O melhor a se fazer é doar ou descartar esses objetos. Juliana aponta que o acúmulo deles atrai energias negativas e bloqueios em algumas áreas da vida.

Aricia Martins/Pinterest

Circulação do ar e de energias

É possível conseguir essa circulação ao organizar os ambientes. Além de imageticamente proporcionar bem-estar, uma casa organizada atrai um bom fluxo energético, segundo a espiritualista.

Sunny Circle Studio/Pinterest

Espelhos

Energeticamente, Juliana explica que o item deve ser posicionado em locais estratégicos. O ideal é pensar o que você quer que seja duplicado: na frente da mesa de jantar, pode atrair fartura. Já em frente a cama, reflete fatores negativos e pode até dificultar o sono ou afetar a saúde. Lembre-se de manter a área refletida pelo espelho sempre limpa e organizada.

Navy Grace/Pinterest

Plantas

Elas estão dominando as casas e apartamentos! Além de compor belas estéticas, a presença de flores e de plantas consideradas positivas podem trazer harmonia. Juliana indica incluir no lar lavanda, espada de são jorge, avenca e a árvore da felicidade.

Refinery29/Pinterest

Fontes de água

As fontes representam a riqueza, que é simbolizada pelo elemento água. Juliana aponta que ela deve ser posicionada de forma que flua para cima e dentro da casa e que é necessário fazer limpezas regularmente. Posicione a fonte perto da entrada da casa para a abundância fluir de fora para dentro.

Etsy/Pinterest

Quer aprender mais sobre Feng Shui?

Veja mais sobre como aderir, benefícios e conceitos no link abaixo!

Reprodução%3A Alto Astral

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!