Hoje em dia a vida da maior parte das pessoas é extremamente corrida. Os afazeres do trabalho, as tarefas de casa e as responsabilidades com a família fazem com que muitos desejem que um dia tenha 48 horas. Mas, como isso não é possível, qualquer ganho de tempo é precioso. Sabendo disso, separamos algumas dicas de utensílios de cozinha que podem te ajudar a economizar alguns minutos. Confira!

Tesoura para legumes e verduras


O pré-preparo costuma ser a tarefa que mais consome tempo na hora de cozinhar. A tesoura dois em um com cabo ergonômico e lâmina de aço inoxidável permite cortar legumes e outros alimentos direto na panela, em poucos segundos e sem a necessidade do uso de tábua. Além de economizar tempo, diminui a quantidade de louça suja. 

Cortador de alho 

Reprodução Amazon


Além de ser chato cortar o alho em pedaços bem pequenos, o cheiro que fica na mão demora para sair mesmo após lavar as mãos. O cortador de alho profissional promete resolver o problema. Ele possui duas lâminas, uma que fatia e outra que corta em cubos. Basta colocar o alho descascado e fechar a tampa, os pedaços cairão no recipiente de plástico. 

Descascador e fatiador de legumes



Outro utensílio que promete economizar tempo é o descascador e fatiador de legumes. Feito de plástico e aço inox, ele tem fácil manuseio e descasca os legumes em formato de fita - formato bom para saladas ou até para fazer macarrão de abobrinha, pupunha, entre outros. 

Você viu?

Medidor para porções de macarrão


Quem gosta de receber visitas e cozinhar para elas já se deparou com a pergunta “qual quantidade fazer para não faltar ou sobrar?”. O medidor para porções de macarrão do tipo espagueti ajuda a fazer a conta certa. 

Fatiador de banana


Cortar banana em pedaços mais finos e do mesmo tamanho não é exatamente fácil. O fatiador que possui cabo de plástico e seis lâminas corta a banana de forma perfeita em questão de segundos.

Fatiador de melancia


Devido à casca dura, a melancia é uma fruta difícil de cortar. O fatiador funciona de forma simples: não é preciso cortar a casca, apenas o interior. Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!