Treinar não é e nem pode ser para objetivos meramente estéticos, é uma questão de saúde também. Muitas pessoas não tem tempo, ou vontade, de ir à academia, de sair para correr ou praticar alguma atividade física. Uma solução possível, se você não mora em um condomínio com academia, é montar uma academia em casa.

Musculação em casa
Reprodução Amazon
Musculação em casa

É claro que uma academia pormenorizada, seja ela em um condomínio ou em uma residência, tem lacunas e não oferece todos os equipamentos e possibilidades de uma academia de ponta, mas é possível ter uma academia em casa que possibilite treinos efetivos e funcionais para todos os grupos musculares. 

Melhor: é possível garantir uma academia particular com esses predicados com apenas cinco pordutos. Esses produtos foram cuidadosamente ciceroneados pela reportagem para oferecer ao leitor interessado o máximo de qualidade pelo menor gasto possível.

A importância do aeróbio

Não dá para negar. Qualquer proposta de treino efetiva precisa de atividades aeróbicas. Se não há disposição de fazer aulas funcionais ou correr na rua, uma bicicleta ergométrica é a melhor barganha disponível. Atividades cardiorrespiatórias são essenciais para a saúde e evolução de dos treinos.

Bicicleta Ergométrica BP-880 da Polimet tem capacidade de peso para até 100kg e monitor com cinco funções: velocidade, distância, tempo, calorias, scan; além de sistema de tração magnética.

Tratando do abdômen 

Para ter um abdômen definido é importante fazer treinos aeróbios e abdominais, mas toda ajuda é bem-vinda não é mesmo? É o que propõe o Aparelho Tonificador Muscular Elétrico Smart Fitness

Você viu?

É possível usar o aparelho enquanto usa a bicicleta, por exemplo, lendo, vendo filme ou até mesmo incluí-lo na rotina de treinamento.

Reforçando os músculos e a flexibilidade

Kit Musculação Fitness Completo Academia em Casa Revoflex Elástico é um dos mais importantes dessa lista. Ele trabalha o desenvolvimento e fortalecimento muscular usando o próprio corpo como parâmetro, favorece a queima de calorias e possibilita uma série de exercícios para bíceps, trícips, glúteos, costas, ombros e pernas.

Caprichando nos exercícios

Quem monta uma academia em casa precisa de um kit com anilhas . A dica é válida para homens e mulheres. Embora haja uma clara limitação de peso, as repetições e variações de exercícios são providenciais se o objetivo for a perda de peso e o ganho de massa magra.

Uma estação para chamar de sua

É possível ter uma academia eficiente em casa apenas com os aparelhos listados acima, mas se a ideia é "entrar de cabeça", é preciso ter uma estação versátil que possibilite exercícios para diversos grupos musculares e que meça a evolução do treino em termos de carga. 

Estação de Musculação Torre Dupla com Leg Press Oneal BF006 é a melhor opção no mercado. É claro que também é das mais caras - está acima dos R$ 6 mil. Mas é um investimento que faz os hesitantes não faltarem à academia em casa .

Frete gratuito

É possível encomendar sua academia sem ter que pagar frete. A dica é assinar o Amazon Prime, pacote de benefícios da Amazon. Além da entrega gratuita de encomendas em todo o Brasil, o serviço oferece acesso à plataforma de streaming Prime Video e ao Kindle. Tudo por R$ 9,90 mensais. Clique aqui para assinar !

* O iG pode receber comissões pelas vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!