Como usar o veludo na decoração da casa sem exagerar

Versátil e aconchegante, o material é uma ótima opção na hora da escolha dos móveis

Como inserir o veludo no ambiente?

Os móveis de veludo podem ser uma ótima escolha de decoração por passar a sensação de elegância e aconchego para o cômodo. No entanto, ele pode repelir algumas pessoas que têm dúvidas sobre como utilizá-lo de forma natural, Veja dicas para não errar!

Pinterest

1- Não use o veludo em todos os ambientes

Por ser um material mais marcante, é preciso pensar em como a cor do veludo irá combinar com o ambiente. Tons avermelhados harmonizam com cômodos de cores mais neutras, por exemplo. Outra dica é usar o azul-marinho, já que essa cor confere mais versatilidade na decoração.

Pinterest

2- Invista em decorações metalizadas

Uma forma de se usar o veludo é em conjunto com cores e objetos metalizados. Essa estratégia dá um ar de elegância e modernidade ao ambiente. Também é interessante que esse contraste seja feito nas mesmas cores.

Pinterest

3- Use o veludo para transmitir aconchego

O veludo é um material que transmite muito conforto e acolhimento. Busque usá-lo em móveis como sofás e poltronas para criar um ambiente mais confortável.

Divulgação

4- Fuja das cores vibrantes

Os tons pasteis são os mais indicados para o veludo, já que o material por si só já é muito marcante. A junção com cores saturadas pode carregar o cômodo e quebrar a sensação de conforto e aconchego.

Pinterest

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.